Ir para conteúdo

Serra da mesa de 18 a 21 de fev


Posts Recomendados

Galera, estivemos eu e o zé alexandre goianão em serra da mesa de segunda a quinta-feira desta semana.

Saímos as três horas da madrugada do dia 18 de casa e fomos buscar as iscas vivas em águas claras. Compramos 130 lambaris bons (de 7a 10cm) e 100 tambaquis também nessa faixa.

Como a estrada passando por Padre Bernardo está muito ruim resolvemos passar por Cocalzinho. Aumenta 15 km o percurso, exatamente o trecho que tem de terra até chegar a Dois Irmãos. Compensou e muito, uma vez que a estrada está em boas condições. Passando por Padre Bernardo em janeiro gastei 1 h e 20 min no trecho que vai do rio do sal até PB (43km).

Chegamos a pousada Brisa do Lago às 9:30 h e às 10:00 h já havia anzol na água.

Perdemos várias corridas dos bocudos mas em compensação enxugamos 2,5 caixas de cerva...

Hora do almoço e então aproveitamos para matar a vontade de comer um tucuna feito no capricho. Após o almoço bateu aquela canseira e como acordamos bem cedo deitamos e esquecemos de ligar o despertador... resultado acordamos as 6:00 h da tarde. Mesmo assim saímos voados para pescar, mas infelizmente não deu mais tempo.

Dia seguinte contratamos o dono da pousada para ser nosso piloteiro e levar-nos para uma pesca somente com iscas artificiais. Aproveitei que tinha acabado de comprar um Phanton 44 lb novinho na feira dos importados e testamos o bicho. Foi uma pescaria muito boa. Tivemos várias ações, peixes escapulindo, vários garranchos e 'piraputocos"....

O piloteiro insistiu que não deveríamos trabalhar com iscas de superfície pois os bocudos só estavam interessados nas de meia-água.

Fato desagradável ocorreu neste momento para mim. As iscas ficaram expostas ao sol e as de qualidade duvidosa estragaram todas. Foi uma lástima. Tive várias iscas zeradas que nunca haviam ido na água que simplesmente ficaram imprestáveis. Vale como dica para alguns. Não deixem a caixa de iscas expostas ao sol, pois as garatéias esquentam e danificam o corpo da mesma. Mesmo assim, chegando a Brasília novamente, fui a loja do Estácio e relatei-lhe o problema com as iscas. Ele ficou de falar com o representante das iscas e tentar trocá-las para mim. Pelo menos duas, pois foram muito caras e a qualidade delas deveria suportar estas condições, palavras do próprio Estácio.

Voltando a pescaria à tarde voltamos a bater as iscas artificiais num local muito bonito para tucunaré, vários paus, profundidade razoável, mas infelizmente não nos deparamos com os bocudos.

À noite como ninguém é de ferro comemos um filé de tucunaré assado na brasa com cerveja e ouvindo moda sertaneja. Bão demais sô!

No terceiro dia saímos para pescar e tentamos os dois tipos de pesca, com isca viva no fundo e isca artificial no raso. Pegamos uma belíssima piranha de 2kg do olho preto com vermelho e mais alguns tucunas. Aproveitamos para andar de barco a vontade pelo lago. Nunca havia rodado tanto no lago quanto desta vez. No finalzinho da tarde por volta de 6:30 h ainda peguei um bocudo numa isca de profundidade no meio do lago. Foi uma emoção danada pois a isca parece que caiu em sua boca. Mas o espertinho saltou e chacoalhou a isca na boca desgarrando dela.

À noite fizemos mais um filé de tucunaré assado na brasa que ficou simplesmente uma delícia!

Na quinta-feira teriamos o período da manhã para pescar, mas infelizmente choveu demais a noite inteira e amanheceu chovendo. Sendo assim, resolvemos voltar após o café da manhã.

As fotos desta pescaria estão no link abaixo:

http://picasaweb.google.com.br/claudiod ... esaFev2008

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Cláudio,

Nem sempre as "melhores pescarias" são aquelas em que o peixe é abundante...

Pescar ou 'ir pescar" é sempre bom !

Estranhei o fato das iscas "derreterem no sol"... Que iscas são essas ?

Esquisito... Bem verdade que sempre procuro guardar a caixa com elas na sombra, mas nunca por um motivo / pensamento desses... Curioso !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Cláudio,

Surpreende-me essas iscas ( principalmente da AICA's ) terem sido afetadas pelo sol...

Me pareciam ter um ótima qualidade de produção...

Isca deve ser/estar sempre protegida, mas nunca pensei que fosse chegar a esse ponto... :shock:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid, as iscas que derreteram foram duas marine sports, uma aicas, uma outra fleming e mais duas que não sei porque são antigas e não me recordo.

Forte abraço.

Claudio,

Teve uma vez q estive na Serra da Mesa, tinha um americano, usava so equipamento top, inclusive as iscas (rapalas e outras), aconteceu a mesma coisa, deixou as iscas dentro das caixas, mas expostas ao sol, muitas delas simplesmente ficaram irreconheciveis...melhor deixar de fora so as iscas q estiver usando e o resto deixar dentro da bolsa, protegida do sol...

Abraco e parabens pela pescaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz de pescaria Claudio!

Quanto ao problema das iscas, algo semelhante aconteceu comigo: mas foi apenas com uma isca, uma moro deconto F-90. Sua cor é laranja com as costas pretas. O dorso preto dela deve ter ficado para cima, exposto ao sol. Quando eu vi, a isca "estufou", descascando a pintura.

Agora aprendi a tomar cuidado com isso...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...