Thiago Meirelles 0 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2013 Ola amigos do FTB. To querendo comprar um passagua, pra auxiliar a tirar peixes que nao se pode usar ou nao é recomendado usar o boga grip. Queria saber se tem um material especifico que aquela redinha tem que ser pra nao tirar o muco do peixe ou entao tirar a menor quantidade possivel. Tomei essa decisao hoje, fisquei um redondo de uns 7 kg (olhogrip) e o alicate nem fechava na boca dele, ai passei um apertao danado, tive que chamar meu pai e nos 2 juntos levantarmos ele como se fosse pra foto ja. Era o trofeu do dia e quase que ele foi embora pq nao tinha esse danado passagua rs. Abraços e obg Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruca 2 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2013 O mais macio possível... eu aconselho aqueles de corda azul... Os de nylon são muito duros, arranham o peixe, tira escama e etc... ::fisherman ::fisherman Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diogo 1 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2013 Também indico os de cordinha azul. O unico inconveniente é a garatéia entrando na cordinha. Isso da um trabalhooo... Kkkkk... Grande abço!!! Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wagner Costa 0 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2013 O de cordinha azul???? Deus me livre, coloquei fogo no meu, a malha é muito fina enrosca as artificiais, meia hora para tirar, pegue e de nilon branco com malhas maiores, vai de poupar muito tempo. Alicates tipo boca gripe agridem muito os peixeis Abçs Wagner 1 Renato Barreto reagiu a isso Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Yamaki 34 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2013 Pro peixe o melhor é mencionado pelo Bruca. é um Nylon macio. Pra gente o melhor é a linha de Nylon mesmo, pois não enrosca garatéia. Se for pra esses peixes redondos , vai ter que ser um bem reforçado e de cordinha mesmo. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Meirelles 0 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2013 Obg galera. Garateia nao tem perigo de enroscar, pois eu so pretendo usar passagua em grandes redondons, carpas e uns pintados menores ou algo do tipo, e geralmente esses peixes nao pego na artificial. :amigo: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TiWillian 94 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2013 Como o pessoal já deu a dica Thiago, o melhor é aquele de corda azul porque não tira as escamas do peixe! Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando Braga 1 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2013 No Manual do Ibama, para Pesque e Solte http://www.ibama.gov.br/sophia/cnia/liv ... esolte.pdf consta indicações para passaguá/puça “Quando a utilização do puçá se fizer necessária, opte por aqueles confeccionados com tecido de algodão ou, se for sintético, deverá ser de linha entrelaçada, sem nós, pois esse material é macio e não provoca danos aos peixes capturados. Assim, devem ser evitados os puçás confeccionados com material abrasivo ou com linha de náilon.” Tem fotos que não consegui reproduzir. Mais e mais importante ainda outras dicas ... que poucos conhecem. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Meirelles 0 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2013 Obg dnv gente. Tem algum site que eu acho esse passagua pra vender? aqui na minha regiao nunca vi deste tipo (cordinha azul) nas lojas Abraço Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Denilson.Nascimento 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17 Hoje já existe passaguá com emborrachamento Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Isaias 73 Denunciar post Postado Fevereiro 18 A marca Joga possui passagua com materiais de altíssima qualidade em silicone! Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites