Eloy Fonseca 2 Denunciar post Postado Junho 14, 2011 ... um peixe só... os outros são coadjuvantes. Esta semana pp eu estava programando um retorno à SM, saudades da comida do Geraldinho, daí pintou um convite para ir à barragem do Paranã. Chegamos lá às 22h da 5ª feira. Lua clara em 4°crescente, água espelhada e o parceiro animadão. Montando a tralha enquanto o parceiro repetia pela enésima vez a história de que havia pego um tucuna azul de 6.3kg por ali e eu pela milésima vez repetia: - Pô Gaúcho! Tucuna Açu só tem na Amazônia. Neste laguinho aqui se tiver tilap... - Ô surdo, eu disse AZUL! Por aí seguia a ladainha... Próximo à meia noite uma ventania encerrou nossos preparativos nos mandando pra cama. 6ª feira de marolas e ele linguiçou um tucuninha, uma trairinha e uma bicudinha. Até os lambaris para isca estavam sumidos. Peguei um trick na Nakatani e continuei zuando o laguinho... Sábado mais marola... + um trick e mais zuação... Após o almoço, enfim, água espelhada. Às 14:40 minha primeira ação da tarde, em uma moita de calumbi submersa. Um tucuna de 3kg num stick da Borboleta, que voltou todo detonado, bebendo água. Comecei a acreditar no laguinho. Abandonei o conjunto Fenwick 17 / TD Sol e voltei pra hélice 90 do Nakatani que estava montada na Steez com a Sufix832 de 0,31mm, girador Sasame4 e snap sem nó, em uma Pesca Brasil de 20lb. No 3° arremesso ataque gigante na caída da Nakatani... errou. Três puxadas e um ataque mixuruca e outro erro. Falei pro parceiro:"é pequeno, o grande ficou para trás". Duas puxadas e POWWW, engatou este Azul macho... Dez libras no boga chingling... Não levei minha digital, era só um laguinho... 48h depois, no gelo e na geladeira... na boutique de carne mais próxima de casa... 4kg e 20gramas 3.86 kg (8 lb 8 oz) Lake Serra da Mesa, Goias, , Brazil 10/2/2010 Helcio Honda É o que consta no IGFA, então estou encaminhando a documentação para lá. Data da ocorrência: 11/06/2011 às 15:00h Caso acatem a documentação enviada, estarei melhorando a marca em 160g. Agradeço ao Dr. Michel pelo apoio prestado com a burocracia em inglês e no esforço para definir a idade do exemplar que me fez respeitar o Lago do Paranã. Abraços Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wellington BSB 50 Denunciar post Postado Junho 14, 2011 Sashimi de recorde mundial é uma delícia ... Parabéns, Irmão ... e forte abraço, Wellington . . . Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Popper 0 Denunciar post Postado Junho 14, 2011 Hum agora sim, ontem vc tinha me falado desse peixe. Bacana Eloy agora é aguardar e quem sabe se o novo recordista. ::tudo:: ::tudo:: Laguinho ate que não é dos piores em.... :gorfei: :gorfei: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eduardo Sone 62 Denunciar post Postado Junho 15, 2011 Que peixão rs!! Se é para recorde de um amigo, vale o sacrifício rs!! E depois chama a gente para o sashimi rs!! Boa sorte lá com a IGFA. To na torcida! Abração, Mestre Eloy! Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Junior 9 Denunciar post Postado Junho 15, 2011 O Eloy, belo AÇÚ ops, quer dizer, AZUL palmas:: kkkkkkkk :gorfei: Tomara que aceitem a documentação, boa sorte... ::tudo:: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe Teixeira 18 Denunciar post Postado Junho 15, 2011 Já tava demorando para quebrarmos esse recorde :gorfei: :gorfei: boa sorte mestre Eloy ! Vamos torcer !!! ISCA DA CAPTURA: NAKATANI LURES !!!! alegre:: alegre:: alegre:: Abraços Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Junos 11 Denunciar post Postado Junho 15, 2011 Putz!!!!!!!!!!!! alegre:: alegre:: Quer dizer que vou pescar, em outubro, por 5 dias, com um recordista mundial????????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Que massa Eloy!!!! alegre:: alegre:: Tomara que dê certo!!! joia::: Tô na torcida aqui!!! joia::: Abração!!! :amigo: :amigo: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Carocinho 8 Denunciar post Postado Junho 15, 2011 Boa Eloy! O dia que eu bater um recorde mundial ( e sacrifica-lo ) vou empalhar! Estamos na torcida! aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruca 2 Denunciar post Postado Junho 15, 2011 Nussa que lapa!!!!! SHow Eloy!!!! As isquinhas do "NaKa" dando só alegrias.... Quero ver seu nome lá nos recordes!!! ::tudo:: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jaime Veiga 0 Denunciar post Postado Junho 15, 2011 Valeu Eloy.........estamos aguardando na torcida pela homologação ::tudo:: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Cabral França 1 Denunciar post Postado Junho 15, 2011 Mestre Eloy..... Nossa.... que monstro!!! Parabéns pela conquista.. vc merece!!! joia::: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabrício Fialho 0 Denunciar post Postado Junho 15, 2011 Que beleza de tucuna Eloy, é claro que vai dar recorde mundial. Meus parabéns, já estou na torcida. Valeu!! palmas:: palmas:: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo Santos 0 Denunciar post Postado Junho 15, 2011 Aeeeee Eloy, parabéns heinnnn...belo animalllllllllllllllllll! Abraço, Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Walther Volpini 2 Denunciar post Postado Junho 15, 2011 Show de bola Eloy. ::tudo:: Fico na torcida pela homologação do recorde. :amigo: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Léo 2 Denunciar post Postado Junho 15, 2011 Caracas, Eloy!!!! Esse é lindo, einh!!! Semana passada eu vi no Carrefour um azul que dava mais ou menos isso (devia dar até mais com tanto gelo no bicho), que estava congelado para venda. Eu deixei a muié passeando com as compras e fiquei admirando o bruto, pensando como deve ser fisgar e lutar com um desses (meu Record de tucuna é baixinho 2kg). Parabéns pela pescaria e mais ainda pela iniciativa da homologação. Além de “achar” o bruto, homologar deve ser uma emoção à parte! PARABÉNS!!!!!!! Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Biguá 23 Denunciar post Postado Junho 15, 2011 Grande Elói, parabéns. Com sua técnica, sua performance não é de admirar que você conseguiu bater este record. Mais um recorde para nossa galera deliciar. Detalhe: quando você vai voltar lá...rsrsr...no lago, claro....rsrsr Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Adão 1 Denunciar post Postado Junho 15, 2011 É interessante aquele lago..a pesca predatória lá é um absurdo e um lago daquele porte ainda continua saindo belos exemplares...parabéns Eloy e sorte na homologação. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando Moura 0 Denunciar post Postado Junho 15, 2011 Parabéns Eloy!!!Todos na torcida pela homologação! ::tudo:: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alejandro 0 Denunciar post Postado Junho 15, 2011 Este é o MESTRE ELOY!!! Estou aqui na torcida para que seu récorde seja reconhecido pelo IGFA, mas eu já o reconheço. Boa sorte amigo. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Luiz Lusardo 69 Denunciar post Postado Junho 15, 2011 Grande Don Eloy, já era MESTRE, agora será RECORDISTA, só faltará ser MAJESTADE :gorfei: :gorfei: Parabéns meu amigo ::tudo:: Vou torcer para que tudo corra bem e saia logo essa homologação, se alguém merece essa láurea, pela extrema humildade, dedicação e amor à pesca, esse alguém é você ::tudo:: Um abração ::tudo:: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Zanforlin 3 Denunciar post Postado Junho 15, 2011 ::tudo:: Mais uma vez parabéns Mestre Eloy, vamos torcer para homologar ai vou poder dizer que comi o record no sashimi :gorfei: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Airton Pescador 0 Denunciar post Postado Junho 15, 2011 Duas coisas boas nessa pescaria. Uma o fato de ser o Eloy, pessoa admirável e que merece esse recorde, outra a captura ser com a isca de hélice do Nakatani. Grande lure maker, que consegue provar mais uma vez o valor do seu trabalho. Parabéns Eloy, e parabéns também ao Nakatani ::tudo:: ::tudo:: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique Beltrão 1 Denunciar post Postado Junho 15, 2011 Sensacional !! Abraço ! joia::: ::fishing ::tudo:: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Pires 0 Denunciar post Postado Junho 15, 2011 Show de peixe cara. Tamara que de tudo certo na IGFA, parabéns! Vlw! Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Celso Mendonca 12 Denunciar post Postado Junho 15, 2011 Aheeeee Eloi !!!! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Imagina a hora que esse "homi" for atras dos acus. :gorfei: :gorfei: Parabens!!!!!! Abracao. :amigo: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites