Ir para conteúdo

Corumbá IV - Fevereiro/2008 - Fantástico!


Posts Recomendados

Olá Amigos,

Como muitos sabem, sempre dou uma sacaneada, principalmente no Dhema, pelo fato que eu nunca vi peixes grandes na represa de corumbá IV ... claro que era mais pra zuar mesmo, pois vi vários relatos de nossos amigos do forum de grandes e lindos exemplares!

No sábado final da tarde, o Fabiano Biguá, me convidou para ir a repressa no domingo..juntamente com o Sr. João Biguá.

Como era domingo de final e ver meu mengão campeão, mesmo assim, resolvi encarar essa pescaria.

Fiquei super animado quando vi o relato do Nilton Okada, um dia antes mostrando belos peixes!!!

No domingo de manhã, saimos em direção ao Porto do Vale, em Luziânia.

Chegamos por volta das 8:00 da manhã no Porto do vale, e vi umas das cenas mais lindas, uma infinidade de filhores de tucunaré de 5 a 10 cm no pier...e um grande tucunaré próximo... nossa, não tinha como contar quantos eram...mais nunca vi tanto tucunarés junto na minha vida...

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Arrumamos o barco, colocamos as tralhas e fomos a procurar dos "amarelinhos" da região..

De manhã, tivemos várias ações, peixes que erravam a bocada, e nesse tempo, o Fabiano pegou alguns tucunas não muito grandes.

No começo da tarde resolvemos parar para almoçar, depois de um belo descanso do sol forte.

Imagem Postada

Saimos para próximo de onde estávamos, e várias estruturas maravilhosas, cachoeiras lindas, e até um ninho de pássaro na galhada seca, fizeram os pescadores ficar "babando" com o local.

Imagem Postada

No meio da tarde, o Sr. João pegou um belo peixe, e depois percebemos que estavam em casal com um outro gigante!! E estavam protegendo os filhotes...dai começou o desespero para soltá-lo rápido... nem tiramos foto dele com o Sr. João, para não perder tempo e soltar a tempo de proteger os filhotes....tiramos uma foto rápida do fabiano que estava tirando a isca da boca dele... a soltura foi tranquila e o mesmo voltou para seus filhotes...

Imagem Postada

Imagem Postada

Depois caiu uma chuva, que nos obrigou a procurar abrigo, com uma lona que o sr. joão carrega no barco.

Após a chuva, o tempo escurecendo...encontramos uma estrutura que falamos, não é possível que não tenha um tucunaré ai...

Depois de uns pichos, peguei um amarelo até grande..., depois avistamos uma árvore no final dessa estrutura e decidimos pescar até chegar a ela..

Imagem Postada

Nesse tempo, uma grande batida no meio do lago, era um cardume de bucudas!!!!!!!!!! Nem sabia que tinha bicuda lá...!!!

Ao chegarmos nessa árvore, foi só alegria, Começamos uma sequência de pegar peixes grandes, que foi a felicidade total da galera, ao ponto de fazermos um "Triplê".. hehehehehe , cada um pegou o seu peixe ao mesmo tempo...

Imagem Postada

Imagem Postada

http://img221.imageshack.us/img221/374/24022008318lp5.jpg

http://img221.imageshack.us/img221/7767/24022008319aa4.jpg

http://img301.imageshack.us/img301/8256/24022008321rl1.jpg

http://img301.imageshack.us/img301/4345/24022008322ca2.jpg

http://img228.imageshack.us/img228/6962/24022008323jj4.jpg

http://img228.imageshack.us/img228/3018/24022008324dq8.jpg

http://img228.imageshack.us/img228/3334/24022008325mc6.jpg

http://img292.imageshack.us/img292/6056/24022008326mv8.jpg

Depois perdemos vários peixes...e sairam alguns bons tb...

Agora, posso dar a cara a tapa e dizer que lá não tem apenas "lambaris", tem muito peixão brigador!! :twisted:

Foi um prazer pescar com o Sr. João e Fabiano Biguá...muito divertido e aprendi muito com eles..principalmente o Sr. João com seus ensinamentos :P

Depois vou colocar mais fotos, que foram tiradas pelo Sr. João...

Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doido em marquinhos, Sr João e Fabiano são gente finas.

Sai ate um tucuna de respeito, quem foi o pescador?? O fabiano de novo, mais o bicho largo sô.

Agora rolou ate um cobrinha para te fazer companhia.

Imagem Postada

Agora vcs encotraram com o Chuck Noriis lá???

Quaisquer semelhança é mera coincidencia.

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É galera, parabens pela Pescaria. E realmente. Corumba IV está prometendo. da ultima vez q eu fui. Apareceram 5 amarelinho e muito peixes batendo na beira. E muito filhoteiro.

Agora essa do Chuck Norris foi boa. Mas Popper, nunca se esqueça as pessoas não encontram Chuck Norris. Ele que encontra as pessoas HEHEHEHEHEHEH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela pescaria bando de trairas, e eu em casa assistindo FAUSTÃO merddd,

valeu Marquinhos, João biguá e Fabiano, aquele abraço

uahuahua, fala doido...tu tinha ido pra queimados...cabeção!!

pescou lá? coloca o relato pra galera

fui no sabado e só peguei chuva, não ficava uma gota no anzol, hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu bem que avisei Marquinhos .. ficou chamando de lambari os tucunas .... se do barranco , sozinho e ainda tirando foto eu fisgo uns bocudinhos imagina os Sr. Bigua ..

Meus parabens por essa linda pescaria .....

As fotos ficaram show de bola..

e olha q essa represa ainda nao está estabilizada, isso leva de 6 a 10 anos ....

E eu bem q pensei em ir pescar no domingo la no corumba 4 mas sozinho de novo , desanimei..

Abraço

e Vamos ver se nao rola um torneiozinho de pesca da turma do bigua no Corumba 4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu bem que avisei Marquinhos .. ficou chamando de lambari os tucunas .... se do barranco , sozinho e ainda tirando foto eu fisgo uns bocudinhos imagina os Sr. Bigua ..

Meus parabens por essa linda pescaria .....

As fotos ficaram show de bola..

e olha q essa represa ainda nao está estabilizada, isso leva de 6 a 10 anos ....

E eu bem q pensei em ir pescar no domingo la no corumba 4 mas sozinho de novo , desanimei..

Abraço

e Vamos ver se nao rola um torneiozinho de pesca da turma do bigua no Corumba 4

Fala Marcão..!!!

Pois eh..cara, nem acreditei que tinha aqueles peixes daquele tamanho ali... acho que colocaram recentemente...uahuahauhauha

Mas eles são muito lerdos, hehehe...a isca até parada eles pegam....mas brigam muito.... peguei um lá...que foi show...mesmo o drag da minha carreta apertado ele deu uma tomada de linha bonita...

O tempo que não tem ajudado muito....nunca sabemos se vai chover muito ou não... mas vamos combinar uma turma legal pra irmos lá mês que vem....

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou defender o velho...heheheheh... ele descarregou as fotos do celular na no restaurante do Porto do Vale no computador do Daniel Pena... que ficou de colocar as fotos no site deles...

Realmente o Domingo foi muito proveitoso....

Alguns dias sem pescaria me forcaram a ir matar a lumbriga... eu meu pai " João Biguá " e o Marquinhos, resolvemos encarar o desafio, separar o peixe da água.... a tarefa foi difícil, regada a cerveja gelada, suco, sanduiche, água com limão e um belo almoço de peixe assado, com direito a uma pinguinha heheheheheh.

Nossa tarefa começou bem cedo, chegamos lá e colocamos as tralhas no barco, arrumamos o motor e motor elétrico... pronto... quando fui dar a partida no motor.. nadaaaaa.... nadaaaa... e puxa, puxa, puxa..nada... afogou... mas marinheiro de primeira viagem é assim mesmo... tirei as velas e sequei, coloquei novamente e nadaaaa...nadaaa xinguei os tucunas para variar.... mas acabei descobrtindo o problema , o acelerador tava todo aberto e aí já viu né... não vai pegar mesmo.... fiquei bem caladinho para não deixar os parceiros descobrirem que o problema era o piloteiro .... depois de puxar 4000 mil vezes ele pegou kiakiakia

Fomos em sentido oposto ao da barragem, na margem do porto do vale... um local abricado e com algumas tranqueiras e grotas...

Usamos várias iscas, mas nada de resultado, até que começamos a trabalhar iscas de meia-água... o Marquinhos queria pegar Tucunaré olímpico, nunca vi um caboco puxar isca rápido daquele jeito..heheheh., é o vício de iscas de hélice da Amazônia

Mas como pescador é bicho danado, ao final dos 45 do segundo tempo, depois de contestar meu pai, que as 17:00 hs queria encerrar as atividades, coitado do Marquinho com o dedo atolado ainda.... acertamos um cardume, Marquinhos pegou um belo peixe, e para não perder a fama disse " Só pego grande Fabiano " heheehhe.... tive que engolir calado, pois fiquei malhando ele a manhã inteira... mas logo após o silencio, foi a vez de meu pai, como sou velhaco, joguei logo do lado.... o Marquinhos rapidamente lançou também.... pronto... 3 bons peixes fisgados entre 2 a 2,5 kg.

Após fotos e mais fotos os peixes foram devolvidos pra água e mais 3 foram fisgados não tiramos nem fotos de todos para não perder tempo.... tome iscas na água e peixe na linha.... foi muito legal, pois estavamos bem desanimados porém firmes no posto e encerramos a pescaria com alguns peixes fisgados e devolvidos para quem sabe no próximo Domingo pega-los novamente....

Após o nosso retorno ao Porto do Vale, colocamos as tralhas no carro e resolvemos tomar a saideira, acompanhada de uma picanha e acompanhamentos, uma comida muito saborosa.... cansados e felizes tivemos que retornar a nossas casas.....

Bom... resumindo... estarei lá em breve novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou defender o velho...heheheheh... ele descarregou as fotos do celular na no restaurante do Porto do Vale no computador do Daniel Pena... que ficou de colocar as fotos no site deles...

Realmente o Domingo foi muito proveitoso....

Alguns dias sem pescaria me forcaram a ir matar a lumbriga... eu meu pai " João Biguá " e o Marquinhos, resolvemos encarar o desafio, separar o peixe da água.... a tarefa foi difícil, regada a cerveja gelada, suco, sanduiche, água com limão e um belo almoço de peixe assado, com direito a uma pinguinha heheheheheh.

Nossa tarefa começou bem cedo, chegamos lá e colocamos as tralhas no barco, arrumamos o motor e motor elétrico... pronto... quando fui dar a partida no motor.. nadaaaaa.... nadaaaa... e puxa, puxa, puxa..nada... afogou... mas marinheiro de primeira viagem é assim mesmo... tirei as velas e sequei, coloquei novamente e nadaaaa...nadaaa xinguei os tucunas para variar.... mas acabei descobrtindo o problema , o acelerador tava todo aberto e aí já viu né... não vai pegar mesmo.... fiquei bem caladinho para não deixar os parceiros descobrirem que o problema era o piloteiro .... depois de puxar 4000 mil vezes ele pegou kiakiakia

Fomos em sentido oposto ao da barragem, na margem do porto do vale... um local abricado e com algumas tranqueiras e grotas...

Usamos várias iscas, mas nada de resultado, até que começamos a trabalhar iscas de meia-água... o Marquinhos queria pegar Tucunaré olímpico, nunca vi um caboco puxar isca rápido daquele jeito..heheheh., é o vício de iscas de hélice da Amazônia

Mas como pescador é bicho danado, ao final dos 45 do segundo tempo, depois de contestar meu pai, que as 17:00 hs queria encerrar as atividades, coitado do Marquinho com o dedo atolado ainda.... acertamos um cardume, Marquinhos pegou um belo peixe, e para não perder a fama disse " Só pego grande Fabiano " heheehhe.... tive que engolir calado, pois fiquei malhando ele a manhã inteira... mas logo após o silencio, foi a vez de meu pai, como sou velhaco, joguei logo do lado.... o Marquinhos rapidamente lançou também.... pronto... 3 bons peixes fisgados entre 2 a 2,5 kg.

Após fotos e mais fotos os peixes foram devolvidos pra água e mais 3 foram fisgados não tiramos nem fotos de todos para não perder tempo.... tome iscas na água e peixe na linha.... foi muito legal, pois estavamos bem desanimados porém firmes no posto e encerramos a pescaria com alguns peixes fisgados e devolvidos para quem sabe no próximo Domingo pega-los novamente....

Após o nosso retorno ao Porto do Vale, colocamos as tralhas no carro e resolvemos tomar a saideira, acompanhada de uma picanha e acompanhamentos, uma comida muito saborosa.... cansados e felizes tivemos que retornar a nossas casas.....

Bom... resumindo... estarei lá em breve novamente[/q

Fabiano, só não vou te chamar de puxa saco, porque afinal vc veio, mais sem foto não vale, resumindo o seu relato de defesa quanto ao papai ou velho, como queira, faltam as fotos!!!

É BOATO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho é quem fica em casa.

Ferreira, me apresentaram uma pinga, lá no Porto do Vale, chamada "Cerca Frango" que é o bicho. Esperneei, falei que não bebo pinga, mas não teve jeito...aí o Marquinhos, velho estradeiro no ramo, me ensinou aquele truque> coloca sal na mão>mete uma dose no papo>chupa um pedaço de limão. Conseguí tomar 4 doses, acho que por causa do sal.

Não é que a danada desceu gostosa?

Aí, lembrei-me de você, mas você não estava. Que pena, mas, fica prá próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...