Zé Diogo 0 Denunciar post Postado Novembro 28, 2014 Gosto muito de pescar dourados com isca artificial, desembarcado (de barranco). Pesco com um vara sumax savior 5`6¨ extra-rápida, carretilha e linha multifilamento. Infelizmente tenho perdido 90% das fisgadas. Estive pensando e gostaria de saber da opinião dos amigos pescadores de dourados se quem sabe se a vara fosse maior facilitaria a fisgada e a tornaria mais eficaz? Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eloy Fonseca 2 Denunciar post Postado Novembro 28, 2014 O que observei, em Esquina/AG, foi a eficiencia da isca. Papa Blac e Aile de cada 3 atacs saiam 2 pra foto. Nas demais ear 3X1, com a mesma vara. 5"6'' rápida. Acredito que o tamanho influencia mais o arremesso. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo Terra 230 Denunciar post Postado Novembro 28, 2014 O que observei, em Esquina/AG, foi a eficiencia da isca. Papa Blac e Aile de cada 3 atacs saiam 2 pra foto. Nas demais ear 3X1, com a mesma vara. 5"6'' rápida. Acredito que o tamanho influencia mais o arremesso. Pegando carona.... Quando usam iscas como Papa Black para os dourados, utilizam empates de aço flexível? Qual tamanho? Bitola? doeu:: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luiz fernando reis 0 Denunciar post Postado Novembro 28, 2014 Marcelo o dourado do avatar eu peguei com uma papa black sem empate de aço . Vara 5,6 17 lbs Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando Ehlers 4 Denunciar post Postado Novembro 28, 2014 Ze,tambem pesco dourado como voce e minha taxa de sucesso nesse tipo de pesca subiu muito depois que comecei a utilizas uma vara shimano crucial de 7.2 pes extra rapida,de cada 10 peixes posso dizer que pelo menos 8 sai pra foto quando nao os 10,depende do dia como estao atacando a isca. Empate de aço mesma coisa,tem dia que so o lider da conta mas em outros so no empate mesmo,se nao perde uma isca atraz da outra. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diogo 1 Denunciar post Postado Novembro 28, 2014 Bom dia amigo!! Acredito que em se tratando da vara, a ação dela interfira mais do que o tamanho. Eu utilizo varas rápidas/extra rápidas. Mas deve observar o citado pelo Eloy. Abraçosss... Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andre slompo 37 Denunciar post Postado Novembro 28, 2014 Em minha parca experiencia o tamanho influencia na fisgada sim. Quanto maior a vara maior a alavanca ao fisgar e consequentemente mais força é aplicada, aumentando as chances das garatéias furarem a boca do nosso amigo. A ação influencia também sendo as rápidas melhores em peixes de boca dura, novamente devido a força. E finalmente a isca também influencia, nesse caso não tendo nada haver com força, mas com local de ataque versus posicionamento das garateias. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo Valim 0 Denunciar post Postado Novembro 28, 2014 Eu quase não perco fisgada pescando dourados em pesqueiro com IA, e olha que nesse ocasião uso vara de ação média... Agora não adianta nada usar um vara de ação rápida ou extra rápida com linha monofilamento! Pois a elasticidade da linha não vai ajudar muito nesse caso! Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eduardo Chedid 155 Denunciar post Postado Novembro 28, 2014 Eu quase não perco fisgada pescando dourados em pesqueiro com IA, e olha que nesse ocasião uso vara de ação média... Agora não adianta nada usar um vara de ação rápida ou extra rápida com linha monofilamento! Pois a elasticidade da linha não vai ajudar muito nesse caso! Boa Ricardo , tive muitos problemas com mono nas fisgadas já ,ela estica de qualquer maneira e funciona como uma mola amortecendo o fisgo , na multi é diferente e só precisa compensar na fricção da carreta para diminuir a explosão do peixe , do mais é paciência mesmo , perder fisgadas faz parte do aprendizado dos pescadores. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eloy Fonseca 2 Denunciar post Postado Novembro 28, 2014 Pegando carona.... Quando usam iscas como Papa Black para os dourados, utilizam empates de aço flexível? Qual tamanho? Bitola? doeu:: Aê Marcelo, uso 20 ou 30 libras, mas é possível usar as mais leves. Em Esquina usei 30. Em LaZona, iscas pesadas, usei 50. Tem uma marca canadense TYGER, que é muito flexivel. O tamanho é o suficiente para deixar os dentes longe da linha. 15cm é o suficiente. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo Terra 230 Denunciar post Postado Novembro 28, 2014 Valew Eloy ::tudo:: Fim de ano chegando e quem sabe faço outra pescaria pros lados do Goiás danca:: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites