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jjrricardo

YAMAHA 40HP AWS 2015 - NOVO MODELO - CONSUMO

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CONSUMO - YAMAHA 2015 NOVO MODELO AWS 40 HP com comando e partida


 


Estou realizando o maciamento ainda, conforme o manual, andei 2 horas e 10 min. diretão 1 hora e 10 com 1/4 de aceleração e 1 hora com a aceleração na metade, gastei 19 litros de gasolina, o que vocês acham o modelo esta mais econômico que o anterior, ainda estou na fase do amaciamento.


 


Esgotamento: demorou 1 min. e 11 segundos 


 


O modelo anterior demora quanto tempo para esgotar?


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Vc andou muito devagar para termos uma ideia...

Tem que andar diretão na aceleração maxima para fazermos uma comparação melhor...ha e tem que informar o tipo de barco ,peso,tralha...

 

O fabricante informa que o novo 40hp é até 10% mais economico que o modelo anterior...

Achei muuuito pouco,

enquanto que o 15 hp é ate 26% mais economico,ai sim...

 

Valeu!

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Ricardo 

 

Também tenho um Yamaha 2T 40, montado em um boto LX500 (com comando)

 

O Jr acima tem razão, primeiro que vai depender do casco que vc tem e segundo que no amaciamento do motor é difícil de avaliar consumo e desempenho, tenha calma use conforme o manual e dentro de uns 3 ou 4 meses o teu motor vai estar bem redondinho

 

Ai sim vai dar para comparar

 

:amigo:

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Alguém tem tem notícia do consumo do novo yamaha 2015???

Esta fazendo o mesmo do modelo 2014, reclamei no Reclame aqui, e o SAC da Yamaha entrou em contato e me falaram que é 10% mais econômico e que era para levar em uma autorizada para verificar, mas na verdade é puro Marketing essa que o 2015 é mais econômico, gastei 20 lts 1 hora e 10 de navegação, andando direto aceleração máxima, meu barco é um semi chato, 5,5mts 1,40 de boca, pesa uns 120kg + 3 pescador uns 80kg cada um e uns 50kg de tralha

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Ai fica ruim em tava pensando em compra um zero acho q vou pega um 2013 ou 14 mesmo

O motor que eu queria mesmo era o evinrude e vinha com o power trim, ele é injeção direta me falaram que é muito econômico, mas pela falta de assistência na região acabei optando pelo Yamaha.

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Na categoria eu não iria pelo consumo e sim o que tem assistência e depois o que "anda mais"

 

Mesmo que o consumo seja maior, que no final das contas um valor muito irrisório salvo para aqueles que façam uso profissional.

 

:amigo:

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hoje acho que a questao de ser flex é importante, nao pelo desempenho que deve ser pior, mas pela garantia de nao arrebentar td com a corrosao do alcool.

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16 horas atrás, Neto18 disse:

Em relação ao desempenho, o novo yamaha 40 hp 2t melhorou? Qual a velocidade final?

O consumo continua o mesmo, a velocidade final a mesma tb, não vi nenhum diferença entre o modelo anterior.

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saudações; muito obrigado por expor tua experiência de consumo com o yamaha 40 hp 2015. tenho um mercury 40 hp ,3 cilindros e com base nos teus dados fico mais tranquilo porque sou fâ da yamaha e como vocé não tive opção e acabei comprando o mercury confiando na experiência de amigos que possuem mercury. acho que o yamaha é menos problemático em relação a carburação e a manutenção e mais simples por ter carburador de cuba unica. este teu já vem com água rasa e segundo se comenta a liga de alumínio e pintura são superiores também se você for usar no mar. verifique o passo e o giro da helice acredito que dá para aumentar o passo e ai sim gerar economia . tem de operar entre 5100 e 5500 rpm. no máximo de aceleração. outra coisa que observei é que voce tem de buscar velocidade de cruzeiro para economizar. eu consigo andar com a turma em 4800- 5000 rpm e ai sim rende como meu yamaha 25 hp com 200kg a mais de carga.tudo de bom e muitas felicidades com o motor. obs.: no yamaha usava mistura de 45/1.gasolina comum e óleo tcw 3 , tenho um grande amigo que tem um yamaha 40 e tambem diz que acelerando no máximo o motor consome muito mesmo e que é só reduzir para 5000 rpm que fica dez.

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Ola, hoje  meu motor esta com 37 horas de uso, com 100% de aceleração ele consome muito, 20 litro em 1 hora e 15, com 75 % o consumo é pouca coisa menor. Concordo com vc em relação a manutenção e problemas, realizar a limpeza e regulagem do carburador é muito simples, na beira do rio mesmo da para fazer, acredito que com mais alguma horas de uso quando ja estiver bem amaciado acho q deve ficar mais econômico. Mas é um motor ótimo baixa manutenção

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