Rafael Junqueira Postado Junho 11, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2013 Pessoal, na década de 80, ainda nos tempos de fartura de peixes no Araguaia, passava férias, finais de semana e feriados na região do Bandeirantes. Cresci fazendo com meu pai e parentes, pescarias memoráveis no rio, sempre trazendo pra casa grandes piraíbas, pirararas, cacharas, etc. Na época, a prática do pesque e solte, ainda não existia, e pegar uma piraíba e soltá la era algo inconcebível. Nos anos 90, já não mais ia pro Araguaia, mas acompanhei uma fase de decadência dos peixes do rio. Depois de muitos anos sem pescar na região, recebi um convite de um grande amigo, Hugo Frota Neto, para ir em busca das grandes piraíbas do rio. Sabia que não seria fácil, mas venho acompanhando, aqui pelo fórum, várias pescarias muito produtivas deste gigante dos rios. Pescamos na região do Bandeirantes, onde tinham dois cardumes de matrinchãs, piaus, e pp papaterras. Assim que chegamos no primeiro ponto de pesca, posicionamos 3 linhas na água, e após 5-10 minutos já estávamos com um peixe na linha. Meu amigo, Hugo, assumiu a briga, e enquanto isso, outro peixe também entrou na segunda vara....resultado, após 10 min de pescaria estávamos com um dublê de piraíbas na ponta das linhas..... Após as fotos, soltamos as duas, coisa que pela primeira vez eu presenciei "ao vivo" no Araguaia. Reposicionamos as linhas, e depois de pouco mais de 30 minutos, um gigante pega na linha mais distante. Pra falar a verdade, eu sou viciado na pesca com artificiais dos grandes tucunas, mas ver um peixe tomar mais de 200 metros de linha em poucos segundos, foi algo indescritível e impressionante. Após 50 minutos de briga, e quase 1km rio abaixo, conseguimos ver a cara da gigante piraíba, com 2,10m...peixe magnífico, um troféu para qualquer pescador. Meu amigo, Hugo, já há anos buscava travar uma briga com uma piraíba, ele já havia tentado pegá- la no Araguaia, por diversas vezes, no Rio Xingú e no Teles pires, mas só depois de muita insitência e esforço, realizou seu sonho!!! Parabéns amigo!!! Na primeira manhã de pesca, já havíamos feito nossa pescaria, 3 piraíbas, sendo uma delas um gigante... Pescamos 6 dias, e no final contabilizamos 8 piraíbas, entre outros peixes.... http://i961.photobucket.com/albums/ae92/rafael10491/Araguaia322012145.jpg Pra mim foi muito bom ver que o Araguaia está renascendo, com a mudança cultural que está acontecendo em nós pescadores. O rio hoje se tornou o palco ideal pra se pegar o maior peixe de couro dos rio brasileiros!!!! Parabéns ao amigo Hugo pela persistência e esforço em busca de um sonho...e obrigado ao nosso guia Doana, o cara entende muito de piraíbas!! http://i961.photobucket.com/albums/ae92/rafael10491/Araguaia322012128.jpg http://i961.photobucket.com/albums/ae92/rafael10491/Araguaia322012065.jpg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Felber Postado Junho 11, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2013 Show de pescaria, parabéns............. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Celso Mendonca Postado Junho 11, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2013 Show Rafa,parabéns pela pescaria,lindas piraíbas. palmas:: palmas:: Nunca tinha vista um relato com dublê,muito bom,de quebra ainda saiu uma bela pirarara. Aquele churrasco no barco está profissional demais,até queijo coalho na grelha..... Na próxima tô dentro,tenho que conhecer o Araguiaia.Quando era moleque,me lembro das reportagens da antiga Revista Trófeu,mau pai falando,um dia ainda vamos pescar lá.....ficava sonhando acordado.Bom saber que os bons tempos estão voltando. joia::: Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Neto Postado Junho 11, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2013 Maravilha de Piraibas, show demais parceiros as fotos ficaram tops PARABÉNS Abraço.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Junho 11, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2013 Top demais, Rafa....Lindas fotos. palmas:: Melhor ainda foi ver q vc postou o relato...Viu como é fácil!??! Obrigado por compartilhá-lha conosco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Martins Postado Junho 11, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2013 Aí, Rafa!!! As fotos eu já tinha visto, mas o relato ficou show!!! Parabéns por ele e pela pescaria! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marlon Iser Postado Junho 11, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2013 Maravilha hein rafael!! show de pescaria e que piraíba linda teu amigo pegou. Minha prioridade para o ano que vem vai ser conhecer esse paraíso chamado araguaia, e tomara que tenha a mesma sorte de vocês. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Newton Postado Junho 11, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2013 Grande Dotozinho, Pescar tucunaré você não sabe muito, agora nas piraíbas a coisa é diferente, hein? Brincadeiras a parte, bela pescaria e relato! Ah, já compra uma grelha dessa pra nossa próxima pescaria... Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Pulicia Postado Junho 11, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2013 Belos peixões!! parabéns!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Daher Postado Junho 11, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2013 Rafael, que relato TOP! Fiquei babando aqui, vendo suas fotos. Parabéns a você e ao seu parceiro pelas piraíbas (principalmente o dublê). Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Junqueira Postado Junho 11, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2013 Show de pescaria, parabéns............. Valeu Jean!!!! abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Junqueira Postado Junho 11, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2013 Show Rafa,parabéns pela pescaria,lindas piraíbas. palmas:: palmas:: Nunca tinha vista um relato com dublê,muito bom,de quebra ainda saiu uma bela pirarara. Aquele churrasco no barco está profissional demais,até queijo coalho na grelha..... Na próxima tô dentro,tenho que conhecer o Araguiaia.Quando era moleque,me lembro das reportagens da antiga Revista Trófeu,mau pai falando,um dia ainda vamos pescar lá.....ficava sonhando acordado.Bom saber que os bons tempos estão voltando. joia::: Abs. Celsão, segundo o guia, o dublê de piraíbas é bem raro.... Pois é Celsão, vale a pena conhecer mesmo o Araguaia, dá pra fazer uma pescaria bem diversificada, e ainda esbarrar com uma piraíba gigante dessas por lá!!! Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Junqueira Postado Junho 11, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2013 Maravilha de Piraibas, show demais parceiros as fotos ficaram tops PARABÉNS Abraço.. Valeu João!Realmente, a piraíba é um peixe magnífico.... Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Junqueira Postado Junho 11, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2013 Top demais, Rafa....Lindas fotos. palmas:: Melhor ainda foi ver q vc postou o relato...Viu como é fácil!??! Obrigado por compartilhá-lha conosco. Depois da "bronca" tive que aprender..hehehe Valeu Fabrício! Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Junqueira Postado Junho 11, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2013 Aí, Rafa!!! As fotos eu já tinha visto, mas o relato ficou show!!! Parabéns por ele e pela pescaria! Valeu Gustavo, na próxima vc tem que ir, já que é o mestre no peixe de couro..... Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Junqueira Postado Junho 11, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2013 Maravilha hein rafael!! show de pescaria e que piraíba linda teu amigo pegou. Minha prioridade para o ano que vem vai ser conhecer esse paraíso chamado araguaia, e tomara que tenha a mesma sorte de vocês. abraço Marlon, pude perceber que além da sorte, a pescaria de piraíbas é cheia de detalhes importantes para se ter sucesso!! Vários fatores influenciam, como: tralha, época do ano, local, guia, etc. Na região de luis Alves já existem guias especializados neste tipo de pescaria!! Valeu Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Junqueira Postado Junho 11, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2013 Grande Dotozinho, Pescar tucunaré você não sabe muito, agora nas piraíbas a coisa é diferente, hein? Brincadeiras a parte, bela pescaria e relato! Ah, já compra uma grelha dessa pra nossa próxima pescaria... Abração Esta churrasqueira pra Amazônia é perfeita. Já que na hora do almoço é que se pega os gigantes, vc coloca o piloteiro pra comandar o churrasco, e não para de arremessar.....hehehe Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Junqueira Postado Junho 11, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2013 Belos peixões!! parabéns!! Valeu Rafael!! Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Andrade Postado Junho 11, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2013 Show de Bola! Só faltou citar o guia. bração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Junqueira Postado Junho 11, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2013 Rafael, que relato TOP! Fiquei babando aqui, vendo suas fotos. Parabéns a você e ao seu parceiro pelas piraíbas (principalmente o dublê). Abraços Valeu Pedro!!E parabéns pela sua pescaria lá no Araguaia, mandou muito bem, pegaram de tudo e foi premiado com uma Piraíba!! Desculpa, pois só depois percebi que quase copiei o título do seu relato...hehhe Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Junqueira Postado Junho 11, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2013 Show de Bola! Só faltou citar o guia. bração Valeu Tiago!! E o nome do guia eu citei no final, é o "Dr. Doana"... Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Wisch Postado Junho 11, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2013 Puts surtei:: surtei:: surtei:: acertaram de cheio as Piraibas ::tudo:: ::tudo:: top top top..... Parabens pela pescaria e obrigado por compartilhar conosco joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João_Medeiros Postado Junho 11, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2013 parabéns Rafael, belo relato, mataram a pau, muito peixe!!! Araguaia está trazendo grandes pescarias, abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Andrade Postado Junho 11, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2013 Foi mal! Acho que fiquei muito entrertido com as fotos e nem vi... Show de Bola! Só faltou citar o guia. bração Valeu Tiago!! E o nome do guia eu citei no final, é o "Dr. Doana"... Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Abnel Postado Junho 12, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2013 Show de bola! Pretendo visitar estas bandas este ano. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.