Ir para conteúdo

Melhor mês de pesca no Araguaia ?


Posts Recomendados

Evandro, desculpe mas nunca ouvi falar.

Sempre fiquei no Canoeiros ou na Beira Rio.

outra coisa: as lagoas proximas a Luis Alves estão fechadas( ou pelo menos estavam) até esse ano. Então se vc pegar as lagoas fechadas não vai dar para ir atraz de tucunare.

Ultima vez que estive nenhum piloteiro do nosso grupo se arriscou a entrar pois o Ibama estava pegando no pé deles ameaçando apreender todo equipamento, multa, etc..etc.

então veja antes de ir, como esta a situação

agora se vc for só para pescar no rio, atraz de pirarara, piraiba, palmito, dourada, etc...ai não tem problemas

se precisar de mais alguma coisa, só falar

abçrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

evandro, endosso o que o pessoal falou.

o tradicional do araguaia é em final de abril a junho. durante mais de dez anos fui em tal época,

Ano passado, porém, fui em setembro de me surpreendi positivamente.

rio bem baixo e co pouquissimo movimento de barcos.

Foi bom de peixe de couro (pirararas monstras, mas nao acertei a piraiba).

Muito aruana e alguma coisa de tucunaré, corvina, douradas, bicudas e cachorras.

Achei uma excelente epoca, principalmente pelo pouco movimento do rio.

de abril a junho tem barco pra caceta. minha referencia e fio velasco, onde sempre vou. pousada asa branca (pra ter uma ideia somente meu quarto estava ocupado na epoca).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre fico na asa branca. 

tem um site bacana com os contatos.

Durante muito tempo pesquei em Luiz Alves e ainda se acertam boas/excelentes pescarias por lá. O negócio é que a currutela já está quase uma pequena cidade, com todas as vantagens e desvantagens....

prefiro o fio veslaco, onde o movimento é menor e a pesca tão boa quanto. 

além disso, temos o cristalino, que também é show de bola. 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evandro,

 

O Carocinho anda meio "sumido" (acho que foi o casamento) !  :gorfei:

arrow:: Uma boa estratégia é se estabelecer na cidade de Luis Alves e procurar Tatinha e seus irmãos piloteiros !

arrow:: Esses são os caras que vão colocar seus anzóis nas bocas das piraíbas e das pirararas...

arrow:: O período para elas é com um pouco mais de água, de modo que início de maio é bom...

Pousadas em Luis Alves são diversas e certamente encontrará alguma do seu gosto ! Pesquise antes...  ::tudo::

 

Fala amigo Kid !! 

 

Tenho postado pouco aqui, mais sempre acompanho o Fórum ! 

Infelizmente sempre encontro o Xandego  aqui por goiania ! haha

 

Vou tentar responder a pergunta do amigo ...

 

Para Pirararas eu indico Março, pois o rio ainda está cheio , ou seja, você não tera tanto problema com Piranhas, Botos , Garranchos ( quanto rio mais cheio menos enrrosco elas pegam ) 

 

Outra vantagem de pescar em Março, época de cardumes ( Caranhas, Piaus, Corimbás, Cacharas ) , assim você poderá diversificar a sua pescaria , além aproveitar mais o dia ( Não vai ter problemas com pegar iscas )

 

Já na pesca de Piraíbas, acredito que depende muito de semana pra semana ( Existem semanas boas e ruins durante todos os messes do ano ) , Piraíba pode ser pescada durante o ano inteiro ( ao contrário que muitos pensam )

 

Em relação a pescaria no Araguaia, um item FUNDAMENTAL e a escolha de um bom guia ( Existem vários bons guias por lá ) , tente pescar pelo MENOS 5 dias , menos que isso dificilmente você pegará todas as espécies desejadas...

 

 

::tudo::  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Pesco todo ano no pantanal e ano que vem gostaria de conhecer o Araguaia.

Qual o melhor mês para pesca de piraiba e pirara ?

Peço informações dos profundos conhecedores aqui do fórum.

Abraços

O melhor para estas duas espécies é o início da temporada, rio cheio. Mais o que mais vai pegar são as Piraras, a Piraíba já depende de muita sorte! Material pesado e chumbo pesado, vara firme e que não deixe o peixe correr pras "milhares de tranqueiras do rio" e 01 piloteiro que seja bom e saiba a hora de ir atrás dos brutos e tirá-los do enrosco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carocinho - você tá vivo ??  alegre::  alegre:: 

 

E o rebento, já está na área ?

arrow:: Cara, você faz falta por aqui !

Mesmo sendo amigo do Xandego (fazer o que... lingua2:: ) você é usuário do FTB !

Faz favor de aparecer com mais e maior frequência...  palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...