Ir para conteúdo

Nível das águas no Negro


Posts Recomendados

:cry:

Ávidos pescadores,

Tudo indica que 2008 será = 2006 (final antecipado da temporada).

Tem macaco morrendo afogado, as formigas (coitadas), vão passar fome (não poderam se abastecer).

Em 2006, subiu jan e fev, na segunda quinzena de março, foi a surpresa, ficou ótimo.

Acabei de retornar, estava com um grupo que só viu o tucuna na mesa e olha que este já estava congelado tinha uns 30 dias.

É triste, mais é realidade.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Nelson,

A coisa parece que azedou mesmo para a turma que resolveu esperar...

Na verdade acho que não teve "água no nível" nessa temporada !

Estivemos lá em Out e já tinha repiquete ! Depois disso é só o que ouvimos falar dessa região na Amazônia ! Águas altas em todo lugar... E o mapa da metereologia "sugere" que as chuvas continuam...

Depois disso, é bom que a turma que for pescar no 2º semestre, que o faça mais cedo... Bom vê-lo de volta ! :wink: :evil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rios marié e curicuriari - próximo a S.Gabriel, acima de S.Izabel.

Toda a região de S.Izabel é fantástica, porém, é comum a subida repentina da água (repiquete), pois é uma região onde os rios não tem profundidade.

Alguns fatores fazem com que a subida da água ocorra:

1 - a chuva na região é a que menos influência.

2 - chuva no Platô das Guianas - grande área que no extremo norte do Brasil, Colombia, Venezuela e nas Guianas. Onde nasscem a maioria dos afluentes do Negro.

3 - Muita água nos rios Branco e Solimôes - represando as águas do Negro.

4 - Toda Bacia do Negro é uma imensa planície (mínima diferença de altitude) - + / - 5m de moura (Rio Branco) até S.Izabel). Qualquer "águazinha) enche tudo.

Informações de 1 ppesquizador do INPA.

Na verdade todo estado do Amazonas é uma planície, ou seja tudo alaga, os que já visitaram, repararam que lá não tem floresta ? não tem árvores para serem extraídas, ou seja, não tem madeira (em alguns poucos locais do estado, existem madereiras).

É verdade KID, muito igual a 2005/2006

Pra semana estarei de volta, tenho grupos pra atender (OU NÃO).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Nelson obrigado pela informação, gostaria de saber se vcs estavam dentro do Marié e se este rio fica na mesma margem de Santa Izabel ou na margem oposta, pois estamos indo pescar no Jurubaixi que fica na margem oposta...Pra quem sobe o rio Negro na margem esquerda o rio Jurubaixi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iceman,

Estive no Jurubaxi antes de deixar o Barco em S.Izabel. O Marié e o Curucuriari são do mesmo lado do Jurubaxi.

Infelizmente lá não tem diferença, quando enche, enche tudo.

Tem muita água descendo do Jurubaxi e do Uneuixi.

Liguei esta manhã pra lá. mesma coisa.

:cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas informações Nelson, um amigo esta subindo na terça o Jurubaixi e vai me ligar na quarta feira.

Falaram que o Araca e o Padauari estavam num bom nível, ja estou pensando no plano "B" :lol: . Voce pode confirmar estas informações, qual barco vc opera??

Agradeço pelo apoio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O barco é próprio - aventureira,

se sua viagem já esta marcada, independente do rio que você vá, leve jig, junpinng jig e raftinng e também pense na possibilidade de pescar com iscas vivas dentro do mato, assim você não perde a viagem - o que seria frustrante. água no mato, requer MUITA persistência (muitos arremessos no mesmo local), não pratico, porém currico também é válido para pegar peixe pra comer - sempre nas beiradas e sempre 3 ou 4 passadas no mesmo local. Em situações adversas, vale tudo - use um equipamento com boia e anzol (1m de distâancia), ao entrar em 1 lago para arremessar, coloque um piexe vivo (piranha pequena de preferência) no anzol e solte a linha na popa da lancha (10m), possível um bom ataque. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O barco é próprio - aventureira,

se sua viagem já esta marcada, independente do rio que você vá, leve jig, junpinng jig e raftinng e também pense na possibilidade de pescar com iscas vivas dentro do mato, assim você não perde a viagem - o que seria frustrante. água no mato, requer MUITA persistência (muitos arremessos no mesmo local), não pratico, porém currico também é válido para pegar peixe pra comer - sempre nas beiradas e sempre 3 ou 4 passadas no mesmo local. Em situações adversas, vale tudo - use um equipamento com boia e anzol (1m de distâancia), ao entrar em 1 lago para arremessar, coloque um piexe vivo (piranha pequena de preferência) no anzol e solte a linha na popa da lancha (10m), possível um bom ataque. Boa sorte.

Show de bola as suas dicas Nelsão....Muitas aí nem imaginava...hehee...

E por falar nisso...como foi a sua pescaria no Marié???

Eu sei q lá é área indígena federal...mas depois do "estirão" a margem esquerda (de quem sobe) é terra "branca".....o seu acesso foi fácil???

E vale a pena mesmos subir até as cachoeiras??? ou o rio não é tão bom para os gigantes???

Sou louco pra conhecer o Marié... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não fui pescar, fui fazer contatos(fui de lancha), não achei grandes coisa, pleo menos nos "causos"...

o $$$ fala mais alto em qualquer local, pode entrar, tens grana ?

é assim que funciona.

O rio não nasce na reserva, então não pertence a reserva.

Quero fazer uma exploração acima de S.Gabriel, vc topa ?

Rio Uaupes, Rio Içana (tem vários lagos) e outros rios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não fui pescar, fui fazer contatos(fui de lancha), não achei grandes coisa, pleo menos nos "causos"...

o $$$ fala mais alto em qualquer local, pode entrar, tens grana ?

é assim que funciona.

O rio não nasce na reserva, então não pertence a reserva.

Quero fazer uma exploração acima de S.Gabriel, vc topa ?

Rio Uaupes, Rio Içana (tem vários lagos) e outros rios

Uhm...interessante...O Lance é q conheceu o Marié mas tb não pescou...

Ele já esteve no Içana e não gostou...mas pq vc está querendo ir pra lá??? Eu não tenho boas referências de pesca de grandes tucunarés naquela região, e vc???

Agora...sou pau pra toda obra...dependendo de como $$$$ será essa viagem..talvez consiga ir... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...