Ir para conteúdo

Juliano Francisco da Silva

Membro
  • Postagens

    41
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Juliano Francisco da Silva postou

  1. Há uns 03 anos fiquei animado com a opção de facilidade de transporte dessas varas em 04 partes, acabei comprando uma Quick retro dessa de 17 libras, quando chegou gostei muito da vara, bom acabamento e boa ação, acabei comprando mais 03, outra de 17 lbs e duas de 25 lbs, mesmo sem testar, no entanto o teste em campo foi decepcionante, resultado; 03 delas de partiram, sempre na emenda e sempre durante o arremesso. Não as recomendo para iscas grandes, acabei deixando a última que sobrou para levar em viagens sem propósito de pesca, ficando apenas como coringa por se acaso tiver um lago por perto... Ainda não desisti dessa idéia e creio que as varas citadas sejam de melhor qualidade... Acompanhando o tópico com curiosidade.
  2. Saudações pescador, Você também consegue encontrar a Red Pepper sem ratlin. Uma das minhas preferidas.
  3. Mandei minhas 02 Daiwas T3 1016 SHL para o Chedid dar um tapa nelas, uma delas estava travando devido a um problema no YOKE, como essas carretilhas tem uma grande dificuldade de peças já estava considerando como perdida, não é que o Chedid acabou por usinar uma peça para minha carreta... E ela se saiu muito bem agora em Barcelos, aguentou a onda legal, Recomendo muito o trabalho do Chedid.
  4. Ah! Juro que se eu fosse voltar hoje eu levaria um caiaque ou bote inflável... Apesar de nunca ter usado um.
  5. Também cheguei essa semana de Barcelos, como o Rodrigo disse está muito seco, a pescaria no Negro está com peixes pequenos, quem pegou acima de 05 kg foram para lagoas, e teve muita gente do grupo que acertou nas lagoas, portanto prepare-se para arrastar barco e para andar no meio do mato e nos atoleiros de beira de lagoa. Prepare-se também para pescar dos barrancos e praias pois em muitas dessas lagoas não se chega de barco. Nelas saíram peixes de 6 / 7 / 8 / e 9 Kg Outra particularidade dessa vez é que as iscas que tiveram sucesso foram iscas menores e de cores claras e hélices claras. Para terem uma idéia a matadeira do meu barco na superfície foi a firestick cabeça vermelha seguida da sammy, z130 e zig zara, na sub foi a biruta 90 rosa e perversa rosa. Não saiu nada na Bonnie ou na Dr. Spock! Fica tranquilo Luiz, vc vai pegar peixe, mas que vai ralar bastante vai. Boa pescaria e sucesso com os bocudos.
  6. Rodrigo, As notícias da semana passada é que saíram alguns exemplares na faixa dos 07 - 08, uma boa quantidade de peixes na faixa de 05 kg e muitos pequenos. A novidade é que choveu um pouco mas é pouco provável que seja um volume capaz de gerar um repiquete, vamos ver... Tô chegando por lá no domingo... Semana que vem te atualizo. Abs.
  7. Pois é Lucas. Sempre ouvi que quanto mais seco melhor, as outras vezes que fui estava cheio e também foram pescarias difíceis... Ou seja: "Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come"" Riozinho manhoso esse Negro heim? Obrigado. Abs
  8. Grandes parceiros pescadores, Prometi que dessa vez iria para Barcelos as cegas, sem nenhuma informação das condições, mas eis que hoje faltando apenas 12 dias acordei com aquela ansiedade típica... doeu:: doeu:: doeu:: Loucura, loucura, loucura... Alguém tem informações recentes de Barcelos?????
  9. Acho que deveríamos desenrolar um endereço de email para elogiar a ação da polícia ambiental!!!
  10. Baccarini, Acho que já li um tópico desse por aqui... Lembro que não me manifestei, pois bem, o que uso há cerca de 01 ano é uma Crocs que encontrei em uma loja em Boston, muito confortável e não irrita o dorso do pé com o atrito como as Crocs convencionais faz, além de secar relativamente rápido e sem o cheiro insuportável que aquelas sapatilhas de neoprene deixa, também não esquenta tanto quanto essas, e tampouco tem palmilha que após uns 02 dias de uso começa a soltar e ficar enrolando dentro do calçado.
  11. Caro Jonas, Não sou um dos mais experientes aqui, mas posso dizer que a escolha da vara, digo do conjunto, é algo muito pessoal, já experimentei vários conjuntos de alguns parceiros que adoravam o mesmo, e no entanto achei meia boca, e vice e versa... Logo acho que a melhor pergunta seria qual dentre os conjuntos que o pessoal usa tem melhor custo benefício? Me adaptei muito bem com as varas Enzo III 5'6 e 6'0 com uma carreta de 180 gramas (T3 1016SH), fica muito equilibrado...
  12. Boa Noite Pescadores, Uma das minhas T3 começou a travar impedindo o arremesso, sabia que isso ia acontecer desde que levei minhas carretas para revisão após a última temporada e o pessoal da loja falou que o YOKE estava meio desgastado, o que preciso e da opinião de vcs. 01- Alguém que é fã dessa carreta como eu já teve esse problema? 02- Onde consigo um YOKE dessa T3? 03- O YOKE das Tatulas ou da Zillion são compatíveis?????
  13. Esse ano fui bem no começo da temporada, estava muito difícil... As iscas que melhores resultados tiveram foram: Bonnie 128 Saruna Perversa Zig zara Sammy
  14. Amigo Agenor, Acho que quase tudo já foi dito, incluso as ponderações a respeito das iscas, realmente vc. irá usar no máximo umas 10 ou 15, o problema é quando a galera se reúne no final do dia e todo mundo diz que está batendo em uma determinada isca que vc não tem na caixa... Ou quando vc está tendo um baita sucesso com uma isca e a perde... Costumava levar poucas iscas, hoje em dia levo quase tudo que posso. Minhas preferidas: Bonnie 128 ( foi onde saiu o meu maior esse ano, 8Kg) Zig Zara Nakamura Popper da Yara e a Minotauro (não uso hélice) Red pepper Perversa e a Saruna (esse ano foi o que salvou) Ah, como já foi dito troque as Garateias!!!!!!! (esse ano perdi um bitelo por preguiça de trocar as garateias de uma Sardinha) Desejo-lhe uma pescaria fantástica.
  15. Lucca, Eu costumo usa-lá no suporte para cabeça e sobre o boné, a aba do boné não aparece e a imagem não teme muito. para mim é a melhor opção. As baterias da Gopro duram muito pouco, e como vc nunca sabe quando o bicho vai entrar é necessário ficar gravando todo o trabalho, pois o ponto alto da filmagem e o estouro na superfície... Eu levo 04 baterias, uma original e outras 03 genéricas, e as carrego todos os dias. Para mim deu. Outra dica legal é se seu companheiro de barco também estiver com uma pois assim é possível fazer uma edição da sua atuação, é bom até para corrigir vícios de pesca, numa filmagem dessas que percebi que estava fisgando precoce, estava fisgando no estouro... Recomendo também que use a boia para a camera não afundar se cair na água pois é frequente esquecer que está com ela na cabeça e tirar o boné, dai já viu né? Boa filmagem e boa pescaria.
  16. Muito obrigado pescadores. Torcendo para continuar baixando e pegar o negro dia 28 em pelo menos 5.5...
  17. Se 04 mts é excelente como funciona a variação para cima nesse nível? Posso considerar que 5 é ótimo, que 5.5 é bom e 6 é ruim, ou não funciona assim?
×
×
  • Criar Novo...