Ir para conteúdo

duvidas: gerador à gasolina para pesca


Posts Recomendados

toyama x branco x similar

to querendo adquirir um gerador de medio/pequeno porte (1.2 kva me atenderia) e to na duvida com relação ao custo x beneficio de cada um deles. ja ouvi falar bem e mal tb do toyama, do branco quase nada sei, e se houver alguma outra opção, agradeceria. o objetivo do uso é pra pescaria: tocar um freezer pequeno (70 litros-200 W) 2 ou tres lampadas, e talvez dar carga em um bateria.

abçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, todos eles são fabricados na china. Mudam as cores, mas o gerador é o mesmo.

Compre o mais barato, com garantia.

Quanto a potencia não sei se um de 1200W seria suficienta para dar a partida num freeer, mesmo pequeno.

Acho que teria que ser o de 1800.

Comprei um de 950, e ele não dá partida no meu freeer, consul 90 lts. Tive uma oportunidade e comprei um de 3000 eletronico. Aí folga.

Mas veja se o de 1200 toca, daí vou trocar o meu pequeno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex, obrigado pelas dicas.

consultei o fabricante do freezer que to querento (70 litros da junges, fabrica de sc) e ele me passou que o pico de consumo na hora de ligar é de 800 w, como a potencia nominal da maioria desses geradores é em torno de 1000 w ele falou que sim, atenderia ao que to querendo. não to querendo um maior porque tenho carro pequeno e levo quase tudo na canoa/carreta, então peso e volume pra mim é fundamental (dai tambem a opção pelo freezer pequeno). joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um branco que já me deu problema na hora de ligar, e olha que só usei ele umas duas vezes, mas já ouvi falar que um problema quase que crônico desses pequenos geradores, eles afogam muito fácil e não tem cristo que faz ele pegar. Eu não confiaria que um de pequeno porte (entre 900 e 1200) faça seu freezer ligar, mesmo que de pequeno porte, dê uma pesquisada direitinho para não ficar na mão depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adão, problema é esse, pq comprar pra depois não servir é f***, então continuarei na pesquisa. esse que to vendo, dizem não possuir uma tal placa, que sim, o gerador seria suficiente pra toca-lo, mas, cautela e caldo de galinha não faz mal à ninguem.. hehehe

com relação à esses geradores, pelo que ouvi, o maior problema seria o de deixar gasolina no tanque quando fora de uso. dizem que resseca as juntas de carburador e outros componente o que sempre causa problema. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...