Ir para conteúdo

Vou contar como perdi uma isca na Amazônia ...


Posts Recomendados

Vou contar como perdi uma isca que era uma verdadeira obra de arte.

Eu e o Jorge ( Medianeira PN ) começamos a pescaria no rio Aracá, logo onde ele se encontra com o rio Demini.

Iniciei com uma hélice da DECONTO, uma isca modificada, com uma hélice que mandei construir especialmente para essa pescaria, mais larga e com dois eixos. O trabalho ficou fantástico, uma isca leve e equilibrada, do outro lado do rio ouvia-se seu "ronco".

O rio Aracá é conhecido pela quantidade de peixes , nem tanto pelo tamanho. Mesmo assim grandes Açus já foram capturados lá. Não deu outra, logo na entrada de um pequeno lago um "mostro" atacou a isca ferozmente, mais parecia um boi que foi jogado na água. Primeira ação e o primeiro susto, (Quase cai do barco) do jeito que bateu na isca sumiu nas águas pretas do rio. Insisti muito naquele ponto e nada, é normal que no território de um grande Açu não ficar mais nenhum outro.

Não larguei mais essa isca. Muitas ações mais nada de embarcar um grande peixe. No fim da tarde com uma chuva fina voltamos ao ponto do malvado peixe . Dessa vez resolvi mudar a isca, também para uma DECONTO, também modificada, "que mania que tenho de mexer nas coisas". Agora com uma BIRUTA 110 , que pintei de laranja e coloquei nela dois ocelos pretos. Com o elétrico desligado bem longe do ponto de arremesso, preparei o barco para que eu e meu parceiro Jorge (Medianeira PN) arremessássemos juntos, dois arremessos precisos,( um no ponto, e o meu com precisão de mais treinamento). O Jorge com uma meia água grande e pesada, que foi colocada dois metros a mais que a minha isca, pensei logo que essa isca quando passase pelo ponto exato pegaria o peixe primeiro que a minha... Quase !!! Um Açu não tão grande quanto o que me assustou veio acompanhando a isca do Jorge, mais sem morde-la, eu continuei trabalhando a minha olhando o peixe, até torcendo para que pegasse a isca de meia água. Nada feito! Quando o peixe alcançou e passou perto da BIRUTA 110 não pensou duas vezes e abocanhou minha obra de arte.

Felicidade geral!!! Fotos brincadeiras e muita descontração. Depois de solto o peixão, ouvi um pedido inusitado do Jorge, "ME DÁ ESSA ISCA PARA MIM". Sujeito legal bom de pesca e pidão!!! Fazer o que?? Dei a isca para ele, que no outro dia pegou 22 peixes com ela e também o maior da pescaria. Sorte que ele estava em outro barco com outro companheiro, pois se fosse comigo, no primeiro grandão eu tomava a isca de volta.

Esse é o peixe que peguei !!!!!!!!

Imagem Postada

Esse é o que o Jorge de Medianeira PN, pegou !!!!!

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que TUCUNARÉS! E que relato!! Consegui imaginar tudo aqui na cabeça...

Deve ter sido uma sensação incrível! Preciso ir na Amazônia...

SONHO MEU, SONHO MEU, Vai "pescar" lá bem longe sonho meu...

Minha versão...

Nossa quando tiver tempo coloca outros aí...

Lindas fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...