Ir para conteúdo
  • 0

Que é do Gusso?


Carlos ToaToa

Pergunta

Grandes Companheiros

O nosso grande amigo Gusso, um verdadeiro mestre, se retirou do FTB. Tenho a mais sincera opinião que razões muito fortes fizeram o nosso BIN LADEN, O TERROSISTA DA AMAZÔNIA, meu grande amigo, companheiro e parceiro de pescaria, tomar esta decisão. O GRANDE MESTRE não teve uma atitude leviana pois, afinal, este não é seu perfil. INFELIZMENTE, NÃO CONSEGUI ARRANCAR-LHE UMA PALAVRA SOBRE SUA DECISÃO . Homem sério, extremamente cortêz, cavalheiro em todos os sentidos, com espírito de solidariedade ímpar, jamais deixou de compartilhar seus amplos e inegáveis conhecimentos a todos que o cercam, principalmente no FTB. Desta forma, muito mais que manifestações de apreço, gostaria que todos os companheiros e amigos do FTB que de algum modo privaram de sua amizade, mas muito mais, que tiveram oportunidade de sorver seus conhecimentos, que esclareçam neste forum, até aqui tão democrático, as razões, que a meu ver deixam todos deste mesmo forum de luto.

:amigo: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

Não tenho a mínima ideia sobre o ocorrido (embora estaja mto curioso para saber), pois estava viajando.

Mas fico mto triste por essa ''perda'', pois o Gusso era um cara incrível! muito prestativo!

Entre tantas coisas posso citar a ajuda que ele me deu com a troca de garateias das iscas para a Amazonia, chegando ate a me enviar MP para saber se eu tinha conseguido, ou estava com alguma dificuldade, se prontificando a ajudar.

No mais...só tenho a lamentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

RESPEITO!

É o que todos nós queremos, sem excessão.

Tomar a iniciativa de sair de um grupo em que se é altamente respeitado ...

e ter a grandeza de não dizer porque ...

merece ainda mais RESPEITO.

GUSSO, volte assim que puder.

As feridas tanto físicas como as de todas as naturezas, cicatrizam ... leva tempo ... mas se resolvem ...

inté ... GUSSO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Grandes Companheiros

Acabei e receber este email do meu amigo Gusso, o Bin Laden da Amazônia:

Caros amigos da Turma do Biguá,agradeço todas as postagens,a campanha volta Gusso,etc...

Quero deixar claro que o desentedimento com os Tucunasbrasil não foi a causa da minha saída,como sugeriu um amigo na sua postagem,inclusive converso via telefõnica com eles e aquele pequeno atrito foi solucionado.

O amigo que resumiu melhor a situação disse:

Acredito que qualquer tipo de debate, desde que feito com respeito e bom senso, seja válido.

A saída do Gusso dá a impressão de que algo possa ter passado do limite.

O texto abaixo talvez não sirva especificamente para este caso, mas pode servir para realizarmos uma reflexão antes de clicar no "Enviar".

"Um rapaz procurou Sócrates, o sábio, e lhe disse que precisava contar algo sobre alguém. Sócrates ergueu os olhos do livro que lia e perguntou:

- O que você vai me contar já passou pelas três peneiras?

- Três peneiras?

- Sim. A primeira peneira é a Verdade. O que você quer contar é um fato? Caso tenha ouvido falar, a coisa deve morrer por aí mesmo.

Suponhamos, então, que seja verdade. Deve agora passar pela segunda peneira: a Bondade. O que você vai contar é coisa boa? Ajuda a construir ou destruir o caminho, a reputação do próximo?

Se o que você vai contar é verdade, e coisa boa, deve passar ainda pela terceira peneira: a Necessidade. Convém contar? Resolve alguma coisa? Ajuda a comunidade? Pode melhorar o planeta?

E arremata Sócrates:

- Se passar pelas três peneiras, conte! Tanto eu, como você e seu irmão iremos nos beneficiar. Caso contrário, esqueça e enterre tudo. Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e fomentar a discórdia entre irmãos, colegas do planeta. Devemos ser sempre a estação terminal de qualquer comentário infeliz!"

Nunca tinha participado ativamente de nenhum fórum,o primeiro fórum foi o FTB,porque foi o unico fórum que observei que a imparcialidade era total,e espero que continue assim,me senti feliz por muito tempo,mais aprendi do que ensinei,mas chegou um momento de reflexão,o motivo da minha saída não passa nas três peneiras,não quero contar,não vai contribuir para um fórum mais saudável,não estava mais me sentido feliz.

Infelizmente quando falamos de pescarias,quando você esta no fórum e cresce dentro dele,situações podem surgir envolvendo sentimentos das pessoas,muitos me querem de volta,mas alguns ficaram muito satisfeitos com minha saída, podem acreditar.

O momento é de reflexão,no momento não me sinto a vontade para voltar,o tempo é dono da verdade,não deixo excluída a possibilidade de voltar.

Agradeço a todos,um abração a todos os usuários do FTB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ao menos tive a oportunidade de conhece-lo pessoalmente.. Pessoa Ímpar... Espero ainda compartilhar ALGUNS "Old Par" com ele. Ahhhhhhhhhhh se vou.

:amigo: :amigo: :amigo: :amigo: :amigo: :amigo: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: :amigo: :amigo: :amigo: :amigo: :amigo: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tem horas que temos que sofrer Perdas...aprendemos...pra ganhar...

Sentiremos muita falta do Gusso...forista ativo e disposto a ajudar a todos e passar seu conhecimentos adquiridos na pratica da Pesca Esportiva...

Nào tive muto contato em particular com o Gusso mas, sempre gostei de seus relatos repletos de grande peixes e seus post de ensinamento....Vão fazer falta mesmo.

Mas se não se sente Feliz...o correto e se distanciar... e como ele diz só o tempo....e não esta excluído o retorno....

e sempre o FTB estará de portas abertas!!!

Volte quando quiser...

Boa sorte e ótimas pescarias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Grandes Companheiros

Acabei de receber este email do meu amigo Gusso, O Bin Laden, o Terrorista da Amazônia, e repasso a todos:

caros amigos da Turma do Biguá,agradeço todas as postagens,a campanha volta Gusso,ao amigo Carlos,etc...

Quero deixar claro que o desentedimento com os Tucunasbrasil não foi a causa da minha saída,como sugeriu um amigo na sua postagem,inclusive converso via telefõnica com eles e aquele pequeno atrito foi solucionado.

O amigo que resumiu melhor a situação disse:

Acredito que qualquer tipo de debate, desde que feito com respeito e bom senso, seja válido.

A saída do Gusso dá a impressão de que algo possa ter passado do limite.

O texto abaixo talvez não sirva especificamente para este caso, mas pode servir para realizarmos uma reflexão antes de clicar no "Enviar".

"Um rapaz procurou Sócrates, o sábio, e lhe disse que precisava contar algo sobre alguém. Sócrates ergueu os olhos do livro que lia e perguntou:

- O que você vai me contar já passou pelas três peneiras?

- Três peneiras?

- Sim. A primeira peneira é a Verdade. O que você quer contar é um fato? Caso tenha ouvido falar, a coisa deve morrer por aí mesmo.

Suponhamos, então, que seja verdade. Deve agora passar pela segunda peneira: a Bondade. O que você vai contar é coisa boa? Ajuda a construir ou destruir o caminho, a reputação do próximo?

Se o que você vai contar é verdade, e coisa boa, deve passar ainda pela terceira peneira: a Necessidade. Convém contar? Resolve alguma coisa? Ajuda a comunidade? Pode melhorar o planeta?

E arremata Sócrates:

- Se passar pelas três peneiras, conte! Tanto eu, como você e seu irmão iremos nos beneficiar. Caso contrário, esqueça e enterre tudo. Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e fomentar a discórdia entre irmãos, colegas do planeta. Devemos ser sempre a estação terminal de qualquer comentário infeliz!"

Nunca tinha participado ativamente de nenhum fórum,o primeiro fórum foi o FTB,porque foi o unico fórum que observei que a imparcialidade era total,e espero que continue assim,me senti feliz por muito tempo,mais aprendi do que ensinei,mas chegou um momento de reflexão,o motivo da minha saída não passa nas três peneiras,não quero contar,não vai contribuir para um fórum mais saudável,não estava mais me sentido feliz.

Infelizmente quando falamos de pescarias,quando você esta no fórum e cresce dentro dele,situações podem surgir envolvendo sentimentos das pessoas,muitos me querem de volta,mas alguns ficaram muito satisfeitos com minha saída, podem acreditar.

O momento é de reflexão,no momento não me sinto a vontade para voltar,o tempo é dono da verdade,não deixo excluída a possibilidade de voltar.

Agradeço a todos,um abração a todos os usuários do FTB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu como integrante e uns dos fundadores do TBFT intero o comentado pelo Gusso, ou seja, não foi por nenhum motivo ligado ao TBFT o desligamento do mesmo, pelo contrário, após o pequeno episódio ocorrido a parceria aumentou entre nós, foi sim motivos muitos maiores como o próprio me comentou por telefone.

Portanto que não sabe dos assuntos que originaram o pequeno atrito, e reais motivos de seu desligamento o melhor é ficar quieto e não dar a entender que foi ou deixou de ser alguém o culpado pelo ocorrido!

Realmente uma grande perda para o fórum FTB, pois além de ser uma grande pessoa é um profundo conhecedor da pesca, uma pessoa técnica demais, que vaia afundo para poder praticar o esporte que mais gosta , a pesca esportiva, comentando um episódio ocorrido recentemente no Amazonas entre nós, basicamente foi assim, fui perguntar a uma pessoa que estava ao lado dele o seguinte: "Fulano, vc sabe me dizer se as rip rollers tem o mesmo peso, independente do tamanho?", ai vem o mestre Gusso dizendo: "Não Rodrigo, a 5.5" pesa tanto e a 6.5" tanto!", sinceramente, o cara disse até as duas casa decimais após a vírgula!

Parabéns Gusso pela pessoa que é , sensata, humilde e de grande conhecimento na pesca, conte com o nosso grupo para o que precisar e para não mudar o foco, volta parceiro, pois sua presença é muito importante não só para o FTB, mais sim para a pesca esportiva!

GRANDE Abraxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Uma grande perda a saida do Sr. Gusso!!! lacou:: lacou::

Mas se é da vontade dele, que assim seja. ::tudo:: ::tudo::

Tenho toda a certeza de que em seu retorno ( que seja breve :gorfei: ) sera recebido de braços abertos. ::tudo:: Que como todos dizem, " o tempo é o melhor remédio ", e o tempo vai curar essas feridas e trazer de volta o grande Gusso. anjo:: anjo::

Ficou um pouco triste pela falta dele no FTB, pois tive mto pouco contato ( pode se dizer que quase nd ), mas utilizei mto seus post para sanar minhas dúvidas. ::tudo:: ::tudo::

Felizes os que tem a presença dele em suas vidas, as pessoas que convivem com ele diariamente. joia:::

Grande abço Gusso!!! Que seja feliz em sua vida e tenha mto sucesso em suas pescarias. palmas:: palmas::

Considere os apelos da galera do FTB. ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É sempre assim, os bons vão embora quando são mal compreendidos... Isso aconteceu com muitos mestres...

Por outro lado, posts não têm entonação, falta a expressão dos olhos e por isso há que se ter cuidado com o que se escreve... Mais uma vez, quem perde é o FTB..

Falou tudo Alfredo. Só me permita acrescentar uma observação: isso vale pra todos, ou seja, pra quem responde, mas também pra quem cria o post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Grande Gusso, seu tópicos me ajudaram muito na conquista da perfeição na pesca.

Ainda sou uma criança, não sei direito oque faço, porém, com seus tópicos sábios que falavam de toda sua experiencia na pesca, pude ter mais conhecimento.

Será sempre muito bem vindo.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Grandes Companheiros

Este tópico estava guardado lá no fundo do FTB. O "garotinho" Gabriel deu-lhe um "up". No dia de hoje, dia de Natal, um sentimento de perda e tristeza aflorou e senti-me obrigado a postar uma crônica, muito ácida em determinados trechos, que deixei de divulgá-la por pedido, quase uma imposição, da minha mulher, e escrita na ocasião que o Gusso decidiu não mais pertencer ao FTB. Postá-lo não tem o sentido de mudar nada, mas que sirva de reflexão para todos nós. Eis o texto completo. Desculpem-me a franqueza! buaa::

O PODER DAS PALAVRAS

Quão maravilhosas seriam nossas atitudes se ficassem resumidas a meras palavras! Infelizmente, a logorréia não se resume a isto e penetram em nós criando-nos profundos sentimentos, os mais variados. Se uma manifestação verbal, muitas vezes, o vento leva, as escritas podem ferir a alma, nossos sentimentos, nossas razões. Não sei das razões do Gusso em si, mas tenho plena convicção que se usou determinadas palavras as fez na força de expressão que todos utilizam. Li no FTB coisas de pessoas de alma límpida, coração aberto, bom senso acima de tudo, e que com um mínimo de compreensão, perfeitamente, entendem, e dos que, circunstancialmente, com a boca amarga e faca nos dentes reagem brutalmente, sem o mínimo de boa vontade. O Gusso vinha colaborando com sua experiência e sabedoria! Será uma perda inquestionável! Li sobre as gratificações dos piloteiros onde, algumas coisas saltam aos olhos, senão vejamos: gratificação, gorjeta, prêmios são coisas espontâneas de quem as oferecem; não de obrigatoriedade e dá-se por livre e espontânea vontade, e ninguém tem o direito de dar palpite. Citaram que pescadores americanos o fazem em dólar, mas é sua moeda, e quem quiser também pode usá-la, bastando fazer o câmbio. Li que tem companheiro que remunera o seu piloteiro do dia (olha aí o sentido de propriedade) mas ninguém tem, da mesma forma, nada com isto, pois ninguém manda no bolso do outro. Li, mais uma vez, aquele meu lago e vejo como forma de expressão! Então, Grandes Companheiros, muitas coisas podem e devem ser evitadas se lermos com melhor boa vontade. Impertinências e pruridos desagregam! Quantas vezes lemos verdadeiras pérolas de absurdos e não as consideramos, não postamos nada em resposta ou, o mais gostoso, respondemos gozando os pretensos mestres. Quantas vezes, tirei sarro com o meu amigo Gusso e vice-versa aqui no FTB Nunca nos estremecemos com isto! Por outo lado, dentro deste contexto, acho que devemos trocar nossas experiências, sejam boas ou ruins, dentro deste mesmo fórum, sem que queiramos ser mais sabidos, professores, mestres ou os verdadeiros Professores Pardais, o que enche o saco, mas que pode ser engraçado. Todos aqui tem alguma coisa para ensinar ou aprender e somos gratos pelo que colhemos. Todos aqui tem obrigação de saber de seus limites. Na minha opinião, muitos tem de deixar de ser o Papagaio do Pirata e querer aparecer em tudo!

PS- Escrito em 05/10 mas não postado na oasião.

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...