Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Flávio Martins

Sistema de aquários irá estudar alevinos do Amazonas

Posts Recomendados

Objetivo é melhorar a criação de tambaquis, matrinxãs e pirarucus em cativeiro

Na última sexta-feira, dia 04, o Departamento de Ciências Pesqueiras da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) anunciou a criação de um sistema de aquários para projetos de pesquisa de estudantes em graduação. Estudos nas áreas de sanidade e imunologia serão aplicados em espécies de peixes com interesse comercial no Amazonas, como tambaqui, matrinxã, pirarucu e os ornamentais, por exemplo.

Os aquários foram feitos em contêiner marítimos modificado, com quatro prateleiras de chapa de aço, seis metros de profundidade e construídos com plástico. Serão abastecidos com água de um poço armazenada em uma caixa de água com capacidade de 3 mil litros, sendo que um compressor de ar mantém o sistema fechado.

De acordo com Andréa Belém Costa, coordenadora do projeto, o aquário possibilitará experimentos com alevinos. "É muito importante termos um sistema desses, o que possibilita que nossos alunos estudem peixes vivos em pequena escala", explica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou plenamente favorável ao estudo e conhecimento das espécies, até porque gera um processo maior de conscientização em prol da natureza !

Parabéns pela iniciatia ! mestre::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bela iniciativa, e que seja adotada em outras universidades do nosso Brasil, para que tenhamos melhor conhecimento das nossas espécimes nativas em cada região. Propiciando a substituição da pesca predatória pela criação comercial do pescado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×