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André Ribeiro

Olhem isso: O Perigo de não se travar bem o motor elétrico!!

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Pessoal,

Olha o que aconteceu comigo no primeiro dia que saí para navegar no meu Trick.

O barco tem um motor Minn Kota 55 lb modelo Terrova. Logo pela manhã estávamos pescando e resolvemos mudar de ponto. O motor elétrico foi recolhido mas acho que não ficou bem travado. Pois bem, acelero o barco e logo depois que ele planou (acredito que devia estar a uns 60 Km/h) o motor elétrico desce e bate na água. Isso na água, não bateu em nenhum toco ou algo parecido..

Vocês não tem ideia do susto. Foi um barulhão. O barco embicou a proa na água, o motor de popa saiu pra fora, água entrendo no barco pela proa aos borbotões. Tudo isso em segundos e eu sequer tive tempo para entender o que tinha acontecido.

Vejam o estrago:

Imagem Postada

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Fora o grande susto, pensem na minha cara quando vi isso.

Pois bem, também tenho um Maruri 44 lb de pedal. Instalei no lugar do Minn Kota. Este motor foi a salvação da lavoura. A peça do Minn Kota foi pedida nos EUA em 06/02/2012 e só chegou ontem. Nesse meio tempo estou quebrando o galho com o Maruri velho...

Tamanho do prejuízo: R$ 870 só a peça, fora o serviço.

Fica aqui o alerta: sempre se certifiquem que o motor elétrico está bem travado antes de navegar. Poderia ter acontecido um acidente muito sério. Graças a Deus ninguém se machucou.

1 abraço!

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Que isso??? bota susto nisso, sem contar que poderia ter voada pedaços dessa fibra em vocês, isso vale para todos os motores é um impácto muito forte, que perigo, boa a dica mesmo, assim fiquemos mais atentos, Graças a Deus o prejuízo foi apenas financeiro que apesar de ser chato tem solução, abraços...

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Puts, André...q baita susto.

Ver o barco embicado ao ponto do motor de popa sair da água?!?! blink::

Nossa, q susto do caramba...

Mas 870 reais??? Puts...Isso pq a mão de obra não deve ser tão barata já q o motor é colado com um tipo de epóxi...Peça ao pessoal q for fazer o serviço para caprichar... joia:::

Boa sorte na empreitada e vlw a dica.... joia:::

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Puts, André...q baita susto.

Ver o barco embicado ao ponto do motor de popa sair da água?!?! blink::

Nossa, q susto do caramba...

Mas 870 reais??? Puts...Isso pq a mão de obra não deve ser tão barata já q o motor é colado com um tipo de epóxi...Peça ao pessoal q for fazer o serviço para caprichar... joia:::

Boa sorte na empreitada e vlw a dica.... joia:::

Fabrício,

Pior é que a coisa é tão rápida que você não entende o que aconteceu. Eu achei que tinha batido em um toco ou pedra.

Ainda não vi a peça, mas o mecânico me ligou ontem e disse que veio a haste com a carcaça do torpedo, tudo unido. Então acho que já vem colado.

1 abraço!

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Putz, que baita susto.

Valeu a dica pois vou instalar um elétrico de pedal no meu BF 5014 neste final de semana. Ficarei atento quanto ao correto travamento.

Abs.

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Puts, André...q baita susto.

Ver o barco embicado ao ponto do motor de popa sair da água?!?! blink::

Nossa, q susto do caramba...

Mas 870 reais??? Puts...Isso pq a mão de obra não deve ser tão barata já q o motor é colado com um tipo de epóxi...Peça ao pessoal q for fazer o serviço para caprichar... joia:::

Boa sorte na empreitada e vlw a dica.... joia:::

Fabrício,

Pior é que a coisa é tão rápida que você não entende o que aconteceu. Eu achei que tinha batido em um toco ou pedra.

Ainda não vi a peça, mas o mecânico me ligou ontem e disse que veio a haste com a carcaça do torpedo, tudo unido. Então acho que já vem colado.

1 abraço!

Mas vem tudo junto sempre?

Achei que essas hastes de policarbonato pudessem ser compradas sepáradamente e unidas com cola bi-componente.

Zuou o torpedo tb?

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Puts, André...q baita susto.

Ver o barco embicado ao ponto do motor de popa sair da água?!?! blink::

Nossa, q susto do caramba...

Mas 870 reais??? Puts...Isso pq a mão de obra não deve ser tão barata já q o motor é colado com um tipo de epóxi...Peça ao pessoal q for fazer o serviço para caprichar... joia:::

Boa sorte na empreitada e vlw a dica.... joia:::

Fabrício,

Pior é que a coisa é tão rápida que você não entende o que aconteceu. Eu achei que tinha batido em um toco ou pedra.

Ainda não vi a peça, mas o mecânico me ligou ontem e disse que veio a haste com a carcaça do torpedo, tudo unido. Então acho que já vem colado.

1 abraço!

Mas vem tudo junto sempre?

Achei que essas hastes de policarbonato pudessem ser compradas sepáradamente e unidas com cola bi-componente.

Zuou o torpedo tb?

Léo,

Não sei pois nunca comprei antes e de outros fabricantes. Esta haste é feita de composite.

O Torpedo está intacto, mas parece que vendem a peça assim por causa da vedação.

1 abraço!

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Valeu André o alerta foi dado, o meu motor eletrico é um motor guide wireles, ele dá um click quando trava

mas se um desavisado for travar o motor é bom ficar de olho porque o susto e o prejuizo são grandes.

chorei:: chorei:: chorei::

abs

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Parceiro, analisando bem a parte que rompeu da haste imagino que realmente foi projetada para partir, ou seja, funciona como um fusível, pois nesta velocidade e com uma mudança rápida na parte aerodinâmica poderia acontecer algo pior se nao rompesse, conforme citou, tudo acontece muito rápido. Abs a tds,

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Parceiro, analisando bem a parte que rompeu da haste imagino que realmente foi projetada para partir, ou seja, funciona como um fusível, pois nesta velocidade e com uma mudança rápida na parte aerodinâmica poderia acontecer algo pior se nao rompesse, conforme citou, tudo acontece muito rápido. Abs a tds,

Com certeza gostei da análise hehehe! Se fosse um com haste de aço imagina o estrago!!!

Valeu pela dica parceiro! ::tudo::

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Parceiro, analisando bem a parte que rompeu da haste imagino que realmente foi projetada para partir, ou seja, funciona como um fusível, pois nesta velocidade e com uma mudança rápida na parte aerodinâmica poderia acontecer algo pior se nao rompesse, conforme citou, tudo acontece muito rápido. Abs a tds,

Sei não viu Luizinho. O tal do Composite é forte pra cacete e foi feito para ter flexibilidade. Olha a descrição do site da Minn Kota:

Pound for pound, our composite shaft is stronger than steel. It flexes on impact and won’t break, kink or corrode. That’s why we’re confident enough to make it the only trolling motor shaft that’s guaranteed for life.

Só que o "impact" foi "strong" demais e "breakou", como diria o sábio Joel Santana... rsrsrsrs

1 abraço!

1

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Nossss... que sustaço!! E passado o susto.... que preju.. apesar de que, melhor peça de reposição que ter de comprar elétrico novo.

Boa sorte, parceiro!!

Abraxx

Edu

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Parceiro, analisando bem a parte que rompeu da haste imagino que realmente foi projetada para partir, ou seja, funciona como um fusível, pois nesta velocidade e com uma mudança rápida na parte aerodinâmica poderia acontecer algo pior se nao rompesse, conforme citou, tudo acontece muito rápido. Abs a tds,

Sei não viu Luizinho. O tal do Composite é forte pra cacete e foi feito para ter flexibilidade. Olha a descrição do site da Minn Kota:

Pound for pound, our composite shaft is stronger than steel. It flexes on impact and won’t break, kink or corrode. That’s why we’re confident enough to make it the only trolling motor shaft that’s guaranteed for life.

Só que o "impact" foi "strong" demais e "breakou", como diria o sábio Joel Santana... rsrsrsrs

1 abraço!

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Grande Andre, realmente voce tem razao, material composto e muito resistente, bom neste caso gracas a Deus este veio com defeito e Breakou :gorfei: :gorfei: conforme mencionado por voce :gorfei: ja imaginou o que poderia ter acontecido com o pessoal se nao tivesse rompido doeu:: vixi, es bom nem pensar. abs a tds, :amigo:

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