Ir para conteúdo

Finalmente tirei meu ROBALÃO!!!


Posts Recomendados

Essa história começou a 1 ano atras, exatamente no dia 4 de janeiro de 2007.

Eu e Tiozinho fomos pescar no Porto de Santos com o Guia Wallace. Como nos dias anteriores eu tinha perdido grandes robalos, fui com o material reforçado: Vara 20lb, multi 40lb e lider de fluor 0,60mm.

Fomos direto para o nosso pontinho secreto e só ficamos esperando a maré repontar. Assim que isso ocorreu, começamos a pinchar insistentemente, qdo eu vejo de relance um robalo atacando um cardume de tainhas. Do jeito que deu, arremessei minha isca mais que depressa em cima do furdunço e o bitelo veio rasgando a água pra cima da isca. Era um monstro, tinha tranquilo mais de 10kg, mas não deu nem tempo de sentir o peso dele, do jeito que pegou a isca, se virou e cortou o lider 0,60mm, parecia linha de costura... Fiquei completamente frustrado.

De lá pra cá, perdi muitos outros robalões, mas nenhum tão grande como aquele. Cada robalão perdido, era uma nova lição aprendida. Os erros eram corrigidos a cada pescaria.

Agora, um ano depois, no dia 4 de janeiro de 2008, Eu, Tiozinho, Marcelo Gusman e Saédio, marcamos uma pescaria no Rio Úna (Peruíbe) com os Guias Wake e Enoke.

Logo que chegamos, eles nos disseram que no dia anterior, um cliente havia perdido 6 flechões. A notícia nos animou mais ainda. Dividida as duplas, Eu e Tiozinho fomos pescar com o Wake; e Gusman e Saédio foram com o Enoke.

O primeiro reponto era logo cedinho, então saimos da marina direto pra barra. Logo nos primeiros pinchos, o Tiozinho pegou 2 pevas na faixa dos 2kg, mas os 2 escaparam junto ao barco ao tentar embarca-los.

Alguns minutos depois, vimos uma comemoração bem animada no barco do Gusman e Saédio, fomos até la pra ver e ficamos mais eufóricos ainda quando vimos o robalão de 6kg que o Gusman pegou (não tem fotos, pois nenhum dos 2 levaram cameras e nós não nos ligamos em fotografar).

Depois disso, sabiamos que aquele era o dia correto, estavamos na hora e no lugar certo, era só questão de tempo até pergarmos o nosso troféu também. Pois bem, nem 10 minutos se passaram e eu arremessei minha isca num espraiado, rente a um Drop-off, logo que comecei a trabalhar ela, um peixinho pulou fugindo, pensei que tinha se assustado com a minha isca, mas logo em seguida, uma grande mancha escura surgiu embaixo da isca e derrepente a minha isca "travou". O coração disparou na hora e logo dei uma fisgada pra confirmar, então começou a maior briga que ja travei com um peixe. De cara ele tomou uns 15 mts de linha e parou, trouxe ele uns 5 mts e logo calculei (chutei) seu peso, entre 5 e 6 kg, ai ele deu outra corrida, dessa vez em direção ao mar... e la se foram mais uns 40 mts de linha, recolhi mais um pouco e outra corrida.

Derrepente ele mudou o rumo, veio na nossa direção, passou embaixo do barco, olhou para uma galhada e tentou ir direto pra ela, essa corrida deu trabalho, pois sabiamos que se fosse pra galhada perderiamos ele na certa... Tentei travar ele no dedão, mas era impossivel, a vara chegou a estralar, quando achei que não teria mais jeito, ele parou e mudou o rumo, agora ele foi direto pra uma vegetação flutuante que vinha descendo o rio. Se enroscou nas raizes dessa vegetação e foi novamente no sentido do mar, mas a linha ficou enroscada na vegetação. Com muito trabalho, conseguimos desesnroscar a linha. A essa altura, ja sabia que o peixe era maior do que pensava, imaginei ter entre 8 e 10kg. A briga ainda durou mais uns 10 min, mas a pior parte ja tinha passado, dai pra frente foi só administrar. Já estava com o coração na boca, milhões de pensamentos passando na cabeça na velocidade da luz, procurei não cometer nenhum erro repetido, em momento nenhum deixei o peixe pular. O trabalho rápido e certo do Wake com o motor elétrico e as dicas e observações do Tiozinho foram essenciais para o sucesso da briga. E lá estava o robalão boiado ao lado do barco, imenso, muito maior do que eu achava. Quando o Wake tirou ele da água com o boga grip, quase não acreditei no que vi. 1,30mts, 16 kg, pesado numa balança fiel, sem margem de erros.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Depois de muitas fotos, o trabalho de recuperação foi fundamental para a sua soltura.

Imagem Postada

E lá se foi o troféuzão, forte e saudavel, para pegarmos ele novamente no ano que vem, quem sabe com mais de 20kg!!!

Imagem Postada

Material utilizado:

Vara Fleming Equinox II 6 - 17lb

Carretilha Shimano Curado 101D

Linha Multifilamento Triumph Dyneema 0,25mm, 30lb

Líder de Fluor Sunline Siglon FC 0,55mm, 40lb

Snap Capela

Isca Smith Saruna 110F

Guias Wake e Enoke:

(13) 9779-2034

(13) 9763-1581 c/ Marcia

Porto Tocaia

Estrada do Úna, 550 km 18

Peruíbe - SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos Pescadores e´com grande prazer que eu posso falar EU ESTAVA LÁ

esse moleque sangue bom merecia mais do que ninguém pegar esse robalo escapou da gente no dia 21 em bertioga mas veio nessa sexta feira né mano ?

aos amigos pescadores essa pescaria foi tão boa para nós em todos os âmbitos, pegamos os peixes (soltamos o grande contra a minha opinião na hora mas depois reconheci que seria errado de minha parte matar o gigante).

E UMA COISA QUE O DANIEL ESQUECEU DE FALAR QUE MARCOU MUITO NOSSO DIA TAMBEM, SALVAMOS 2 VIDAS DE SENHORAS JAPONESAS QUE ESTAVAM SE AFOGANGO PRÓXIMO AO MAR, SE NÃO ESTIVÉSSEMOS BATENDO NAQUELES PONTOS NAQUELE EXATO INSTANTE ELAS COM CERTEZA TERIAM O MESMO DESTINO DO SENHOR QUE VEIO A FALECER PELA MANHÃ.

AH NAO ESQUECENDO QUE VIMOS UM SHOW DE SEXO EXPLICITO APÓS O SALVAMENTO NÉ ? E QUE SHOW HAHAHAHAHAHAHA

ENTÃO O QUE MAIS A GENTE PODERIA QUERER ?

PEIXES, SALVAMOS VIDAS E AINDA PRESENCIAMOS UM SHOW DESSE KKKKKK

E O MELHOR DE TUDO EU ESTAVA COM MEUS GRANDES AMIGOS : SAEDIO (MANO SANGUE BOM, TUDO TÁ ÓTIMO PRA ESSA FIGURA ATÉ AS MUTUCAS)

TIOZINHO (O QUE FALAR DESSA PESSOA MARAVILHOSA QUE ME ACORDA COM UM BEIJO DE BOM DIA CINDERELA KKKKKK)

E DANIEL SAM - MOLEQUE QUE SABE O QUE É SER AMIGO E FALO EM TODOS OS QUESITOS

VALE UMA OBSERVAÇÃO QUE SÓ ALGUNS PESCADORES SABEM

O ROBALO DE 6 KILOS FOI MORTO POR UM ÓTIMO MOTIVO PARA MIM

SEREI PAPAI DE GEMEOS E MINHA ESPOSA PEDIU UM PEIXE (SORTE DO GIGANTE QUE O DE 6 VEIO PRIMEIRO KKKKK)

PORTANTO SÓ POSSO AGRADECER AOS AMIGOS QUE COMPARTILHAM COMIGO A MINHA FELICIDADE E QUE NOSSO ANO DE 2008 SEJA COMO COMEÇOU PARA MIM - PAPAI E MUITO PEIXE E LÁ VAMOS NÓS PARA MANAUS EM FEV/09 OS TUCUNAS QUE NOS AGUARDEM

ABRAÇOS GALERA

GUSMAN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Daniel Pelo lindo peixe!!!!

Deve ser show pescar robalos, principalmente um robalão desses !!!!

Nossa, com uma vara de 17 lb...deve ter sido o show de habilidade pra retirar um monstro desses...parabéns!!!!!

Gusman, parabéns pelo gêmeos, saúde e felicidades infinitas para vc e sua família !!!

Parabéns a todos!!!

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, Daniel!

Eu nunca pesquei um robalo, mas aqueles de vídeos e fotos que vi nenhum parecia nem irmão dessse Senhor Robalo que lhe premiou, e você retribuiu.

Parabéns ao seu time, pelo sucesso do barco!

Obrigado pelo relato, fantástico.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...