Marcelo Cabral Postado Agosto 8, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 8, 2012 Pessoal, sei que muitos já tiveram problemas de deslizar a linha por falta de amarrar no carretel, mas tirando esse problema, que nunca aconteceu comigo legal:: , a minha dúvida é se quando um peixe levar toda a linha o tranco que vai dar não vai estragar a carretilha chorei:: . Será que compensa tentar salvar a linha, isca e o peixe e ter a carretilha estragada? surtei:: e ainda pode ainda acontecer de estragar a carretilha e arrebentar o nó e perder tudo surtei:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Silva Postado Agosto 8, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 8, 2012 Pode amarrar que antes de estragar a carreta a linha se rompe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Douglas Banzai Postado Agosto 8, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 8, 2012 Rapaz.....eu sou meio fominha demais, prefiro danificar o eixo da carreta a perder o peixe.... Ainda mais um peixe que descarrega a linha toda....é troféu heheheheh Claro que o nó por se romper e a linha também mas sem dúvida ainda prefiro arriscar e dar um belo nó! abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luizinho Pe de Valsa Postado Agosto 8, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 8, 2012 As vezes faco uma cama com linha de Nylon e com tensao/libragem menor do que a multi, desta forma arrebentara no no entre as linhas, alem de proteger a carretilha do possivel tranco na captura do monstro do lago Ness :gorfei: :gorfei: faz com que a carretilha nao derrape caso chegue no final. joia::: abs, :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlexAdvo Postado Agosto 8, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 8, 2012 Rapaz.....eu sou meio fominha demais, prefiro danificar o eixo da carreta a perder o peixe.... Ainda mais um peixe que descarrega a linha toda....é troféu heheheheh Claro que o nó por se romper e a linha também mas sem dúvida ainda prefiro arriscar e dar um belo nó! abração concordo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Neco Postado Agosto 8, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 8, 2012 pode dar o nó, ficar tranquilo e ser feliz. Não vai estragar nada na sua carretilha não! Talvez se vc pegar uma piraíba com uma multi 100lbs em uma carretilha pequena... talvez...mas isso não vai acontecer! No dia que algum peixe tomar toda a sua linha e vc não tiver dado o nó vc se arrependerá pro resto da vida! hehehe abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Agosto 8, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 8, 2012 Pessoal, sei que muitos já tiveram problemas de deslizar a linha por falta de amarrar no carretel, mas tirando esse problema, que nunca aconteceu comigo legal:: , a minha dúvida é se quando um peixe levar toda a linha o tranco que vai dar não vai estragar a carretilha chorei:: . Será que compensa tentar salvar a linha, isca e o peixe e ter a carretilha estragada? surtei:: e ainda pode ainda acontecer de estragar a carretilha e arrebentar o nó e perder tudo surtei::Já li as várias respostas ao seu post, até este momento.Queria simplificar tudo. Viu qual é o drag da sua carretilha/molinete? Se não forçar no dedo (fricção digital), nem a linha e nem o carretel vão arrebentar ... e se acontecer será a linha. E mais, quantas vezes irão levar a linha até o "toco""? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriano Banzai Postado Agosto 8, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 8, 2012 Se o nó no final do carretel me der 0,000000001% de chance a mais.... Eu amarro e amarro com 7 nós... ABS "SANGUE NO ZÓIO" BANZAI legal:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Cabral Postado Agosto 9, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 9, 2012 :gorfei: :gorfei: :gorfei: To achando muito bom todas as respostas. Acho que nao sou tao fominha quanto o Douglas e o Alex ou entao muito mao-de-vaca mesmo. Depois dessa praga rogada pelo Neco, nao quero me arrepender pelo resto da vida, vou amarrar com os 7 nós do Adriano e garantir meus 0,000000001% de chance, e ser feliz. ::fishing Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Luiz Lusardo Postado Agosto 9, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 9, 2012 Amarra sim, amigo, tá pra nascer um açu que arranque um carretel de uma carretilha, ou ainda entorte, a menos que seja uma carreta muito da sem-vergonha, de plástico :gorfei: :gorfei: Nas carretas que a galera do FTB, usa só material de qualidade, esse risco não existe joia::: Abs. :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marques Postado Agosto 9, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 9, 2012 pode dar o nó, ficar tranquilo e ser feliz. Não vai estragar nada na sua carretilha não! Talvez se vc pegar uma piraíba com uma multi 100lbs em uma carretilha pequena... talvez...mas isso não vai acontecer! No dia que algum peixe tomar toda a sua linha e vc não tiver dado o nó vc se arrependerá pro resto da vida! hehehe abs Isso mesmo,vai ser inesquecível, até em sonho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carocinho Postado Agosto 9, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 9, 2012 Eu amarro e bem amarrado ! O maior peixe da minha vida a linha chegou no nó e conseguimos tirar, se nao fosse isso nao teria meu trofeu... ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Caranha Postado Agosto 9, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 9, 2012 pode dar o nó, ficar tranquilo e ser feliz. Não vai estragar nada na sua carretilha não! Talvez se vc pegar uma piraíba com uma multi 100lbs em uma carretilha pequena... talvez...mas isso não vai acontecer! No dia que algum peixe tomar toda a sua linha e vc não tiver dado o nó vc se arrependerá pro resto da vida! hehehe abs Isso mesmo,vai ser inesquecível, até em sonho. Esse vídeo simboliza bem: http-~~-//www.youtube.com/watch?v=NPSL4nCv4RU kkkk Nem o nó resolveu... kkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Veiga Postado Agosto 9, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 9, 2012 Eu amarro também........se chegar no final da linha seja o que Deus quiser. chorei:: chorei:: Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Agosto 9, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 9, 2012 As vezes faco uma cama com linha de Nylon e com tensao/libragem menor do que a multi, desta forma arrebentara no no entre as linhas, alem de proteger a carretilha do possivel tranco na captura do monstro do lago Ness :gorfei: :gorfei: faz com que a carretilha nao derrape caso chegue no final. joia::: abs, :amigo: Eu amarro também e bem forte para não deslizar... hehehehe Costumo usar em quase todas carretilhas uma cama como o Luizim explicou... Mas para os açus não uso cama não... Naonao:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Agosto 9, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 9, 2012 Quando é mono eu dou um nó que se desfaz facil só pra segurar a linha mesmo, e quando é mult uso uma fita adesiva e nem dou nó. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cândido Postado Agosto 9, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 9, 2012 nao tem nem discussao, tem que amarrar sim. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edin Postado Agosto 10, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 10, 2012 Amarre e se possível ainda passe Super Bonder... :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helson Postado Agosto 10, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 10, 2012 Sempre faço uma cama de mono e com nó, a exemplo do nosso amigo Luizinho pé de valsa. :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Agosto 10, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 10, 2012 Prendo a linha no carretel usando o arbor knot. Quando abasteço direto com multi uso o arbor tape que vem com a Power Pro. Como o kit arbor tape, tem várias unidades, uso com outras marcas de multi também. Não tem nada a ver com usa fita adesiva, e outros que tais, que podem "melecar" depois. É especialmente desenhada pela PP para esta finalidade. Dica para o arbor knot: faça primeiro o nó cego da ponta, apare esta, e só depois faça o nó do laço que irá prender no carretel e travar no nó cego. Fica mais fácil e "clean". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Douglas Banzai Postado Agosto 10, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 10, 2012 Prendo a linha no carretel usando o arbor knot. Quando abasteço direto com multi uso o arbor tape que vem com a Power Pro. Como o kit arbor tape, tem várias unidades, uso com outras marcas de multi também. Não tem nada a ver com usa fita adesiva, e outros que tais, que podem "melecar" depois. É especialmente desenhada pela PP para esta finalidade. Dica para o arbor knot: faça primeiro o nó cego da ponta, apare esta, e só depois faça o nó do laço que irá prender no carretel e travar no nó cego. Fica mais fácil e "clean". Amigo Fernando!Eu faço assim danca:: , só não sabia que tinha esse nome bonito, gostei!!!! ::tudo:: Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Agosto 10, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 10, 2012 Prendo a linha no carretel usando o arbor knot. Quando abasteço direto com multi uso o arbor tape que vem com a Power Pro. Como o kit arbor tape, tem várias unidades, uso com outras marcas de multi também. Não tem nada a ver com usa fita adesiva, e outros que tais, que podem "melecar" depois. É especialmente desenhada pela PP para esta finalidade. Dica para o arbor knot: faça primeiro o nó cego da ponta, apare esta, e só depois faça o nó do laço que irá prender no carretel e travar no nó cego. Fica mais fácil e "clean". Amigo Fernando!Eu faço assim danca:: , só não sabia que tinha esse nome bonito, gostei!!!! ::tudo:: Abração Pois é, fiado e crédito, fregues e cliente, são a mesma coisa ... mas fica mais chique :gorfei: :gorfei: :gorfei: Ah! buteco e bar, também joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.