Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fernando Braga

Pesqueiro e Mudança da Lua

Posts Recomendados

Este fim de semana no Pesqueiro Recanto do Sossego em Caraguá foi o meu recorde negativo em pesca de tilápia em UL.

Quis testar uma linha mono preta, sobre a qual postei antes, mas usei também um conjunto tradicional.

Sábado: +/- 10:30 à 13:00 – 1 tilápia no final, e outra no final da tarde.

Domingo: 2 tilápias até 13:0 e mais nada.

O Darci, dono do pesqueiro, e seu filho Flávio, disseram que em toda mudança de lua (mudou na sexta) é assim, e que pode se estender até o 3º. dia da mudança.

Os peixes, e não só as tilápias, ficam inativos e nem comem a ração que lançam para alimentá-los.

Já tive dias ruins, mas nunca relacionei com as mudanças de lua, pois achava que a lua nada tinha a ver – mas eles estão lá todos os dias, e tem esta idéia.

Vou acompanhar a partir de agora.

Qual a sua experiência concreta (não opinião), sobre isto?

Desde já agradeço ...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para min o ideal é três dias antes da lua cheia e três dias depois, o mesmo com a lua minguante.

Eu já fiz uma pescaria três dias depois da lua cheia acho e peguei bastante e no outro dia eu voltei e não peguei nada.

Abrs!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz então foi isso.

Estava a toa em casa.. e decidi ir no pesqueiro no Sábado tomar umas geladas e tentar pegar um Tambaqui grande..

Mas os malditos não estavam nem comendo a ceva... achei bem estranho.. Ninguém pegando nada... Nem tilápia.. Só o que saia era as carpas..

Resultado = varias latas de brahma vazias.. rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Fator Lua é complicado... Debate-se muito, conclui-se pouco rs.

Acredito mais no regime alimentar e temperatura da água.

Abraxxx

Rapaz então foi isso.

Estava a toa em casa.. e decidi ir no pesqueiro no Sábado tomar umas geladas e tentar pegar um Tambaqui grande..

Mas os malditos não estavam nem comendo a ceva... achei bem estranho.. Ninguém pegando nada... Nem tilápia.. Só o que saia era as carpas..

Resultado = varias latas de brahma vazias.. rsrsrs

Para min o ideal é três dias antes da lua cheia e três dias depois, o mesmo com a lua minguante.

Eu já fiz uma pescaria três dias depois da lua cheia acho e peguei bastante e no outro dia eu voltei e não peguei nada.

Abrs!

Este fim de semana no Pesqueiro Recanto do Sossego em Caraguá foi o meu recorde negativo em pesca de tilápia em UL.

Quis testar uma linha mono preta, sobre a qual postei antes, mas usei também um conjunto tradicional.

Sábado: +/- 10:30 à 13:00 – 1 tilápia no final, e outra no final da tarde.

Domingo: 2 tilápias até 13:0 e mais nada.

O Darci, dono do pesqueiro, e seu filho Flávio, disseram que em toda mudança de lua (mudou na sexta) é assim, e que pode se estender até o 3º. dia da mudança.

Os peixes, e não só as tilápias, ficam inativos e nem comem a ração que lançam para alimentá-los.

Já tive dias ruins, mas nunca relacionei com as mudanças de lua, pois achava que a lua nada tinha a ver – mas eles estão lá todos os dias, e tem esta idéia.

Vou acompanhar a partir de agora.

Qual a sua experiência concreta (não opinião), sobre isto?

Desde já agradeço ...

Prezados...

Também estive num pesque-pague aqui em BSB neste último sábado e foi lastimável... só não foi pior porque tava doido pra ver as novas iscas do kit "nadar" e aí matei a vontade. Iscas aprovadíssimas ::tudo::

Tenho um relógio que marca a pressão atmosférica e particulamente neste último sábado, nunca vi tão alta. Acredito que tenha sido isso também, pois variou muito.

Outra coisa que aprendi com o Lusca Pacheco (Pesca Alternativa - SBT) numa pescaria que fizemos no Araguaia/Cristalino, o lance é prestar atenção nos pássaros. Se tiverem cantando a pesca é boa e se tiver tudo caladinho, não dá peixe, pois a grande variação na pressão atmosférica também afeta as aves. E não é que sábado parecia um cemitério caveira:: no pesqueiro... Não ouvi nenhum pio durante todo o dia... Quando foi umas 5 da tarde é que os pássaros começaram a cantar e aí começaram as ações dos peixes. Pena que já tava fechando o pesqueiro buaa::

Abração,

Compartilhar este post

Link para o post

O tema é bom e controvertido

Meu pai (76 anos) e meu tio (80 anos) sempre falaram que em dia que antecede e na mudança da lua não dá peixe - já provei da teoria por várias vezes

Eu pessoalmente acredito que não é só faze da lua, mas também pressão atmosférica, temperatura etc etc

Más que vira e mexe nós vamos pescar em dia de mudança de lua e não dá nada é fato !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso