Ir para conteúdo

Quem voltou da Amazônia? SIRN? Barcelos? Nível da água? Peixe?


Posts Recomendados

  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Prezado Eufrásio, estou com a mesma ansiedade que você, mas no último fim de semana estive no Trade Show em São Paulo, em um bate papo com feras como (Nelson Nakamura, Johnny Hoffman, Eduardo Monteiro...) todos me disseram basicamente a mesma coisa! Que hoje lá em Barcelos está muito cheio em torno de 2.5mt acima do nível ideal de pesca. E que a tendência é um cenário favorável para Dezembro e Janeiro!

Eu espero que seja isso mesmo, pois vou na segunda quinzena de janeiro.

Mas me disseram também que para épocas, como essa (Acima da Caixa) iscas como (Jigs e Shads) costumam a salvar a pescaria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Eufrásio, estou com a mesma ansiedade que você, mas no último fim de semana estive no Trade Show em São Paulo, em um bate papo com feras como (Nelson Nakamura, Johnny Hoffman, Eduardo Monteiro...) todos me disseram basicamente a mesma coisa! Que hoje lá em Barcelos está muito cheio em torno de 2.5mt acima do nível ideal de pesca. E que a tendência é um cenário favorável para Dezembro e Janeiro!

Eu espero que seja isso mesmo, pois vou na segunda quinzena de janeiro.

Mas me disseram também que para épocas, como essa (Acima da Caixa) iscas como (Jigs e Shads) costumam a salvar a pescari

Prezado Agenor

O objetivo na realidade é que as pessoas que já foram esta temporada, e não fizeram / não vão fazer relato / deixem um recado aqui pra gente ir entrando no clima da pescaria.

Quanto aos shads e jigs, tô fora. Só hélice, sticks (JP, Bonnie, Red Pepper Magnum) e na apelação subwalk / prima.

Grande abraço.

Vamos esperar notícia dos amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Caro Eufrasio.

Estive na semana de 24 a 31/08/2014 em Barcelos.

A cidade continua calma e acolhedora, a floresta - rios e animais continuam fantásticos. Viagem revigoradora.

Rio Negro cheio, água nas copas das árvores ( para quem conhece havia água no telhado daqueles quiosques em que há festivais/festas ( antigo Lodge).

Subimos o Araca, até junto a Serrinha, poucas praias ou pontas de ilhas ( água até as últimas folhinhas dos Molongos).

Entramos em várias lagoas - atravessando água na altura das copas de árvores, ou Corixos e mesmo os escondidos atrás de barrancos- dentro dos lagos somente água invadindo suas laterais e Igapos.

Peixes:

O meu maior foi de 8 lbs, tendo pego cerca de dez peixes na semana.

Iscas: usei quase tudo - hélice, Popper, Zara, barbela, Subwalk, jig, Shad ( faltou a Imakatdu Kazla - não tinha na caixa - para próxima eu levo!!!). - realmente tinha isca na caixa que nunca tinha visto água ( viram só água - sem peixe).

Como foi a quarta vez que fui para amazonia ainda me considero inexperiente - mas o grupo, com veteranos, teve resultado semelhante - tendo saído peixe de 7 e 5 kg ( poucos).

Notícia boa - conversando com um ribeirinho próximo a Serrinha do Araca, a informação foi que se houvéssemos chegado alguns dias antes teríamos feito excelente pescaria - o rio e lagoas estavam baixos e com os peixes ativos. Mas nos últimos dias a chuva não tinha dado trégua e o rio estava ganhando água diariamente.

Dai concluo que este início de temporada estará muito associado a decisão do grupo/barco sobre os locais de pesca e ainda a sorte de pegar a semana com o rio baixo.

Ainda creio que na sua data estará ótimo no Negro e afluentes, pois estarei em SIRN e tambem estou ansioso.

Abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Caro Eufrasio.

Estive na semana de 24 a 31/08/2014 em Barcelos.

A cidade continua calma e acolhedora, a floresta - rios e animais continuam fantásticos. Viagem revigoradora.

Rio Negro cheio, água nas copas das árvores ( para quem conhece havia água no telhado daqueles quiosques em que há festivais/festas ( antigo Lodge).

Subimos o Araca, até junto a Serrinha, poucas praias ou pontas de ilhas ( água até as últimas folhinhas dos Molongos).

Entramos em várias lagoas - atravessando água na altura das copas de árvores, ou Corixos e mesmo os escondidos atrás de barrancos- dentro dos lagos somente água invadindo suas laterais e Igapos.

Peixes:

O meu maior foi de 8 lbs, tendo pego cerca de dez peixes na semana.

Iscas: usei quase tudo - hélice, Popper, Zara, barbela, Subwalk, jig, Shad ( faltou a Imakatdu Kazla - não tinha na caixa - para próxima eu levo!!!). - realmente tinha isca na caixa que nunca tinha visto água ( viram só água - sem peixe).

Como foi a quarta vez que fui para amazonia ainda me considero inexperiente - mas o grupo, com veteranos, teve resultado semelhante - tendo saído peixe de 7 e 5 kg ( poucos).

Notícia boa - conversando com um ribeirinho próximo a Serrinha do Araca, a informação foi que se houvéssemos chegado alguns dias antes teríamos feito excelente pescaria - o rio e lagoas estavam baixos e com os peixes ativos. Mas nos últimos dias a chuva não tinha dado trégua e o rio estava ganhando água diariamente.

Dai concluo que este início de temporada estará muito associado a decisão do grupo/barco sobre os locais de pesca e ainda a sorte de pegar a semana com o rio baixo.

Ainda creio que na sua data estará ótimo no Negro e afluentes, pois estarei em SIRN e tambem estou ansioso.

Abc

Essa estória de uma semana antes/depois eu conheço desde criança... Incrível como os ribeirinhos sempre falam isso!!! Valeu o relato..

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Caro Eufrasio.

Estive na semana de 24 a 31/08/2014 em Barcelos.

A cidade continua calma e acolhedora, a floresta - rios e animais continuam fantásticos. Viagem revigoradora.

Rio Negro cheio, água nas copas das árvores ( para quem conhece havia água no telhado daqueles quiosques em que há festivais/festas ( antigo Lodge).

Subimos o Araca, até junto a Serrinha, poucas praias ou pontas de ilhas ( água até as últimas folhinhas dos Molongos).

Entramos em várias lagoas - atravessando água na altura das copas de árvores, ou Corixos e mesmo os escondidos atrás de barrancos- dentro dos lagos somente água invadindo suas laterais e Igapos.

Peixes:

O meu maior foi de 8 lbs, tendo pego cerca de dez peixes na semana.

Iscas: usei quase tudo - hélice, Popper, Zara, barbela, Subwalk, jig, Shad ( faltou a Imakatdu Kazla - não tinha na caixa - para próxima eu levo!!!). - realmente tinha isca na caixa que nunca tinha visto água ( viram só água - sem peixe).

Como foi a quarta vez que fui para amazonia ainda me considero inexperiente - mas o grupo, com veteranos, teve resultado semelhante - tendo saído peixe de 7 e 5 kg ( poucos).

Notícia boa - conversando com um ribeirinho próximo a Serrinha do Araca, a informação foi que se houvéssemos chegado alguns dias antes teríamos feito excelente pescaria - o rio e lagoas estavam baixos e com os peixes ativos. Mas nos últimos dias a chuva não tinha dado trégua e o rio estava ganhando água diariamente.

Dai concluo que este início de temporada estará muito associado a decisão do grupo/barco sobre os locais de pesca e ainda a sorte de pegar a semana com o rio baixo.

Ainda creio que na sua data estará ótimo no Negro e afluentes, pois estarei em SIRN e tambem estou ansioso.

Abc

Grande Olímpio

Era justamente este tipo de contribuição que eu imaginava quando criei o tópico.

Obrigado pelas informações.

Quem já foi algumas (ou várias) vezes lá sabe que cada vez tem sua história, e seu valor.

Espero que a mente tenha voltado recomposta, apesar da frustração pela pescaria.

Estaremos em Barcelos entre 02 e 09/11.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IMAGINE EU QUE SÓ FALTAM 09 DIAS! Não tem jeito, a ansiedade é grande e temos que também contar com a sorte! Minha expectativa é chegar à SIRN dia 19/09 e algum afluente está secando! Vamos ficar na torcida!

Boa sorte lá Marcus

Na volta nos conte como foi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa , ótimo tópico galera , ajudará a segurar a onda com certeza kkkkkkk

 

estarei em Barcelos de 24 de outubro a 2 de novembro.

 

Acompanhando mais noticias

É isso aí Thiago.

Agora é contar com a boa vontade de quem está voltando / ou já voltou.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava só testando se vc tava mais ansioso que eu! kkkkkk

Tô tranquilão.

Pesco toda semana. Treino hélice toda semana.

Chegar lá é contar mentira e piada, tomar cerveja e se der pegar uns açús na hélice.

Se não der, na próxima a gente pega.

Valeu Betão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tracajá,pode relaxar que na data que você vai é top,vai estar no ponto,eu fui cumprir uma desistência do ano passado ,na última semana de agosto a coisa foi feia teve amigo que pegou um borboleta na semana e no momento secando bem, abraço.

Valeu Ramon. Obrigado pela participação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei esse site, não sei se é confiável e se será útil a todos.

 

http://www.portodemanaus.com.br/?pagina=nivel-do-rio-negro-hoje

Tudo bem, Chuck?

O nível do Rio em Manaus não tem boa correlação com as condições lá em cima, onde pescamos.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou tranquilo. este ano, pra mudar um pouco, irei só no fim de novembro. Já fiz até acordo e acendi velas para São Repiquete  ahahahahahahaha

Estou acompanhando as oscilações e espero que, como sempre, eu acerte.

 

Abrx

 

Ricardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...