Ir para conteúdo

Avalie meu equipamento


Posts Recomendados

Pessoal, não sei se está bom mais ai vai:

Tucunaré azul:

Vara enzo II 5.3"

Smoke 101 HPT

Vexter 0.35

Meu pai:

Hunter fish ( velha) 20 libras

Curado 201 G7

samurai 0.25

Dourado:

Um molinete da maruri que cabe uns 190 metros de 0.43

E uma vara tambem da maruri 40 libras ação media-rapida

Pesqueiro:

Carretilha titan 6000 com uma vara lenta.

Iscas artificiais:

1 zig zara 110 osso

1 zig zarinha 90 branca cabeça vermelha

1 perversa

1 spock jr. transparente

1 Tantan

2 jigs

1 inna 70

2 inna 90

Acho que só.

Pessoal, gostaria de saber, sem ser na categoria "iniciante" Como estou, com meus equipamentos, e se devo adquirir mais algumas coisas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Material top pra quem tá começando, mas devagar vc vai comprando mais até não caber nada no seu quartinho de pesca. Material de pesca comigo é pior que mulher com sapato, em 15 anos eu e meu irmão já estamos com 40 molinetes e carretilhas, 300 iscas, 50 varas, 4 motores de popa e 3 barcos, hehehehehehe. Só tá faltando tempo pra pescar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Material top pra quem tá começando, mas devagar vc vai comprando mais até não caber nada no seu quartinho de pesca. Material de pesca comigo é pior que mulher com sapato, em 15 anos eu e meu irmão já estamos com 40 molinetes e carretilhas, 300 iscas, 50 varas, 4 motores de popa e 3 barcos, hehehehehehe. Só tá faltando tempo pra pescar.

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Falou tudo Guto, dias atrás comentei com um parceiro de pesca, de que quando pescávamos a remo frequentávamos mais os rios que hj com motor e muita traia.

:amigo: ::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show lucas, na tralha de tucunas apenas indico algumas brava 90 e umas flash da kingfisher... E para lider um fluorcarbono master da maruri 0,45mm, se der tambem compre uma bonnie 95 cor osso.... Essa linha esta exagerada, da pra usar na amazonia, te indico uma sufix 832 0,24 ou 0,28... Ah a fusion shad 75 tambem nao pode faltar na caixa. Sobre as cores de preferencia para osso, verde limao e verde limao translucida...

*desculpe os erros ortograficos, mandei o texto pelo celular

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas, Enzo II pra tucunas é pra rebocar o peixe. Sugiro uma 12 ou 14 lbs rápida; combinará perfeitamente com a Smoke 101.

A Vexter 0,35 mm é muito grossa, mas dá bem mais segurança se vc não usa o Snap-sem-nó. Dá uma olhada no tópico do Eloy e faz pra vc aí ... com snap-sem-nó, use 0,20 mm, 0,23 etc.

Como disse o Parceirão acima, a Sufix 832 pra mim hj ainda é A linha, mas esta que seu pai tá usando tá show.

As Twich que o Parceirão indicou são show de bola. Com preço bem mais em conta:

- Espertinha e Tontinha da KV

- Araçatubinha original (tão à venda no Caterva pelo Ladislau)

- Blanc Fish Flash - igual ou melhor que a King Fisher e bem mais barata

- Calumbi da Atack

- As curiscos do Kakamura têm feito muito sucesso e têm até de 6 cm; são um pouco mais caras ...

- e outras, Lori etc.

Superfície, uma menor seria muito importante. Sempre uso o Minimacetão da Aicás; se eu te contasse a quantidade de peixes que peguei com esta isca ... uso a cor azul ... mas há outras iscas tb muito boas ...

De meia-água vc precisa da mais importante de todas: Papa-Black; prefira as cores 10 e 20 (serve qq outra). Use esta isca em qualquer situação; qualquer uma mesmo.

O minimacetão serve como stick, mas seria ideal vc ter uma específica; por exemplo, os do Nelson Nakamura, 70, 80 ou 90 ... ou Stick e Trick Stick da Borboleta ... ou ...

De qualquer forma, material de pesca ideal sempre é e será o que vc tem hj. Bem disse a galera que tamo sempre querendo mais ...

Como está escrito na assinatura do Edu Nakiri, "Só tem um jeito de ficar milionário pescando; é ser bilionário."

Boa sorte, Lucas, seu material tá excelente.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas, Enzo II pra tucunas é pra rebocar o peixe. Sugiro uma 12 ou 14 lbs rápida; combinará perfeitamente com a Smoke 101.

A Vexter 0,35 mm é muito grossa, mas dá bem mais segurança se vc não usa o Snap-sem-nó. Dá uma olhada no tópico do Eloy e faz pra vc aí ... com snap-sem-nó, use 0,20 mm, 0,23 etc.

Como disse o Parceirão acima, a Sufix 832 pra mim hj ainda é A linha, mas esta que seu pai tá usando tá show.

As Twich que o Parceirão indicou são show de bola. Com preço bem mais em conta:

- Espertinha e Tontinha da KV

- Araçatubinha original (tão à venda no Caterva pelo Ladislau)

- Blanc Fish Flash - igual ou melhor que a King Fisher e bem mais barata

- Calumbi da Atack

- As curiscos do Kakamura têm feito muito sucesso e têm até de 6 cm; são um pouco mais caras ...

- e outras, Lori etc.

Superfície, uma menor seria muito importante. Sempre uso o Minimacetão da Aicás; se eu te contasse a quantidade de peixes que peguei com esta isca ... uso a cor azul ... mas há outras iscas tb muito boas ...

De meia-água vc precisa da mais importante de todas: Papa-Black; prefira as cores 10 e 20 (serve qq outra). Use esta isca em qualquer situação; qualquer uma mesmo.

O minimacetão serve como stick, mas seria ideal vc ter uma específica; por exemplo, os do Nelson Nakamura, 70, 80 ou 90 ... ou Stick e Trick Stick da Borboleta ... ou ...

De qualquer forma, material de pesca ideal sempre é e será o que vc tem hj. Bem disse a galera que tamo sempre querendo mais ...

Como está escrito na assinatura do Edu Nakiri, "Só tem um jeito de ficar milionário pescando; é ser bilionário."

Boa sorte, Lucas, seu material tá excelente.

[]s

Wellington uso a enzo II para o tucunaré azul msm, inclusive em outubro estamos planejando ir no lago do peixe, pescar os Azulões.

Estava com a samurai 0.30 mais ficou muito desfiada, tive de arrancar um grande pedaço, ai coloquei a vexter.

Na minha ultima pescaria, estava trabalhando uma tantan ai só vi o tucunaré gigante batendo na isca, voltei trabalhar ai ele pegou puxou e soltou chorei:: chorei:: Aguenta coração!! kk Resumindo, Amo as twich (a o contrario do Fabricio kk)

Estava olhando no isca e compania, TEM MUITA ISCA LÁ! fiquei apaixonado, pra prox pescaria vo torrar o MEU dinheiro em iscas kk.

Ah e mais uma coisa, Meu pai vai a trabalho para França e gostaria de saber se as carretilhas lá são mais baratas (ou mais caras) e lojas por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Blanc Fish Flash - igual ou melhor que a King Fisher e bem mais barata

[]s

Mestre, não conhecia essa, duvido muito que seja melhor que a flash da kingfisher, vou comprar uma pra testar... esquisito como as coisas são, nunca me dei bem com a mini-macetão da aicás... abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Blanc Fish Flash - igual ou melhor que a King Fisher e bem mais barata

[]s

Mestre, não conhecia essa, duvido muito que seja melhor que a flash da kingfisher, vou comprar uma pra testar... esquisito como as coisas são, nunca me dei bem com a mini-macetão da aicás... abraços

Parcirão, usava a King Fisher ... em uma pescaria que não tava lá estas coisas, o Piloteiro olhou minha caixa, tirou uma isca e mandou-me colocá-la ... o trem ferveu ... achei que era a King Fisher, mas era essa da Blank Fish ... hj, tenho 1 cor de cada e tá sempre arrebentando ...

Aliás, as 2 são cópias da Araçatubinha, só que com ratlin ...

Forte abraço, Irmão ... :amigo:

Wellington ...

PS: falei da minimacetão acima ... sabe quantas traíras numa manhã (+ de 100 doeu:: doeu:: ) ... e à tarde bicudas, aruanãs (a melhor pra eles), tucunarés, piranhas ... vixe ... tudo na que ERA azulzinha ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas, aqui na Serra da Mesa, exceto pra iscas grandes e hélices, uso 1 Millenium Impacto Pesca Brasil 14 lb 5"4'customizada (67 g seila:: seila:: ) e uma Pesca Brasil Maestro 12 lb 5"1' com cabo customizado (71 g seila:: ) ...

Nunca peguei o recorde mundial, mas te garanto que sou "rabudo" pra cacete; assim azulões entre 3 e 4,5 kg já peguei vários ...

Quanto à linha, eu te falei acima sobre o Snap-sem-nó do Eloy ... aprenda a fazer e use ... as Daiwa Samurai são linhas excelentes ... sobre desfiarem, todas desfiam com garateias furando-as ... a diferença é que algumas linhas te contam que estão desgastadas; as outras simplesmente arrebentam ... e, Lucas, desfiado no meio não é culpa da linha, a não ser que, dentre outros fatores, a linha encabele sozinha ... a solução é botar linha grossa (0,40 mm acima) e de preferência de 4 fios dura que nem a power pro ... ou trocar a peça que faz os arremessos, segura o cj vara-carretilha ... ::fisherman ::fisherman

Bicho, se seu Pai vai à França e tu pedires material de pesca pra ele ... Naonao:: Naonao:: Naonao:: mau:: mau:: mau::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas beleza ... A linha tá muito grossa para a carretilha e a vara que vc está usando .. Isso atrapalha na hora do arremesso .... Se for comprar outra vara pescar Tucunaré Azul , compre uma 5'6 ou 6' de 14lbs máximo e não sendo extra rápida , uma rápida no máximo ... Varas mais longas vai te ajudar nos arremessos e nas famosas cabeeiras , além disso vc terá umais alavanca e maior tração na hora da briga . Com uma equipamento destes e uma linha 0,23mm power pro ou outra marca que quiser vai conseguir arremessar iscas muito leves . Mas é tudo Top !! Só pescar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa wellington sua vara é poco leve ? :gorfei: :gorfei:

Então, gosto das enzos e agora estava olhando a t3 1016 da Daiwa, Chonei nela, estava pensando nela com uma enzo I 17 libras 5.6" O que acham?

Welington sem brincadeira, lá na frança as carretilhas são mais baratas ou mais caras? E esta daiwa 13 1016?

Marcelo, estava usando a daiwa 0.30 mais ai a carretilha parou de arremessar longe e tava uma merda ai tirei ela e coloquei a titan 6000 que tinha de reserva ai ficou ok.

E peguei a enzo II por causa que estava sonhando com as pescarias amazonicas que deixaria de 2° a smoke 101 HPT com a enzo II e de 1° (para helices e iscas grandes) Smoke 151 HPT e enzo III ::fisherman ::fisherman ::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas, pelo que vi em sites, na Europa os materiais de pesca tb são muito caros ... o que se pode achar por lá é material para Big Game no mar ou para os Cat Fish nos rios ... Portugal, Espanha, Itália, Alemanha ...

França??? Fala sério que eu vou olhar material de pesca por lá ... só se fosse feito de uva ou acompanhado de queijo ou ...

T3 1016 - vale cada centavo ... a antiga é 7.1 ... já saiu a nova com 8.1 ... ambas valem cada centavo investido, sendo a 7.1 mais democrática ... com a Enzo I, passeia de pequenos lagos até a Amazônia ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

kk Então França compra nada n de pesca.

Estou com raiva em relação a minha smoke, anda com aquele problema de n arremessar, liguei na loja em Rio Preto falaram que n arrumam, Voces sabem algum lugar que arruma carretilhas?

na emporio da pesca em rio preto eles sao representantes shimano, as vezes arrumam ao smoke pra vc....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...