Ir para conteúdo

Email da ANAC . . ..transporte das carretilhas no aeroporto


Posts Recomendados

Exatamente Magrão...

Com todo respeito, essa resposta aí é pura enrolação.

Eles não encontraram, ainda estão buscando, e simplesmente não vão encontrar. Porque não é proibido.

Mas é mais fácil dar uma resposta dessas do que dizer "sim, erramos, proibimos alguém de algo que não é proibido de fato (legalmente falando)". O que, por um acaso, é crime.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou repassando esse email que um amigo mandou para o Aeroporto de Guarulhos na Ouvidoria.

Vejam a resposta.

Agora vou imprimir isso dai, levar as carretilhas na bagagem de mão.....

Espero ter ajudado os colegas

abçrs a todos

--- Original Message -----

From: noreply@gru.com.br

To: nicolaf@uol.com.br

Sent: Monday, September 09, 2013 11:15 AM

Subject: Resposta ao protocolo OUV 2777/2013

Local :TPS1

Localização:

Relato: Local da ocorrência: Terminal 1 Data da ocorrência: 18/10/2013 09:00 Vou viajar e pretendo embarcar com duas carretilhas (equipamentos para lançamento e recolhimento de linha de pesca) . Por tratar-se de equipamentos muito caros e sensiveis, pretendo transporta-las (carregadas com a linha de pesca nylon) na bagagem de mão. Com objetivo de me certificar sobre a possibilidade de realizar o embarque sem restrições, peço que me informem se este equipamento (carretilha e linha) estão na lista de itens proibidos para embarque na bagagem de mão ou se poderei embarcar sem maiores restrições. Desta forma, venho por solicitar resposta formal, para que eu não tenha problemas no dia da viagem. No aguardo.

Resposta da OUVIDORIA:

Prezado Nicola,

Em resposta ao seu questionamento, informamos que consultamos a Coordenação de Acesso e Vigilância deste Aeroporto que nos esclareceu que a carretilha não sofrerá restrição no momento do seu embarque; ressaltam, porém, que há a proibição para o embarque de anzóis e chumbinhos, estes deverão ser despachados.

Agradecemos seu contato e colocamo-nos à disposição sempre que julgar necessário.

Atenciosamente,

GRU Airport

Ouvidoria

Ouvidoria

Ombudsman’s Office

T 55 11 2445.2708

T 55 11 2445.6654

ouvidoria@gru.com.br

www.gru.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou repassando esse email que um amigo mandou para o Aeroporto de Guarulhos na Ouvidoria.

Vejam a resposta.

Agora vou imprimir isso dai, levar as carretilhas na bagagem de mão.....

Espero ter ajudado os colegas

abçrs a todos

--- Original Message -----

From: noreply@gru.com.br

To: nicolaf@uol.com.br

Sent: Monday, September 09, 2013 11:15 AM

Subject: Resposta ao protocolo OUV 2777/2013

Caro Adalberto... joia::: joia::: joia:::

Valeu muito teu questionamento à ANAC.

Agora podemos dizer que temos uma resposta definitiva...

Essa resposta sem sombra de dúvidas vai ajudar a todos nós pescadores. ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Sugiro aos administradores colocar esse tópico como um dos fixos do fórum.

Abraços a todos e boas pescarias ::fishing ::fisherman

Local :TPS1

Localização:

Relato: Local da ocorrência: Terminal 1 Data da ocorrência: 18/10/2013 09:00 Vou viajar e pretendo embarcar com duas carretilhas (equipamentos para lançamento e recolhimento de linha de pesca) . Por tratar-se de equipamentos muito caros e sensiveis, pretendo transporta-las (carregadas com a linha de pesca nylon) na bagagem de mão. Com objetivo de me certificar sobre a possibilidade de realizar o embarque sem restrições, peço que me informem se este equipamento (carretilha e linha) estão na lista de itens proibidos para embarque na bagagem de mão ou se poderei embarcar sem maiores restrições. Desta forma, venho por solicitar resposta formal, para que eu não tenha problemas no dia da viagem. No aguardo.

Resposta da OUVIDORIA:

Prezado Nicola,

Em resposta ao seu questionamento, informamos que consultamos a Coordenação de Acesso e Vigilância deste Aeroporto que nos esclareceu que a carretilha não sofrerá restrição no momento do seu embarque; ressaltam, porém, que há a proibição para o embarque de anzóis e chumbinhos, estes deverão ser despachados.

Agradecemos seu contato e colocamo-nos à disposição sempre que julgar necessário.

Atenciosamente,

GRU Airport

Ouvidoria

Ouvidoria

Ombudsman’s Office

T 55 11 2445.2708

T 55 11 2445.6654

ouvidoria@gru.com.br

http://www.gru.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu tambem mandei email para Guarulhos na Ouvidoria e a resposta foi identica a que fizeram para meu amigo Nicola

Então considero que esta liberado Carretilhas na bagagem de mão, com ou sem linha.

Prioridade normal Esta mensagem foi encaminhada Resposta ao protocolo OUV 2825/2013

De:noreply@gru.com.br

Local : não informado

Localização:

Relato: Enviada em: segunda-feira, 9 de setembro de 2013 12:37 Para: Ouvidoria Assunto: Duvidas sobre bagagem de mão Caros, boa tarde. Eu sempre viajo pelo Brasil, para realizar pescarias. Costumo levar na bagagem de mão as carretilhas que são os equipamentos importados e muito delicados, os quais cabem na palma da mão. Ocorre que em alguns aeroportos ao passar pelo raio X exporadicamente não permitem a passagem. E ja aconteceu no mesmo aeroporto permitir. Então fico na duvida sobre o procedimento. Portanto solicito a vcs um esclarecimento. Pode levar na bagagem de mão as carretilhas com as linhas? Fico grato pelo pronto atendimento e esclarecimento Grande Abraço.

Resposta da OUVIDORIA:

Senhor Adalberto,

Em resposta ao seu contato, informamos que consultamos nossa Gerência de Segurança que esclarece que a carretilha não sofrerá restrição no momento de seu embarque no aeroporto. Ressaltam, porém, que há a proibição para o embarque de anzóis e chumbinhos; estes deverão ser despachados.

Atenciosamente,

GRU Airport

Ouvidoria

Ouvidoria

Ombudsman’s Office

T 55 11 2445.2708

T 55 11 2445.6654

ouvidoria@gru.com.br

www.gru.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero preservar este tópico, muito útil para nós pescadores, pois trocamos experiências e informações. Valeu Magrão!

Na última semana de agosto/2013, fiz o trecho BSB/MAO/SIRN (ida e volta). Como de outras vezes, levei as carretilhas na bagagem de mão, sem problemas. A maioria dos amigos despachou tudo e alguns utilizaram o Security Bag, comentado acima pelo Xandego.

Em outubro vou pescar em Barcelos. Pretendo despachar tudo em mala única com o Security Bag. Estou considerando a comodidade do transporte, a mobilidade no passeio por Manaus e o pernoite naquela cidade, com tempo para receber a bagagem no hotel, se extraviada.

Por isso, como bagagem de mão, quero carregar só uma mochila pequena com: máquina fotográfica, gps, carregador do celular, cartões de embarque, algo para ler, uma camisa e uma cueca para trocar em Manaus.

Aquele serviço de embalagem é oferecido pela TrueStar, no aeroporto de Brasília, e pela Protec Bag, em Manaus, conforme constam das respectivas páginas na internet:

http://www.protecbag.com.br/lojas.html

http://www.truestargroup.com/portugues/aerop-bra.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive semana passada no Piquiri e passei pelos aeroportos de Confins, Brasília, Cuiabá e Guarulhos e não tive problema algum com as carretilhas. Estava levando varias de diversos tamanhos e todas com linha. Em Guarulhos eles chegaram a perguntar se estava levando algum brinquedo e pediram para que eu abrisse a bolsa para verificar e quando viram que eram as carretilhas, não falaram nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Durante embarque no aeroporto de Goiânia perguntei ao chefe de inspeção do raio-x se podia levar na bagagem de mão carretilhas e varas de pesca que tenho em 4 partes. Para minha surpresa ele disse que até varas maiores e anzois pequenos estão permitidos, mas anzol grande não é permitido. Disse que antes não podia mas receberam novas orientações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Durante embarque no aeroporto de Goiânia perguntei ao chefe de inspeção do raio-x se podia levar na bagagem de mão carretilhas e varas de pesca que tenho em 4 partes. Para minha surpresa ele disse que até varas maiores e anzois pequenos estão permitidos, mas anzol grande não é permitido. Disse que antes não podia mas receberam novas orientações.

Seria bom poder leva os tubos na bagagem de mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...