Ir para conteúdo

Nível dos Reservatórios


Posts Recomendados

Olá pessoal,

Estou postanto este tópico, porque estou muito preocupado com o nível dos reservatórios, o ano passado em Dezembro as represas ja estavam todas cheias, e este ano não choveu nada, as represas estão super vazias..

O que vocês acham, será que vai encher este ano?

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive em 3 Marias numa semana e em Furnas na outra....os dois lagos estão bem baixos, num parece que vão chegar no nivel este ano não.

O engraçado é que nos dois casos a explicação do pessoal da região para o lago estar baixo é que os responsáveis estão liberando água para encher as barragens mais abaixo (sobradinho no São Francisco e uma outra no rio Grande que eu esqueci o nome). Num sei se procede .....mas que tá feio tá.

Olá pessoal,

Estou postanto este tópico, porque estou muito preocupado com o nível dos reservatórios, o ano passado em Dezembro as represas ja estavam todas cheias, e este ano não choveu nada, as represas estão super vazias..

O que vocês acham, será que vai encher este ano?

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aqui em Valença, a represa onde eu sempre pesquei traíras esvaziou e a pouca água que sobrou foi atacada por redes e tarrafas... :shock:

Neste momento a represa já está cheia porque é uma represa pequena, mas acho que levará vários anos para que haja peixes novamente... :cry:

Quanto às demais represas, acho que as grandes não vão encher facilmente, mas deve dar para não faltar energia... A segunda metade de 2007 foi dominada pela La Niña, acho que esta influência já passou e agora a tendência é chover o normal desta época do ano.

O triste é que, em uma conversa com o Kruel; concluímos que entre 2002 e 2007 (ou melhor, entre o verão de 1994/1995 e primeira metade de 2007) assistimos ao El Niño se tornando cada vez mais dominante e constante...

E quando não havia mais como o El Niño tomar força, tivemos a La Niña como se fosse uma ?válvula de escape de uma panela de pressão?...

Nós, mais uma vez exercitando nossa ?Futurologia?; chegamos a um consenso de que a tendência de agora em diante é que haja uma alternância entre o El Niño e a La Niña, até que a La Niña se torne dominante; e aí, sabe-se lá o que virá!

Bom... Acho que já tá bom de eu ficar viajando... :lol:

Um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aê Moacyr, levou um grande sumida em rapá hhhh :wink: :P . Tudo blz contigo?

Como estão as pescarias?

Como diria aquela moça gorda do Zorra Total:

"Isso não te pertence mais..." :wink:

Mas para compensar, estou muito bem no internato (me formo médico no final do ano)... 8)

Tenho mais olhado que postado, mas qualquer coisa que eu tenha a acrescentar, tô na área! :P

Aquele abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...