Ir para conteúdo

Araguaia - Luiz Alves - Set/2012


Posts Recomendados

É parceiro, parece que o vírus Só Piraíbas está contaminando o país inteiro hehehe' E pensar que há pouco tempo, pescador de peixes de couro na espera não era considerado pescador esportivo... Quer esportividade maoir que um peixe de 2 mts levar linha até seu braço doer? :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Show a pescaria com os amigos, vocês garantiram troféus para a vida toda, coisa que eu ainda quero ter seila:: seila:: seila:: 3 piraíbas nesta época é uma verdadeira proeza mestre:: mestre:: mestre::

Um salve para os irmãos Só Piraíbas e o guia Adair, ótimos profissionais que eu tive a oportunidade de conhecer. No mais, seu relato ficou sensacional!

Grande abraço :amigo:

Muito obrigado, Pedro Paulo!

Concordo contigo, o vírus da busca pela piraíba espalhou e está vendendo muita carretilha pesada.

Gostei da sua percepção sobre a esportividade da pesca pesada. Depois da briga senti dor no ombro -- tem gente que luta em um ring e acaba mais quebrado ainda, ..., por esporte rindo3::

Vou esperar os relatos sobre as muitas piraíbas que você vai pescar. ::tudo::

Os guias tiveram todos os créditos nessa pescaria. Gostei de perceber o atendimento amigável e profissional durante todo o tempo.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Grande Macedo,

arrow:: Seu texto (e imagens) é daqueles que se fica triste ao chegar ao final...

Num cenário como é o Araguaia, com ajuda de gente competente (indicações do Carocinho não poderiam ser diferentes), amigos, o que pode "não dar certo" ?

arrow:: De quebra, ainda essas "lindezas" que nos foram mostradas...

arrow:: Elas foram tagueadas por vocês, ou já estavam assim ao serem "trazidas para a foto" ?

Me senti retornando a esse que considero um dos mais belos rios brasileiros, com suas águas douradas e imagens de por do sol inesquecíveis. Calor também não é fácil, mas num cenário desses, dizer o que ???

A "piranhada" não andou castigando as iscas de vocês nos fundos dos poços ? Elas eram infernais das vezes que estive na região (Luiz Alves), e olha que foram umas quatro... (já faz algum tempo...)

arrow:: As pescarias de apapás (douradas) sempre foram alvo de muita emoção, principalmente quando disparavam fazendo cantar o freio dos molinetes que usávamos... (a briga maior era salvá-las - as que estavam fisgadas - da perseguição dos botos).

arrow:: Também as lagoas e/ou remansos onde os pequenos plugues alternavam surpresas nos peixes que frequentemente atacavam nossas iscas, ora com aruanãs, ora com traíras, cachorras, tucunas e por aí vai...

arrow:: Quantas saudades desses dias ensolarados nessa região mágica. danca::

arrow:: Ler seu relato me fez retornar a essas pescarias... viola::

Grato por me permitir essas recordações, e parabéns pelo que pode nos exibir ! mestre:: doutor::

Mestre Kid M,

Suas considerações, sempre muito carinhosas, fazem a gente se perceber maior. É muito bom que tenha gostado da nossa história.

A probabilidade de pescarmos uma piraíba já nasceu maior quando pedi, aqui no Fórum, a ajuda dos amigos, grandes pescadores, a quem serei sempre grato. A propósito, sua percepção me leva à reflexão sobre quantos somos agradecidos pelo que lemos aqui, por isso tivemos parte do sucesso das nossas pescarias recebidas de graça, por meio do tempo espontâneo de um participante do FTB. Penso que, na maioria das vezes, quem ajudou alguém sequer imagina que ajudou muitos outros. E se esse é o objetivo, que assim seja sempre.

Duas das piraíbas foram tagueadas por nós. A maior delas, que mora na frente de Luiz Alves, ainda não tem uma tag.

As piranhas incomodaram bastante na pescaria das segundas iscas. No fundo dos poços os botos eram os ladrões, que chegavam antes das piraíbas. Apesar disso, fui surpreendido com a quantidade de peixes pequenos que pescamos! A disputa frenética das bicudas e cachorras pela Rapala Subwalk foi um momento diferente e especial. Pescamos muitos mandubés e corvinas, tantos que não mereceram fotos. Eu buscava as douradas sempre que podia, mas não havia jeito de convencer o Caçula a poitar no ponto delas.

Kid, o rio continua bonito, vale a pena voltar lá. Que tal nas próximas cheias, quando o acesso aos lagos fica bem fácil? Conte comigo.

Muito obrigado! ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacional. Uma pirarara deste tamanho na ponta da linha deve ser uma sensação maravilhosa. Parabéns ao grupo. Show.

Sr. João,

Aquele peixe foi um prêmio, menor que aquela de 2001, mas um prêmio.

Foi melhor porque estava perto do outro barco, pois a festa começou no rio e continuou à noite.

Confesso que a dor no ombro depois da briga lembrou-me dos meus limites. Foi bom que eu tenha achado um filhote. ::medo::

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o que dizer? Sensacional a pescaria, ta aí o lugar que mais quero conhecer:Luis alves!

Torço para que ano que vem eu possa pescar por lá!

Parabéns Macedo grande pescaria.... joia:::

Esta é uma pescaria que tenho vontade de fazer ainda!!!!!

Abraços

Muito obrigado, Eduardo e Rogério!

É certo que vão gostar de uma pescaria como essa. Depois de um tempo sem voltar ao Araguaia, foi ótimo ver que o rio está vivo. Se precisarem de algumas dicas, quando estiverem planejando, poderei ao menos indicar quem conhece a região e o tipo de pesca.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Macedão,

Suas percepções aguçaram as minhas em torno de algo que de tão natural, passa-nos despercebido a maior parte das vezes, ou pelo menos para um grande grupo de nossos usuários...

Ao comentarmos nossas experiências quer por meio de opiniões, quer através de relatos, estamos - inconscientemente - transferindo todo um aprendizado que tivemos à avaliação daqueles que as leem...

Já mencionei em um outro local (a idade começa a se tornar implacável nessas "lembranças" de "onde é que foi"...) que nada pode ser mais "desolador" para um pescador do que não ter com quem comentar o feito, seja ele positivo ou negativo ! Conversar e/ou trocar impressões é sempre a grande motivação nas pescarias...

Não tiro (nem posso) a sensação de adrenalina do barulho do freio sendo acionado, da emoção ao embarcar "um troféu" (independente do seu porte), e até mesmo a sensação de orgulho pela opção na escolha da isca que deu certo, MAS quem pode negar os momentos de companheirismo e amizade em torno desse tema "pescaria".

arrow:: Seja no barranco, na praia, no churrasquinho, na bebida ou até mesmo na contemplação do que está em volta, falar sobre o tema é a força motriz de nossas alegrias repartidas ! Pense em perder (ou pegar) um troféu sem ter com quem comentar ou testemunhar esse fato ! É muito menos do que compartilhar o momento, não acham ?

Por conta de tudo isso é que costumo afirmar (e cada vez com mais certeza), de que "o peixe" é apenas mais um item (importante, é claro) na pescaria, pois a reunião dos amigos, as gargalhadas e a sensação de fraternidade são o que há de bom... :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Macedão,

Suas percepções aguçaram as minhas em torno de algo que de tão natural, passa-nos despercebido a maior parte das vezes, ou pelo menos para um grande grupo de nossos usuários...

Ao comentarmos nossas experiências quer por meio de opiniões, quer através de relatos, estamos - inconscientemente - transferindo todo um aprendizado que tivemos à avaliação daqueles que as leem...

Já mencionei em um outro local (a idade começa a se tornar implacável nessas "lembranças" de "onde é que foi"...) que nada pode ser mais "desolador" para um pescador do que não ter com quem comentar o feito, seja ele positivo ou negativo ! Conversar e/ou trocar impressões é sempre a grande motivação nas pescarias...

Não tiro (nem posso) a sensação de adrenalina do barulho do freio sendo acionado, da emoção ao embarcar "um troféu" (independente do seu porte), e até mesmo a sensação de orgulho pela opção na escolha da isca que deu certo, MAS quem pode negar os momentos de companheirismo e amizade em torno desse tema "pescaria".

arrow:: Seja no barranco, na praia, no churrasquinho, na bebida ou até mesmo na contemplação do que está em volta, falar sobre o tema é a força motriz de nossas alegrias repartidas ! Pense em perder (ou pegar) um troféu sem ter com quem comentar ou testemunhar esse fato ! É muito menos do que compartilhar o momento, não acham ?

Por conta de tudo isso é que costumo afirmar (e cada vez com mais certeza), de que "o peixe" é apenas mais um item (importante, é claro) na pescaria, pois a reunião dos amigos, as gargalhadas e a sensação de fraternidade são o que há de bom... :amigo:

Então ganhamos sempre, quando aprendemos com outras experiências e quando compartilhamos as nossas.

Kid, nessa pescaria o Edson Franco apresentou seu modelo mental para definir esse prazer de pescar, que ouso traduzir assim: o peixe pescado é um convidado na festa dos amigos.

Tenha um grande dia, meu amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Piraíba é um dos meus sonhos!

Show de pescaria Macedo!

Parabéns!

Muito obrigado, João! Não desista desse sonho, quero vê-lo e ler sobre ele aqui no Fórum.

Sem comentarios Macedo!!!

mestre:: mestre::

Que é isso, é você quem tem uma biblioteca de experiências.

Muito obrigado, Marco!

Show de Pescaria!!

::tudo:: ::tudo::

Como se diz lá em minas!!!

Lavaram a Égua :gorfei:

abs

E ficou bem lavadinha, Andreos. :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que "cagada" aquela Piraíba no porto de Luiz Alves, parabéns, bela pescaria e muita alegria. ::fisherman

E você não sabe o que a gente foi obrigado a ouvir do Zé Roberto na noite daquele dia que ele pegou a peixona. Tava enjoado e não era pouco. Só cantava o que queria e fez até música para sua Piraíba de 1,81m. Tudo bem, pois no dia anterior ele teve de aguentar umas zoações também ... hehehe!

Muito obrigado, Velho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...