Ir para conteúdo

Tiro esportivo


Astra-Taranis

Posts Recomendados

Valeu astra vou usar de vez em quando mesmo, e tentar achar o Sonic Pro que não é latonado, gostei muito desse chumbo.  O Sonic tem casquinha de nada de latão, se raspar sai, mas o Raptor tem uma liga com cobre e vai até ouro( eu duvido) ele é muito duro, ele não amassa nem se atirar em placa de metal.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esquece esse raptor entao...

 

lembra que eu postei que muito desses chumbos sao puro marketing? por isso tem que testar.

 

esse rifle teu é muito diferente do meu que tem a cabeca arredondada, ok os meus sao velhos e deve ter mudado, mas isso explica qdo eu digo que chumbinho muda muito de um lote pro outro, as vezes o cara acha uma promocao e compra 10 latinhas e vem 10 porcarias... é muito relativo

 

estou viajando mas se quiser me manda um whatz q tiro umas fotos qdo chegar e vc posta aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esquece esse raptor entao...

 

lembra que eu postei que muito desses chumbos sao puro marketing? por isso tem que testar.

 

esse rifle teu é muito diferente do meu que tem a cabeca arredondada, ok os meus sao velhos e deve ter mudado, mas isso explica qdo eu digo que chumbinho muda muito de um lote pro outro, as vezes o cara acha uma promocao e compra 10 latinhas e vem 10 porcarias... é muito relativo

 

estou viajando mas se quiser me manda um whatz q tiro umas fotos qdo chegar e vc posta aqui...

Depois vc manda, o que fiquei decepcionado na qualidade foi o Gamo Pro Hunter, um monte de chumbo estava amassado, mas como vc disse as vezes é o lote.  O Sonic vierem perfeitos, sem rebarbas, nem nada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa! valeu guto! dei trabalho pra ti...

 

em ordem de cima pra baixo, está a minha gamo hunter 440 5.5, tunada com mira de recall e gatilho firelizard., embaixo esta a cometa 220 5.5 com gas ram e gatilho aliviado pelo PM

 

Depois vem os chumbos, auto explicativos .

 

Acredito que aqueles chumbos DIANA , ARLAZ (caixinhas azuis) , NORICA e COMETA em embalagem de papel só eu tenho no BR. 

 

Tirando os SNYPER, RIFLE, 2 latinhas de gamo e a latinha de norica, todos estão completos, nunca atirei nem 1 chumbinho com o resto ... De coleção mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Muito top o Tópico Astra!!! Ta de parabéns!!!

Sabe tuuudo de Airgun!!!!

 

Tenho uma Hatsan HT 125 no calibre 5.5 com gas ram, (Grande e pesada!! kkk) Adoro ela!!

E tenho também uma Diana 4,5 mod. 35.... pra tiro de precisão é absurda!!!

 

Hoje atiro mais com a Hatsn, demorei um pouco para pegar o jeito com ela, antes tinha uma Hatsan ht 95, que eu adorava também, hoje ela está com meu pai.

Mas voltando a 125, percebi que ela se da muito bem com Chumbos de 18 grains pra cima, o tiro fica muito bom!! Vi no mercado livre uns chumbos extra pesados, parecem até maciços, prestam???? E vi no you tube algumas pessoas derretendo estanho nos chumbos convencionais para aumentar o peso, (eu não tenho coragem de fazer), estou ainda em busca de um chumbo pesado para minha hatsan.

Tenho usado os Gamos Pro magnum, (ficou bom o agrupamento), também os rocket (dão medio agrupamento), já os chumbos Match e Expander (não agrupou legal na minha, já uma 125 de um amigo fica bom). Tenho usado também os Rifles, e um chumbo que me surpreendeu tanto na pancada quanto no agrupamento foi o NTK Tsunami (este tem 18,36 grains).

 

Ganhei dois chumbos revestidos com cobre ou latão, sei lá, e já havia lido num forum que estes chumbos com revestimentos podem prejudicar o raiamento das carabinas, portanto nem usei, são o NTK Twister CX e Technogun Sonic. 

 

Aqui em Pouso Alegre tem um clube de tiro, não sou associado, mas o amigo da outra 125 é, e sempre me chama para ir conhecer e fazer uns tiros. Qualquer dia vou lá, vou tirar até umas fotos pra postar aqui!!!

 

Mais uma vez parabéns pelo conhecimento!!!

 

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leonardo que bom que curtiu o topico...

 

entao, chumbo é algo primeiramente muito particular de cada arma, como vc ja percebeu, mesma arma, mesmo fabricante, mesmo modelo pode aceitar um chumbo X e odiar o mesmo chumbo na arma do amigo.

 

em linhas gerais , genericamente falando, armas magnum requerem chumbos heavy, como ja percebeu tb, primeiro pq eles darao maior controle de voo no ar, um chumbo muito leve ou match ou ocos ou com rebarbas/ressaltos (como os perfurantes ou penetrantes) vai fatalmente virar dentro do proprio eixo, tendo uma trajetoria irregular (pra nao dizer totalmente aleatoria).

 

Para armas magnum, o melhor é um chumbo com a ponta arredondada e mais pesado, nao podendo ser pesado, vai no arredondado, é bem o contrario de armas de baixa potencia, onde o chumbo leve e arredondado ou match se dao melhor.

 

adcionar peso ao chumbo é maluquice, a saia do chumbo tem uma funcao muito particular e importante que é se expandir e "lacrar" o cano, tb é a saia que vai gerar o maior numero de forças para que o chumbo se mantenha alinhado no voo, modificar ali é no minimo insanidade. melhor comprar um chumbo mais pesado.

 

sobre as marcas é dificil dizer pq cada lote vem de um jeito, muda muito de um ano pro outro, mas em linhas gerais a linha PRO da gamo é muito bonita, boa pra caça, mas nao muito boa pra precisao (vai entender?!).

 

eu gosto dos rifles , sao mal acabados, leves, baratos, toscos, as vezes amassados, mas os danados agrupam bem comigo ehehhehe .

 

tente nao usar chumbinhos jaquetados, cobertos, ou q contenham qqr ligar que nao seja chumbo, realmente eles alisam as raias do cano, obviamente nao sera 1 ou 10 tiros que ira fazer isso , mas com o tempo eles detonam sim, especialmente se houver sujeira, alem de alisar as raias ainda entopem ou riscam o cano. Deixa esse tipo de iguaria pra qm usa arma de fogo e tem um cano que suporta isso.

 

sobre chumbo maciço, olha nunca atirei com eles, dizem que tb estraga, mas como são difícieis de encontrar e caros, pode ser só especulação. Sei que os chumbos tipos uma bala de arma de fogo (normalmente argentinos) sao muito pesados e otimos pra caça e armas muito potentes, mas realmente alisam o cano muito rapido, nao atire com eles, nem pra testar, sao feitos para armas de cano sem alma (liso). eles grudam muita sujeira e é um chumbo de baixa qualidade, nao use mesmo.

 

tb ha chumbos malucos, como os cartucheiros, a ideia é um tiro como a de 12, ou seja, varias bolinhas num unico cartuchino, ja vi, olhei e nao atirei, vntade nao faltou mas dizem que é uma praga aquilo entao ficou soh de curiosidade mesmo ehehhe se tiver uma rossi velha de cano liso manda ver, senao, deixa pra la ehehhe.

 

vá num clube de tiro, vai se surpreender! sempre! temmuita coisa nova, diferente, gente testando (e vc pode testar com as coisas dos outros é bem legal!). nao custa muita coisa! eu iria!

 

grande abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja cacei quando era adolescente, hoje não mais, perdi o interesse, tenho dó dos animais e das aves, hoje so pratico o tiro esportivo e raramente, depois que o Lula proibiu, complicou e burocratizou tornando quase impossível um cidadão de bem portar ou praticar tiro esportivo ficou muito caro e muito difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

E tiro esportivo com arma de fogo alguém pratica?

Pergunto pois minha esposa está se interessando pelo assunto, e ontem fomos à um clube de caça e tiro onde ela atirou pela primeira vez com uma arma de fogo (Taurus PT380) e conseguiu agrupar muito bem inclusive surpreendendo o instrutor.

Minha pergunta é: Se alguém pratica este tipo de tiro e qual seria a modalidade de tiro para iniciar, já que há muitas possibilidades, inclusive iremos outras vezes para atirar com outras armas inclusive tiro ao prato, que ao meu ver é bastante caro a sua prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato, que show que foram a um clube de tiro e mais show ainda que a patroa gostou.

 

De um modo geral as mulheres atiram muiitooo melhores que os homens, ainda que este último tenha uma visão mais focada. Normalmente a mulher tem um equilibrio corporal mais acentuado (imagina ter que realizar diversas tarefas ao mesmo tempo, com o filho no colo, falando com alguém, controlando um monte de coisas etc). Também a mulher respira de forma mais serena que o homem e consegue alinhar o corpo melhor tb.

 

Na pratica, a mulher sofre menos com stress e pressão  alta, se mantem com postura corporal melhor e por mais tempo, o que reflete no tiro.

 

Indico continuarem a ir no clube de tiro, atirar com varias armas, ver qual tem mais o estilo dela (e o seu) e começar com calibres pequenos, como 22 depois 38. Essa escala é interessante para aprender a domar sem vícios ou macetes que as armas de maior calibre acabam impondo. No futuro, o prazer com o ato de atirar fica bem maior.

 

Indico tambem a antes de sair comprando armas de fogo, comprar armas de ar, pois embora o poderio seja menos no ar comprimido, a doma da arma, tecnica de tiro, etc, é muito maior e mais difícil.

 

Segue a regrinha básica: quem atira bem de arma de fogo, nem sempre atira bem de ar comprimido, quem atira bem de ar comprimido, dá um show na arma de fogo. 

 

Nao é a toa que os snipers sempre treinam grande parte do tempo no tiro comprimido. Há muitas variáveis nesse tipo de arma que não existe na arma de fogo, especialmente tremedeiras, recuos, coices, tempo de tiro etc.

 

Toda informação sobre o tiro de fogo, como custos, compra, documentação, vc vai achar dentro do clube de tiro. Assim como as manhas, não tenho conhecimento a respeito.

 

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai pessoal!
Não sei se já comentei neste tópico... 

Sou atirador competidor cadastrado na CBTE também. 
Fui atirador olímpico na modalidade Homem 10m Arma longa - ar comprimido. Competia com uma walther, coisa Top, a qual vendi há poucas semanas. 

Mas ainda compito de vez em quando no Papel 10m mesmo, modalidade para quem quer iniciar no tiro olímpico. 

Tenho e já tive muitas carabinas de pressão, meu pai tem 2 .22Lr na CR dele, mas ambos preferimos as de ar comprimido! 

Escrevi algumas linhas sobre carabinas de pressão neste link: 

http://www.tiroesportivofoz.com.br/#!chumbinhos/c4xp

 

http://www.tiroesportivofoz.com.br

 

E tenho alguns vídeos sobre o assunto em youtube.com/ponto22lr 

 

Como vendi minha Walther, estou atrás de outra PCP, mas não olímpica desta vez. Uma Marauder ou uma Bam B50  ::tudo:: 

 

Não atiro há muito tempo, uns 7 ou 8 anos por ai, mas conheci muitas armas e seus mecanismos mexendo nas armas de amigos, que logo se tornaram clientes, pois comecei a fazer tuning e conserto de carabinas de pressão e airsoft's para ganhar o dinheiro da arma olímpica... Quem tiver dúvida sobre algo, podemos todos aprender juntos  legal::

 

Abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato, com pistola "center fire" (fogo central- a espoleta da munição fica no centro da base da capsula) dá para praticar duelo 20 segundos e arriscar um IPSC. São as mais comuns, apesar de que o IPSC normalmente é praticado com calibres maiores, a partir do 9mm. 

Se for começar e pretende atirar com pistolas, eu não recomendo o calibre .22lr. As armas em calibre .22LR e .22 Short não possuem recuo, então é inviável treinar com uma arma neste calibre pretendendo estar treinando também para calibres maiores. 

Agora, o tiro com arma de pressão, principalmente as springers (armas de ar comprimido por ação de mola helicoidal), é uma boa para treinar postura e puxada de gatilho ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

muito top !!!!parabens mesmo....
sou praticante desde pequeno e recentemente adquiri duas armas uma pistola beeman 2004 muito boa e precisa e tambem uma hatsan ht 125 sniper ... essa muito forte e ainda estou tendo problemas com ela não sei se sao os chumbos ou algum problema mesmo ate encomendei uns JBS e H&N pra ver no que da alem do tranco os parafusos da mesma tem de ser apertados a cada 100 tiros no max...
agora entou com intenção de comprar ou trocar a minha por uma 5,5 da cometa e gostaria de saber qual é melhor a fusion premier ou a 400s e tb se tem alguma diferença da fusion premier e da fusion galaxi pq o preço muda muito mais pelos sites as especificações são as mesmas. obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silvio, bom dia! que bom que gostou do topico!

 

a beeman realmente faz boas armas, boa aquisição!

 

a hatsan é um caso a parte, do tipo ame ou odeie, especialmente pelo preço e alta potencia, muito amam... outros...

 

temos que entender que as hatsan sao armas muito fortes, mas a qualidade delas não é exatamente seu maior trunfo, ainda que algumas sejam boas de precisão, na média geral são armas com nenhum controle de qualidade e montagem. mas sao baratas !

 

de fato a questao dos parafusos ocorre com frequencia, pra resolver isso só com um trava rosca (um tipo de tinta que se compra em lojas de ferramentas, vc passa na rosca do parafuso, aperta bem e deixa secar por algumas horas, a funcao dele é travar, aconselho a usar um trava médio, pra evitar problemas futuros, melhor ter que reapertar a cada 500 ou 1000 tiros que ter uma coronha quebrada ou um parafuso espanado ...

 

a unica forma de vc melhorar isso (nao vai resolver por completo), é usar um GAS RAM, o que vai dar mais potencia mas diminuira muito o recuo e a tremedeira dela.

 

as hatsan usam o modo mais simples de obter potencia: pistao grande e pesado, camara grande, mola grande e grossa, enfim.... td superdimensionado , obviamente isso qdo dispara e qdo chega no final do curso vai dar uma pancada violenta. Gera alta pressao na camara mas tb gera todos esses desconfortos que mencionei.

 

como a qualidade é baixa aliada a tamanha tremedeira, os parafusos se soltam e muitas vezes quebram a coronha tb. então é bom manter tudo muito bem lubrificado por dentro e domar bem a arma.

 

se tiver a oportunidade de fazer um tunning nela, ajuda muito tb, como polimento de camara, troca de buchas, mola etc, a arma melhora bastante...

 

qto as cometas, sao armas com outra proposta, de alta potencia tambem, mas com uma qualidade totalmente diferente, com pecas bem dimensionadas, afinadas, bem construida, etc.

 

basicamente a diferenca da premier pra galaxi é a coronha de plastico.

 

sendo bastante sincero, eu nao compraria coronha de plastico... mas é questao de gosto, é moderna, da um ar tipo sniper, deixa mais leve, é moda, etc...

 

mas a coronha de madeira deixa a arma mais equilibrada, o coice fica menor, é tradicional, é linda demais, enfim... pra mim só tem vantagens no tiro, embora pese mais.

 

mas em termos mecanicos é a mesma arma: excepcional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas dicas Astra  a minha hatsan já tem gas ram 75 kg,, e como estou tendo problemas com ela estou tentando com o mundo da carabina a troca por uma cometa pois tem menos de um mês que comprei e já foram vários problemas , a loja esta irredutivel e não quer fazer a troca disseram que vão mandar os parafusos e a mira que quebraram com os trancos ,só que eu não investi tanto para ter tantos problemas e devo acionar o pequenas causas para tentar resolver.....

quanto a cometa são mais de 600 reais apenas pela coronha ser de madeira nusssss achei que tinha mais diferenças  e no quesito fusion x fenix 400 qual é melhor?

obrigado novamente.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

silvio, realmente airgun custa caro e isso faz das nossas exigencias serem altas. é muito chato qdo isso ocorre.

 

olha sinceramente, eu nem considero a coronha de plastico, em nenhuma arma. seja o preco que for.

 

esses 600 reais pra mim valem a pena. a durabilidade da coronha de madeira é muito maior, o beneficio é absurdo, seja em conforto, seja em precisao.

 

sim precisao! mesmo ela nao fazendo parte da mecanica da arma, a coronha tem uma funcao tao importante quanto a mecanica!

 

a coronha define todo seu tiro, desde a visada, pegada, encaixe na bochecha e principalmente equilbrio.

 

uma arma boa vc pega um pouco a frente do gatilho na telha e segura com a mao aberta sem ela pender pros lados, uma arma excelente, vc segura logo depois do gatilho com apenas dois ou tres dedos e ela fica absolutamente estavel.

 

Qdo ela pende ou pra tras ou pra frente, certamente, vc tera dificuldades em domar o tiro ou após alguns tiros ja estará muito cansado de ficar equilibrando a arma pra fazer a visada.

 

nessa otica, a leveza do plastico ou a falta de balanceamento geral da coronha plastica fazem toda diferenca. Sem contar que o coice no plastico é maior, a madeira absorve o impacto melhor e pelo peso maior tb diminui o recuo.

 

qto aos modelos cometa vc tem basicamente 3 tipos:

 

220 = mais leve, menor e muito precisa, para quem pretende tiros de altissima precisao, campeonatos e ainda para pessoas menores ou criancas. (tem os modelos 100 e 50 mas sao rarissimas no BR, mas sao ainda mais fracas e menores e mais simples, nao vou falar sobre elas)

300= meio termos entre a 220 e 400, dificil ver alguma no BR, entao tb nao vou comentar ...

400 = tb conhecida como cometa fenix, fusion, premier, etc... basicamente a mesma mecanica, muda o cano menor ou maior, coronha destacavel, etc, ou seja, cosmeticos, a mecanica e precisao sao a mesma, ainda que dizem a lenda que as fusion tenha uma precisao maior (eu duvido, na verdade como tem um suposto silenciador e sao proprias para uso obrigatorio de luneta, muitos acham isso, mas coloca uma luneta na fenix normal que é a mesma coisa, sao feitas nas mesmas maquinas e tem a mesma mecanica, isso pra mim é lenda).

 

as modelos 400 sao armas fantasticas, na verdade eram as antigas Diana 94, ou seja, era o que tinha de melhor do mercado, qdo a diana nao renovou o contrato com a cometa, essa soltou no mercado com o nome deles.... qualquer modelo de 400 vc estara muito bem servido, muito mesmo! 

 

eu como gosto de tiro sem luneta, nao me adaptei a elas, pra mim ter as miras abertas é algo essencial, entoa eu iria nos modelos mais simples, pois elas trazem isso de fabrica, se vc qusier luneta basta montar normalmente. ou seja, as mais simples sao as melhores ehehhe

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...