Ir para conteúdo

Carretilhas Marine Sports


Posts Recomendados

Pessoal,

Queria saber o que vocês acham das carretilhas de perfil baixo da Marine Sports (Titan, Brisa, etc.). O preço delas é bem acessível, porém não sei se o custo/benefício compensa. Alguém aconselha a compra de carretilhas da Marine Sports? Qual é a melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive uma titan 6000, aquela antiga e gostei muito, não tive nenhum problema com ela, usei até cansar e passei para o meu irmão. Já a modelo novo, a prateada, não tive a mesma sorte. A borracha da trava solta facilmente, já tive que colocar 2 vezes porque soltou e caiu dentro d'água. Ontem fui até o Estácio e peguei-a no conserto. O cara que a consertou me disse que só neste final de semana ele teve que colocar a mesma borracha em mais 8 carretilhas do mesmo modelo. Tenho um amigo que tem uma brisa 10000 que ele gosta muito, acho que dessas com preço mais em conta esta brisa 10000 deve ser a melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua fricção é bem fraquinha...

E temos ocasionais relatos de defeitos de fabricação, ou de deficiências técnicas. Como a Marine Sports nem se dá ao trabalho de ter uma página oficial ou termo de garantia, me dá mesmo a impressão que estes defeitos ficam por conta da sorte do comprador.

Mas, as demais características técnicas são parecidas com as de outras carretilhas bem mais caras.

Eu diria que vale a pena, para quem gosta de carretilha.

Só não recomendo usar em água salgada.

Com a devida manutenção e cuidado, e respeitando a limitação da pouca força de fricção; irão te dar muitas alegrias por muito tempo.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca tive a titan antiga....conheço várias pessoas que tem elas até hoje...e funcionam..

a titan EV, é uma boa carretilha de R$ 100,00... porém, tive ela por apenas 1 mês, depois a vendi.. nesse período usei ativamente uma vez..e não me deu dor de cabeça...uma vez tinha visto em um forum, no começo do ano passado uma avaliação de algumas pessoas falando da titan, e gostaram muito..pelo menos a nível de componentes e da confecção da mesmo...

mas tem muitas informações de problemas como soltar a borracha, como relata o Adão, a trava não voltar, etc..

mas isso acontence com todas as carretilhas mais baratas..até mesmo por conta de seus componentes não serem de qualidade...

A brisa, os que conheço que tem, só falam bem dela...porém, é um pouco mais cara...

Depende do que vc quer gastar, pois com um pouco mais de grana, vc comprar uma carreta que não te fará passar muita raiva..hehehe

mas isso depende do gosto e do estilo de pesca de cada um...

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Titan 6000hi das antigas, foi minha primeira carretilha. Ela é boa para quem ainda não pescou com carretilhas e não que investir logo de cara num equipamento caro sem saber se vai se adaptar, essa é minha opinião, embora haja quem discorde.

Hoje ela está com minha filha que gosta de pescar de vez em quando, ou então às vezes eu empresto ela para quem quer pescar mas não tem equipo na hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Titan 6000 das antigas, foi minha primeira carretilha, deve estar com uns 8 anos de uso, unica coisa que fiz nela foi uma revisão basica, hoje não é minha principal mais as vezes ainda uso ela que funciona perfeitamente.

A nova não sei como está mais das carretas da marine o pessoal fala muito bem das brisa e da contender, continuo achando um bom custoxbeneficio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Valeu pelas dicas sobre as carretilhas da Marine Sports, pelo que parece as carretilhas Brisa, Contender e Titan são as que possuem um melhor custo x benefício. Irei verificar as especificações técnicas de cada uma e comprarei uma destas.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Flávio...

Cara... hoje eu possuo 4 carretas da MS, Brisa 8000, Contender 8000, contender 10000SS e Contender GTO....

Gosto mto da MS, como pode ver. Um excelente CustoXBenefício, nunca me deixaram na mão, acredito que mantendo a carreta revisada e mto bem lubrificada, são os segredos para sua "Longevidade".

Discordo de alguns pescadores, qndo dizem que é preferível adquirir carretas de marcas renomadas, pela durabilidade da mesma.

De nada adianta, ter uma carreta de R$1.000,00 e não mantê-la em dia com sua manutenção.

Se tu está começando a pescar com carretilha, lhe aconselho a MS, para a sua região, BSB, seria um boa escolha a contender 8000.

Espero ter ajudado...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb comecei com uma Titan 6000, ela tem 12 anos e ainda em condição de uso. Tenho outra Titan 6000 das antigas, uma Contender 10 e já tive uma 8000, que um amigo meu deixou um pacu levar p/ as profundezas do lagão do Jaó.

De todas, eu recomendaria a Contender 8000. Acho o freio da 10000 muito fraco.

Abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Flávio...

Cara... hoje eu possuo 4 carretas da MS, Brisa 8000, Contender 8000, contender 10000SS e Contender GTO....

Gosto mto da MS, como pode ver. Um excelente CustoXBenefício, nunca me deixaram na mão, acredito que mantendo a carreta revisada e mto bem lubrificada, são os segredos para sua "Longevidade".

Discordo de alguns pescadores, qndo dizem que é preferível adquirir carretas de marcas renomadas, pela durabilidade da mesma.

De nada adianta, ter uma carreta de R$1.000,00 e não mantê-la em dia com sua manutenção.

Se tu está começando a pescar com carretilha, lhe aconselho a MS, para a sua região, BSB, seria um boa escolha a contender 8000.

Espero ter ajudado...

Abraços

_________________

Rodrigo F. Rodrigues

Valeu pelo comentário Rodrigo, ajudou bastante sobre minhas dúvidas sobre essas carretilhas mais baratas. Já pesco com carretilhas, tenho duas (mas não da MS) porém estou querendo comprar uma destas mais baratas (e nova) para umas pescaria no rio Cristalino este ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como muitos aqui, minha primeira carretilha foi uma titan 6000, que tenho até hoje, e uso como segunda opção, pois minha primeira é uma Contender 8000HI, muito boa, diria excelente para o tipo de pesca que pratico, tucunarés do sudeste.

_________________

Jhonas Garcia Pedroza

É Jhonas, pelo visto esta contender deve quebrar um galho lá no rio Cristalino, pois os maiores tucunas que já peguei lá foram em torno de uns 4 ou 5 kilos. Esse mesmo aqui da foto foi capturado em uma lagoa lá. Talvez eu adiquira umas dessa.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu comprei tres carretas da Ms, primeira foi uma intruder,a segunda uma brisa 5000, e a terceira foi uma neon.Por infelicidade minha as duas ultimas deram problemas.A brisa o freio magnetico foi pras cucuias na terceira usada.A neon comprei mais para pesca estilo mais light, porem ela nao tem aquele "regulador" de peso de isca, e no recolhimento existe uma fresta ente o carretel que a linha entra toda ali dentro, estress total com essa.A unica que me resta da ms é a velha intruder, pau pra toda obra.Ja foi pra praia umas 3 vezes e pesco direto com ela e por incrivel que pareça nunca foi para revisão, e ñem sinal de aposentadoria.

Mas pelo que vejo por aí Ms é mais loteria.Tem gente que não tem o que reclamar, outros tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Contender 8000, se achar compre, a Marine não fabrica mais este modelo, é uma joinha, custo beneficio incomparavel, até hoje todos que conheci falam bem dela, eu tenho duas e ainda presentei um amigo com uma, no PY custa U$ 50,00, pena que a gente não encontra mais, eu vi uma nova Corsa, gostei muito mas não testei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flávio,

Tenho uma Titan e uma Contender 8000, que me deram muitas alegrias, pois me entregaram bons peixes. Com o tempo elas já não têm muita disposição para frear e eu tenho que ajudar com o dedão no carretel. Já houvi maravilhas sobre a Brisa e a GTO e conheci a nova Titan 10000 na Feira.

Mas não posso deixar de concordar com o Bruca, Carlos Guilherme e Marquinhos. Quando pesco com a Curado e a Zillion percebo uma boa diferença, o que é esperado considerando a distância dos preços.

Boa sorte! Escolha a que cabe no seu bolso, mas não deixe passar batida a oportunidade de ter a melhor. Quem sabe você não faz uns testes antes de comprar? Talvez aí no Japonês? Estou à sua disposição para apresentar minhas carretas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...