Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

O recorde de Pinima é do TBFT!!

Posts Recomendados

Visitante

Tinha tudo para não dar certo, pois já estava tudo marcado de sairmos quinta feira as 17:00, mas deu os horários e nenhuma resposta. Com isso, nosso amigo Fábio desistiu e nós estávamos certos de desistir também por causa desse impasse, pois já era 19:00 hrs de quinta feira e nenhuma resposta. Quando pensei que tudo já estava perdido, recebi a ligação do chefe confirmando a liberação. Então tratamos de nos arrumar o mais rápido possível para partimos pois já estava muito tarde e assim fizemos

.Liguei para todos os guias e todos já estavam agendados, mas o Gilmar nos indicou Daniel que é mais um novo guia da barragem que foi treinado por ele e seu irmão Gil. Com o guia agendado para gente, ficamos mais tranqüilos e tratamos de pegar a estrada. Chegamos lá por volta de 00:00 de sexta feira e nos encontramos com a galera do Jampa fishing (Janjão e Cia), onde ficamos na mesa tomando umas pra relaxar. Quando percebi já era 04:20 da manhã. Então resolvemos nos recolher para um cochilo pois as 5 nosso guia estaria na pousada para partimos. Mas o cochilo foi ate as 10, rsrsrs... Pereirinha nos informou que só faltou por abaixo a porta do quarto e ninguém acordou. Depois que acordamos desesperados, tentamos de todas as formas conseguir o tel do Daniel e nada. Ai liguei para o Gilmar e pra minha surpresa o mesmo atendeu dizendo que a pessoa que estava agendada com ele tinha desistido. Então não pensei duas vezes e o chamei para ir conosco. Então ajeitamos as tralhas e corremos para pegar Gilmar em sua casa. Mas como a pressa é inimiga da perfeição, percebi que tinha esquecido minha bolsa com as iscas e a máquina, mas só percebi isso no meio do açude. Então como não tinha nada a perder peguei a maior isca da caixa do Léo (inna 135), pois nem que eu não pegasse nenhum, eu não queria pegar peixe pequeno. Mas o resultado foi incrivelmente o que eu esperava. Logo na nossa primeira batida engatei um pacão de 6lbs e logo em seguida no mesmo local senti um tranco muito forte, mas infelizmente não ferrou. Como já estava na hora do almoço, resolvemos dar uma parada e nos encontrar com a galera do Jampa Fishing para almoçarmos juntos. Como tínhamos pescado pouco, resolvemos voltar logo pra água pois o verme era grande, rsrsrs. Não muito longe de onde paramos para comer, Léo Chines engata um lindo pinimão de 8lbs. Cadê a máquina meu deus??!! E logo depois, poucos metros de onde o Chines pegou o dele, eu engato um bichão de 9lbs que pela briga pensei que fosse peixe maior, pois deu muito trabalho para Gilmar (o fenômeno, rsrsrs) tirar. Mais uma vez a maquina fez falta. Partimos para um outro local onde Gilmar disse que outro de atrás tinha visto um casal enorme. Chegamos lá e começamos a trabalhar e no meu terceiro arremesso o bichão entra e corre para fundo se tacando nas galhadas. Quando recolho a isca, a mesma veio ferrada com um galho. Logo depois fomos obrigados a encerrar a pescaria, pois uma forte chuva com raios nos pegou de surpresa. Como a isquinha (inna 135)fez muito sucesso, fui ate a casa do Lúcio, ver se ele tinha uma para me emprestar. Como já esperava, o homem tinha duas dela e me cedeu uma, pois o Chines não ia mais emprestar a dele, hehehe. Com a isca na mão fiquei tranqüilo e fomos jantar e dormir cedo, pois o dia seguinte prometia (e como).

No segundo dia a pescaria seria curta pois tínhamos um compromisso com a galera do grupo TBFT. Uma videoconferência estava marcada para as 14:00 e nós íamos pescar até as 12:30. Caimos na água logo cedo e assim os trabalhos. Nos primeiros pontos os peixes pequenos não davam trégua, mesmo nas iscas grandes. Mas tive a sorte de acertar numa filhotada e assim capturando uma fêmea de 5lbs que rapidamente foi solta. Partimos para um outro local e ai sim, acertamos a mão. Com poucos arremessos chinês engata um bruto a poucos metros do barco, que com uma tirada de linha impressionante a estoura deixando todos nós com cara de espanto. Depois de alguns palavrões o silêncio tomou conta de nós, mas por pouco tempo. Logo em seguida, engatei um bichão de 9lbs que fez a alegria de todos no barco. O tempo passava rápido e a preocupação aumentava pois não poderíamos faltar a reunião. Então fomos tentar o último ponto porque já era 12:00. Chegamos no local e depois de vários pinchos, segue um bruto na isca do chinês, mas ficou assim mesmo. Quando já tinha tudo pra não dar mais em nada, resolvo dar mais um arremesso meio que despretensioso, quando de repente uma rabanada levanta uma enorme onda. O susto foi grande que chamou a atenção de todos. As pernas tremiam mais que vara bamba e o coração quase que sai pela boca, já não conseguia mais nem falar vendo aquilo sacudindo a cabeça para fora da água. Mas a ficha caiu e foi quando percebi que aquilo era algo descomunal e tratei de me acalmar e trabalhar o peixe com a ajuda do Gilmar no elétrico. Depois de alguns minutos de aflição o peixe pranchou e conseguimos segura-lo com o boga grip. Com a luta já estava ganha, ficamos extasiados com aquela visão. Se tratava de um tucunaré de mais de 11kg que pesou 26lbs, recorde na barragem em pesca com iscas artificiais. A alegria de todos foi imensa, mas o que me marcou mais foi Gilmar olhando para o céu e agradecendo a Deus pelo que tinha passado, pois sabia que um dia ia passar pelo que passou.

Galera foi o dia mais feliz da minha vida em pescarias, não só pelo recorde, mas também em quantidades de ações de peixes grandes.

Quero agradecer em primeiro lugar ao Gilmar (o fenômeno) que me colocou em pontos espetaculares, ao amigo Léo pela sua parceria, ao amigo Lúcio por ter emprestado a isca mágica, que não devolvo mais, rsrsrs, ao Pereirinha proprietário da pousada O Pereira, mais conhecido como Cleitim da Amarok, kkkkkk e a família TBFT por permitir compartilhar toda essa felicidade.

Abraço a todos!!

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

http://i912.photobucket.com/albums/ac330/Joelson2/11.jpg

http://i912.photobucket.com/albums/ac330/Joelson2/12.jpg

http://i912.photobucket.com/albums/ac330/Joelson2/13.jpg

http://i912.photobucket.com/albums/ac330/Joelson2/15.jpg

http://i912.photobucket.com/albums/ac330/Joelson2/16.jpg

Relato publicado a pedido do amigo Romulo, que não estava conseguindo publicar... Parabéns parceiro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim como o Açu, o Pinima tambem a fase PACA, quando ele fica acinzentado e com a pintinhas mantendo as faixas só q mais discretas. O peixe da foto é um pinima que esta na fase paca, apwenas se alimentando e ganhando condiçao corporal.

braçao

parabéns é grande mas não parece pinima - onde foi feito essa pescaria ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeito Tiago,

Esse é belo exemplar de Cichla Pinima, essa espécie que só perde em porte para o Cichla Temensis, vulgo Açú.

Incrível pensar num peixe desses capturado fora da região Amazônica.

Parabéns Rômulo, pois esse record vai demorar muuuuuuuito para ser batido, se pensarmos em um peixe maior que esse fora da Bacia Amazônica.

Grande abraço parceiro!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Panga, simplesmente impressionante, acho que é o maior tucuna em represa que eu já vi, ou até mesmo que ouvi falar. O pinima mostra que é a melhor especie em tamanho para reservatorios, maior que o piquiti(azul) e o vazzoleri(balbina).

Simplesmente showwwww....

Parabens

Olha com tantos anos de Amazonia atras dos açus eu nunca peguei um de 26lbs, o negocio é começar achar um tempo para o Castanhao tb... ::fishing

Abs

Dini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas::

Temos só que bater palmas e aplaudir, parabens Joelson, o Castanhão é sem duvidas a Amazônia brasileira, parabens também ao meu amigo Rômulo pelo grande feito e aos guias e irmãos Gil e Gilmar que mais uma vez mostrou sua competência. :bompost:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PQP, PQP, PQP...me desculpem tantos palavrões...mas trata-se de um feito EXTRAORDINÁRIO, FANTÁSTICO!!!

Estou aqui sem palavras para comentar...só posso dizer que esse peixe, esse imenso peixe, não poderia ter sido capturado por alguém mais merecedor!!! esse recorde está nas mãos da pessoa certa!!! Parabéns Rômulo Patrick, vocês merecem, você, o Gilmar e toda sua turma, baluartes defensores da pesca esportiva no Castanhão!!! quem pesca por lá sabe do que estou falando!!!

Abraços,

Eduardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

Só uma ressalva...o boga grip do Rômulo é um EASTABOGA TACKLE original!!! portanto, sem dúvidas a respeito do peso do gigante!!! se bem que as fotos já dizem tudo...

Abraços,

Eduardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Naonao::

Galera,

Só uma ressalva...o boga grip do Rômulo é um EASTABOGA TACKLE original!!! portanto, sem dúvidas a respeito do peso do gigante!!! se bem que as fotos já dizem tudo...

Abraços,

Eduardo

joia::: joia::: joia::: joia::: joia:::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Rômulo

Parabéns parceiro palmas:: palmas:: , realmente um feito espetacular, esse pinimão realmente é um monstrooooooo.

Valeu mesmo joia:::

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, CLIQUE AQUI para postar com a sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...