Gustavo Martins Postado Setembro 14, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 14, 2012 Galera, Estou pensando em comprar uma das duas carretilhas, imaginando um recolhimento mais rápido para iscas de hélice a serem usadas no Rio Negro e seus afluentes, durante minha próxima pescaria. O alvo, sempre, é o tucunaré-açu. Já tenho um bom, confiável e modesto "arsenal", composto por uma Metanium MG DC7 (cabe pouca linha e é um pouco lenta), uma Revo STX-HS (pesada, difícil regular o freio de arremesso e não encaixa bem na minha pegada) e uma Curado 200E7 (meio lenta). Pois bem. Seguem alguns dados sobre as duas. Queria muito ouvir opiniões de quem já as viu, pegou, testou, pescou, etc. Zillion J Dream 7.9: Peso: 215 g Rolamentos: 10+1 (acho) Recolhimento: 89 cm/volta Drag: 5 kg Capacidade de linha: 90m de linha 0,33mm Preço (EUA): USD 520,00 Prós: Reputação (Zillion é a carretilha preferida de muitos pescadores de açu); Velocidade de recolhimento (maior encontrada até agora). Contras: Peso; Drag; Preço. Abu Garcia Revo STX-SHS 8.0 (3ra geração): Peso: 177,5 g Rolamentos: 10+1 Recolhimento: 84 cm/volta Drag: 9 kg Capacidade de linha: 140 jds de linha multi 30 lbs (deve dar uns 80-90 m de PP 65 lbs) Preço (EUA): USD 199,00 Prós: Peso; Preço; Drag. Contras: Velocidade de recolhimento; Novidade! As Revo STX antigas (eu tenho uma!) são muito confiáveis, mas um pouco desconfortáveis por causa do peso e da ergonomia (coisas que segundo a Abu foram melhoradas na versão nova). Além disso, confesso que tenho certa dificuldade na regulagem do freio de arremesso... Agradeço de antemão! Abraços, Gustavo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marlon Iser Postado Setembro 14, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 14, 2012 muita diferença de valor. eu iria de abu facinho, e muito mais leve ainda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Odirlei Borin Postado Setembro 14, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 14, 2012 Não sou o melhor a comentar sobre..mas vi um comentario de nosso amigo Ramon o mestre das carretas, e ele disse que essa zillion a diferença maior é so o preço...dando a entender que em nada perde para as outras.. at Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvio Mattar Postado Setembro 14, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 14, 2012 Eu pegava 2 Abus e ainda sobrava uns trocados pras "katchiaças" praia:: danca:: :gorfei: Sem pestanejar... ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Costa Postado Setembro 14, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 14, 2012 Um dos quesito que "pesa" pra mim é peso e ergonomia. Iria de Abu, nao pelo tocante $$, mas pelas características da carreta. Pelo descrito, recolhe o mesmo tanto que a zillion ou smoke e pesa muito menos. Comprei a smoke pelas características, mas a ergonomia dela nao achei tão legal. Recolhimento de 89 cm é ótimo para hélices, mas nao compraria a Dream só por este motivo. Esperaria chegar nas lojas e ter uma em mãos, não compro mais por ímpeto. Temos poucos relatos de desempenho da Dream nos açus e a Abu é lançamento. É conveniente esperar, mas haja paciência! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Celso Mendonca Postado Setembro 14, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 14, 2012 Grande Gustavo,beleza amigo? Inaugurei a J.Dream semana passada,na vara oficial de hélice.Como vc sabe,não tenho dó,só isca grande. :gorfei: Achei ela ótima,usei 8 dias direto,arremessa muito e tem ótimo drag. ::tudo:: O ponto negativo,como vc já mencionou, é o $$$$. Abração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Avellar Postado Setembro 14, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 14, 2012 Eu iria de Zillion type R, pois o drag é maior das Zilions abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Martins Postado Setembro 15, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 15, 2012 Grande Gustavo,beleza amigo? Inaugurei a J.Dream semana passada,na vara oficial de hélice.Como vc sabe,não tenho dó,só isca grande. :gorfei: Achei ela ótima,usei 8 dias direto,arremessa muito e tem ótimo drag. ::tudo:: O ponto negativo,como vc já mencionou, é o $$$$. Abração. Fala Celsão!!!O Newton não gostou muito, o Rafa adorou.... O Newton até mandou a dele pra mim, emprestada, pra ver se eu gosto. Acho que vou testar e ver qual é primeiro antes de decidir, pq o precinho dela tá phodis! Abração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Martins Postado Setembro 15, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 15, 2012 Eu iria de Zillion type R, pois o drag é maior das Zilions abs Fernando, o duro é que a Type R custa USD 450 lá fora, ou seja, pouca diferença de preço. E pela frição, eu vou de Abu, que tem 20 lbs, contra 15 lbs da Type R.... Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Setembro 15, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 15, 2012 Eu pegava 2 Abus e ainda sobrava uns trocados pras "katchiaças" praia:: danca:: :gorfei: Sem pestanejar... ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: doutor:: doutor:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Ribeiro Postado Setembro 16, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 16, 2012 abu conserteza pelas caracteristicas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo Lenzi Postado Setembro 21, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 21, 2012 abu conserteza pelas caracteristicas Nossa, "concerteza" já é brabo, com "S" então... :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo Lenzi Postado Setembro 21, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 21, 2012 Acabei de pegar uma REVO STX SHS. Agora tem que inventar uma pescaria pra testar! danca:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Setembro 21, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 21, 2012 Amigo Gustavo, sem dúvida iría de Dream, ainda mais que voltou a ter a manivela de aluminio, um pto fraco da Type R legal:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Osvaldo Correa Postado Setembro 21, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 21, 2012 Amigo Gustavo, sem dúvida iría de Dream, ainda mais que voltou a ter a manivela de aluminio, um pto fraco da Type R legal::Lamana...a manivela da minha Type R desfiletou inteira em SIRN...eu não tinha notícias de fato semelhante com estas manivelas de carbono. Você já tinha ouvido relatos sobre isso? Abraço! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Setembro 21, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 21, 2012 Abu sem via de dúvidas ... 180grams, com 9kg de drag, 84 cm/volta e nesse preço ? :gorfei: Zillion pode vir de OURO que nao compro mais. diabo:: a 100SHA explodia o spool assembly, a type-r a manivela é uma mer.da, n aguenta o tranco . Eu n sei pq o pessoal ainda insiste nessa carretilha, sério. Toda edição ta vindo com problemas. p.s: opinião própria, cada um com a sua. lingua2:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Setembro 21, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 21, 2012 Amigo Gustavo, sem dúvida iría de Dream, ainda mais que voltou a ter a manivela de aluminio, um pto fraco da Type R legal::Lamana...a manivela da minha Type R desfiletou inteira em SIRN...eu não tinha notícias de fato semelhante com estas manivelas de carbono. Você já tinha ouvido relatos sobre isso? Abraço! Amigo Osvaldo, eu não tenho a Type-R por este motivo, vários casos de manivela quebrada, mas por outro lado tenho duas Zillions ( prata e vermelha ) com 6 temporadas cada uma e sem problemas. Bom, eu não me acostumo com outra carretilha p AM então é com as Zillions mesmo. Qto a "peça que quebra" as tenho de reserva, mas por enquanto não usei. Qto as Dream, estou de namoro, não só pelo 7:9 mas mais pela manivela de alúminio legal:: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Setembro 21, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 21, 2012 Abu sem via de dúvidas ... 180grams, com 9kg de drag, 84 cm/volta e nesse preço ? :gorfei: Zillion pode vir de OURO que nao compro mais. diabo:: a 100SHA explodia o spool assembly, a type-r a manivela é uma mer.da, n aguenta o tranco . Eu n sei pq o pessoal ainda insiste nessa carretilha, sério. Toda edição ta vindo com problemas. p.s: opinião própria, cada um com a sua. lingua2:: Amigo Felipe, respeito sua opinião, mas não vejo nada que a subistitua Naonao:: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Setembro 21, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 21, 2012 Abu sem via de dúvidas ... 180grams, com 9kg de drag, 84 cm/volta e nesse preço ? :gorfei: Zillion pode vir de OURO que nao compro mais. diabo:: a 100SHA explodia o spool assembly, a type-r a manivela é uma mer.da, n aguenta o tranco . Eu n sei pq o pessoal ainda insiste nessa carretilha, sério. Toda edição ta vindo com problemas. p.s: opinião própria, cada um com a sua. lingua2:: Amigo Felipe, respeito sua opinião, mas não vejo nada que a subistitua Naonao:: :amigo: E ai Lamana, td certo ? Respeito sua opinião tbm, claro. Mas substituir em que sentido ? O que te agrada tanto nela ? peso , drag , capacidade de linha, durabilidade, grip ? Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Setembro 21, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 21, 2012 Caro Felipe, são vários ítens, creio que o principal é o grip, tenho a mão pequena (sorte de meus paciêntes :gorfei: ) e ela se encaixa perfeitamente. outro é o diâmetro da manivela, quase 100mm, dá o time certo na puxada das rips, tb gosto do mecanismo e das regulagens, todas com click. Bom mas isto é discutir o sexo dos anjos, e cada um se acerta com um tipo. De fato estas versões com manivela de carbono foram uma furada, mas acho que a Dream veio redimir isto. Acompanhei seu caso qdo a sua quebrou, não tinha peças, ninguém sabia direito o que era, mas hoje é uma coisa simples e barata que pode ser resolvida no barco mesmo se vc tiver a peça. Como disse, tenho 2 a 6 temporadas sem problemas joia::: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Osvaldo Correa Postado Setembro 21, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 21, 2012 Amigo Gustavo, sem dúvida iría de Dream, ainda mais que voltou a ter a manivela de aluminio, um pto fraco da Type R legal::Lamana...a manivela da minha Type R desfiletou inteira em SIRN...eu não tinha notícias de fato semelhante com estas manivelas de carbono. Você já tinha ouvido relatos sobre isso? Abraço! Amigo Osvaldo, eu não tenho a Type-R por este motivo, vários casos de manivela quebrada, mas por outro lado tenho duas Zillions ( prata e vermelha ) com 6 temporadas cada uma e sem problemas. Bom, eu não me acostumo com outra carretilha p AM então é com as Zillions mesmo. Qto a "peça que quebra" as tenho de reserva, mas por enquanto não usei. Qto as Dream, estou de namoro, não só pelo 7:9 mas mais pela manivela de alúminio legal:: :amigo: Pois é Lamana...imagina um Açú estourando na sua hélice, vc firma a vara pra iniciar a briga, e, qdo firma a mão na manivela..."TEC"...sem mais nem menos... doeu:: doeu:: doeu:: ...fiquei muito cabreiro...comecei a utilizar as zillions de duas temporadas pra cá, e nem as minhas e nem as dos colegas apresentaram o probleminha da famosa "peça que quebra". Sendo vc fã das Zillions, pode apostar que a JD é show...de fato, vc praticamente não perceberá diferença no recolhimento em comparação com a Type R...e eu estou instalando uma manivela de alumínio na Type R para poder curtir tudo que a carretilha tem a oferecer, mas sem a insegurança da utilização da manivela de carbono. Obrigado pelas informações! Grande abraço! :amigo: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Setembro 21, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 21, 2012 Amigo Osvaldo, tenho certeza que ficará ótima. Em tempo, coloquei na minha rolamentos de cerâmica, a dbiferença é incrivel, os primeiros arremessos foram no meio do molongó, bom p falar a verdade os últimos tb suici:: :gorfei: :amigo: PS. Não deixe de ter em sua tralha uns spool (a peça que quebra) de reserva legal:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos ToaToa Postado Setembro 21, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 21, 2012 Lamana, Celso Oswaldo Correa e todos mais, Grandes Companheiros Estou com minhas lumbrigas tão agitadas que vou p/ Manaus já na segunda-feira com o Ari Cezar, outro louco :gorfei: , e na terça ida p/ SIRN fazer uma prospecção da nossa pescaria no Mirim que será dia 28, quando o Marcelão e o Ramon já estarão no porto para dar-me conta das façanhas dos açus ::fishing , quando o Ramon, o louco-mór rindo3:: , continuará pescando conosco para não perder o costume. Ontem antes de uma rinoplastia meu team me deixou tão confortável que o tempo cirúrgico foi excelente e pude logo mergulhar meus pensamento nos açus que nos esperam ::fishing surtei:: alegre:: . Mas, voltando ao tema do tópico, nesta temporada mantenho as duas type R, a Scorpion XT 1501 e, na reserva, as duas Curados 201, todas customizadas pelo Celsão da Oficina da Pesca. Dessa forma, vou tranquilo. Como o Ramon vai levando, como sempre, as novidades, estarei esperto no que acontecer. Por lealdade ao meu material, vou de Daiwa e Shimano, pois time que tá vencendo não se mexe! Para evitar-se contratempos, acho que o fundamento está no equilíbrio das varas que usaremos com cada carretilha nas mesmas o que deve ou vai-nos evitar quebras e frustações. Ano que vem, na nova temporada, poderei decidir se troco alguma coisa. :gorfei: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Osvaldo Correa Postado Setembro 21, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 21, 2012 Amigo Osvaldo, tenho certeza que ficará ótima. Em tempo, coloquei na minha rolamentos de cerâmica, a dbiferença é incrivel, os primeiros arremessos foram no meio do molongó, bom p falar a verdade os últimos tb suici:: :gorfei: :amigo: PS. Não deixe de ter em sua tralha uns spool (a peça que quebra) de reserva legal:: :gorfei: :gorfei: ...tb utilizo os cerâmicos em água doce e os híbridos em água salgada...leva um tempinho pra acostumar realmente... rindo3:: rindo3:: mas vou seguir seu conselho e adquirir uns spool...tudo para minimizar dissabores. lacou:: Abraço, parceiro! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos ToaToa Postado Setembro 21, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 21, 2012 Amigo Osvaldo, tenho certeza que ficará ótima. Em tempo, coloquei na minha rolamentos de cerâmica, a dbiferença é incrivel, os primeiros arremessos foram no meio do molongó, bom p falar a verdade os últimos tb suici:: :gorfei: :amigo: PS. Não deixe de ter em sua tralha uns spool (a peça que quebra) de reserva legal:: :gorfei: :gorfei: ...tb utilizo os cerâmicos em água doce e os híbridos em água salgada...leva um tempinho pra acostumar realmente... rindo3:: rindo3:: mas vou seguir seu conselho e adquirir uns spool...tudo para minimizar dissabores. lacou:: Abraço, parceiro! joia::: Grande Oswaldo Se formos citar todos os Grandes Mestres o provedor tira o FTB do ar :gorfei: mas, vc e o Lamana, entre os expoentes, citaram com muita propriedade o uso dos rolamentos cerâmicos, o que minhas meninas estão providas. É lógico que se bobear-se acerta-se nos molongós de outros lagos, além de queimarmos os dedos., apesar do carbontex rindo3:: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.