Ir para conteúdo

CARNAVAL QUE NADA... EU QUERO É PESCAR!


Posts Recomendados

Imagem Postada

Como eu havia comentado em um post anterior, o meu amigo e parceiro Ary Venturinelli viria para Formoso com a família neste carnaval. O retorno ao Tocantins já era programado e só estava faltando uma oportunidade. Pois foi aqui que fizemos bons amigos e uma grande pescaria a alguns anos atrás. Fui verificar um dia antes a piscosidade e o nível das águas do lago Calumbi II para não dar erro, pois o nosso roteiro seria de três dias de pesca, sendo um dia no lago do Peixe e dois em Formoso.

Mas a nossa programação foi refeita devido às picanhas maturadas, cervejas e as patroas... hehehehe! Iríamos pescar apenas dois dias e resolvemos ficar somente em Formoso.

Imagem Postada

Primeiro dia fomos ao lago Calumbi II na nova fazenda Recanto do Lago, que em breve abrirá as suas estruturas para os pescadores.

Para esta pescaria convidei também o amigo Dimas que iria pilotar o meu barco para que eu pudesse pescar com o Ary... Pois até então o placar estava 1 x 0 para mim, pois na pescaria no lago de Corumba IV deixei meus amigos longe no placar.

O dia estava bom, com algumas formações de nuvens de chuva no horizonte, prometendo cair água no final da tarde. A expectativa do Ary era das melhores, pois estava de volta ao lago que tantas alegrias te proporcionou há alguns anos atrás e com os relatos anteriores o ?Veio? estava com um sorriso de canto a canto da boca... hehehehehe! Também, o lago está muito bonito com estruturas novas, ou seja, o capim na parte mais raza deu uma nova cara ao lago.

Imagem Postada

Fomos a um ponto do lago que denominamos ?caixa?, que são dropoffs de ambos os lados rodeados de capim, onde sempre se costuma localizar bons Tucunas... Não demorou muito Ary sentiu um forte ataque a sua Dr. Spock Jr.... O peixe errou o primeiro ataque, mas no segundo simplesmente explodiu em cima da isca e no salto revelou ser uma bela Aruanã... E sempre costumo dizer... Não perde em nada para os Tucunas em esportividade. Neste momento comentei com o Ary que a varinha de 12lbs que está usando está correndo o risco de montar um ?Janjão? e transformá-la em duas partes... Ele respondeu! - Vou usar a técnica italiana (Lembranças ao Roberto Ferrário). Navegamos um pouco mais, eu e o Dimas nos divertíamos nos Tucuninhas, eram muitos... Estavam bem no meio do capim.

Imagem Postada

Mais a frente pedi para o Ary arremessar bem próximo a vegetação um pouco mais para dentro do DropOff... E não deu outra, um redemoinho surgiu em baixo da isca que a sugou para dentro saindo em disparada... A primeira coisa que eu olhei foi para a varinha St.Croix de 12lbs envergando quase encostando a ponta no cabo e o Ary em êxtase na plataforma, pois já há alguns anos ele não sabia o que era isso. Quando vi o vulto do bichão passar ao lado do barco, disse ao amigo... - Veio é grande! Neste momento o Tucuna saltou... E mostrou toda a sua beleza para nós... E confesso que cheguei a uma fase na vida de pescador que não me importo se o peixe escapar, mas só em saber que existe ali... Um troféu desses e que posso encontrá-lo ou que um cliente ou amigo possa sentir na ponta da linha um peixe como este... Isso já me satisfaz!

Imagem Postada

A alegria e satisfação do pescador está retratado neste sorriso ao lado do artista principal.... O peixe... O Tucunaré!

Imagem Postada

Ainda fotografamos vários exemplares de Tucunas e Aruanãs, até as Saicangas apareceram... Dimas embarcou um Tucunaré Azul, mas com uma coloração bem amarelada, com as listras quase imperceptíveis, algo raro de se ver neste lago.

Imagem Postada

Ainda fomos ao lago das Piranhas, tentar fisgar um Pirarucu, mas para isso fomos brincar com as Traíras, que serviriam de iscas para os Gigantes de escamas. O dia prometia, pois por onde se olhava no lago via-se os Pirarucus subindo para respirar... Acertamos vários arremessos certeiros, mas o dia não era dos pescadores e encerramos esta pescaria... sem peixe, mas a beleza deste lago já valeu a viagem!

Retornamos para casa, pois ainda teríamos uma picanha maturada para preparar e encerrar este retorno ao Tocantins com muita cerveja, carne, kibe e confraternização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Alex,

Começou "mandando bem" !

Ótima a sua forma de relatar os textos ! Parabéns pelo resultado ! :wink:

Certamente treremos muito o que conversar sobre essa sua área de pesca, que ainda não conheço ! Os peixes são expressivos... :lol:

Olá Kid M,

Estou a disposição, se o assunto é Pesca Esportiva estou aqui para somar.

UM grande abraço,

Alex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Alex, que bom que veio somar no nosso espaço. Tava demorando a aparecer.

Lindos tucunas, a região do Formoso e Javaés é singular, sou doido por este pedaço.

Devo estar por aí em julho e setembro, mas um pouco mais ao sul, entre Sandolândia e Formoso.

Bacana o relato, traga mais destes pra nós sempre que possível :lol:

Xande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Alex! Show de pescaria. Qualquer dia vou tentar marcar uma por aí.

Você falou que esteve em corumbá IV, como foi por lá?

Abraaço

Olá Leo,

Estive lá com os amigos Ary e Tiago de Goiania... Foi bom, pelo fato de conhecer o lugar, pegamos vários amarelos e os maiores azuis. Tivemos vários ataques de Azulões. O lugar promete se um novo point na região, mas precisará ser feito algo em relação a pesca predatória.

Valeu!

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...