Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Boa noite, meu nome é Jair, aprendi a pescar com meu pai há mais de 30 anos, quando ainda era criança. Sempre pesquei na Região de Panorama Pauliceia e outros rios próximos; Feio, Peixe, Pardo, Verde. Algumas vezes me aventurei pelo Pantanal e rios amazônicos.

Bem sou amante da pesca, o texto abaixo, traduz bem minha relação com ela.

Obrigado por me aceitarem no Fórum.

"Pesco porque amo pescar.

Porque amo os locais onde os peixes são encontrados, que são invariavelmente belos, e odeio os locais invariavelmente feios

onde se encontram as multidões.

Pesco porque, assim, fujo dos comerciais de TV, de reuniões sociais e falsas atitudes que a comunidade nos impõe.

Porque, em um mundo onde a maioria dos homenns parece passar a vida fazendo coisas que detestam, minha pesca é uma

fonte inesgotável de prazer e um pequeno ato de rebeldia.

Porque os peixes não mentem ou enganam nem podem ser comprados, subornados ou impressionados pela força do poder, respondendo sempre à quietude, à humildade e a uma infinita paciência.

Pesco porque suspeito que os homens percorrem este caminho somente uma vez e não quero desperdiçar minha viagem.

Porque não existem telefones nos rios em que pescamos. Porque somente na natureza posso encontrar solidão sem abandono.

Porque o whisky que se bebe em uma velha caneca à beira de um rio é sempre mais saboroso. Porque talvez um dia, eu capture uma sereia.

E, finalmente, não porque eu considere pescar algo tão terrivelmente

importante, mas porque suspeito que tantas outras preocupações dos homens sejam igualmente sem importância e nem de longe tão divertidas."

“Pensamento de pescador”

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja Bem vindo !

::bemvindo:: ::bemvindo:: ::bemvindo::

Não se esqueça de postar seu avatar e criar uma assinatura personalizada !

Abaixo o endereçamento de tutoriais que poderão ser úteis...

viewforum.php?f=70

Qualquer necessidade, mande-me uma MP ( Mensagem Privada ),

ou entre em contato com um dos moderadores...

Apareça mais e poste sempre !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...