Ir para conteúdo

tá chegando a hora


Rodrigo Yamaki

Posts Recomendados

Não sei como sairemos dessa, mas o processo já atingiu um estágio irreversível.

 

http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/lula-pede-a-cunha-para-segurar-pedidos-de-impeachment

 

Preocupado com o avanço de um processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, Lula pediu a Cunha que segure os pedidos de afastamento.

Na avaliação do ex-presidente, se um processo assim começar a tramitar na Câmara, será muito difícil conter a pressão das ruas.

Para Lula, a situação de Dilma é "gravíssima" e o governo precisa do apoio do PMDB para que a presidente consiga aprovar o pacote fiscal e terminar o mandato.

 

 

http://veja.abril.com.br/blog/mercados/economia/o-calculo-politico-de-luiz-inacio/

Pensando nisso, alguns grandes fundos de investimento nos últimos dias começaram a comprar Bolsa com a tese de que o impeachment vai prosperar em breve.

Talvez seja por isso que a Bolsa não esteja entregando os pontos hoje.

 

 

http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2015/09/17/dilma-esta-apavorada-com-o-veredicto-dos-tribunais/

Detalhe: A rejeição já “é considerada internamente como irreversível”, segundo a Folha. Melhor ainda: “O mais provável é uma derrota unânime, com voto contrário dos nove ministros da corte”. Daí que Dilma insista: ‘Políticos têm que aceitar veredicto das urnas’. Na verdade, políticos têm que aceitar veredicto de tribunais, como o TCU, além do processo de impeachment regido pela lei 1.079, de 1950, e pela Constituição Federal. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Rodrigo,

 

Esse é o impasse que sempre me referi !

Qualquer solução de impeachment da Presidente que mantenha Temer no poder será ruim para o País, já que ambos são "irmanados" !

Se saírem ambos, assume o Cunha, cuja falsidade está escancarada na face ! Depois dele, a sucessão seria com Renan (tá bom, ou quer mais ?)

 

Novas eleições seria o caminho "menos ruim" para a mudança ! Digo "menos ruim" por não ver uma liderança (independente de partido) capaz de assumir o posto e implementar as ações que serão necessárias para COMEÇAR a consertar os rumos desse nosso país ! De imediato, ao regularizar a questão dos muitos ministérios que hoje temos, irá trazer contra si todas as bancadas políticas, já que é delas a indicação e "posse" de cargos existentes... Superado esse impasse (?), as medidas para colocar o país novamente em marcha irão afetar muitos "direitos" existentes, principalmente junto a categoria dos trabalhadores (uma CLT como a nossa, é um convite claro ao desincentivo a qualquer empreendedor). Focar na educação, saúde, segurança são pontos que não podem mais ser prorrogados, e isso tudo custa dinheiro, muito dinheiro ! Se pelo menos a arrecadação for direcionada à esses focos, menos mal, mas como segurar a rolagem da dívida (interna e externa) que hoje já se aproxima perigosamente dos 3 trilhões de reais ?? Complicado !

 

Mas nada é para sempre (é mais do que o título de um ótimo filme), e somente através de RENOVAÇÃO é que poderemos respirar menos apreensivos num futuro distante...  

 

arrow:: Sem cores é uma forma de protesto...  suici::   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo , teremos mais uma década(no mínimo)perdida.

 

A "pauta-bomba" , mesmo com os vetos da Presidência, deverá ser aprovada.E há uma grande probabilidade do atual ajuste fiscal ser aparado em algumas arestas, principalmente a CPMF. O Executivo não governa mais o País.A base aliada desmanchou.O MOLUSCO está tentando formar um governo paralelo, mas já não goza da mesma popularidade para se tornar um novo Getúlio, alçado ao poder pelos braços do povo.

Não há futuro Presidente que consiga colocar o trem nos trilhos em pouco tempo.E, em abreviando-se o atual mandato , o quadro sucessório é, no mínimo , sinistro.Renúncia, com convocação de novas eleições, seria menos traumático.Mas aí nos deparamos com quem? 

Não morro de amores pelo PSDB. Mas FHC havia feito bem a lição de casa.Arrochando o povo , sem dúvida.Enfiando sem vaselina um fator previdenciário e um "pedágio" no trabalhador.Mas fez as privatizações necessárias , estabilizou a moeda e a inflação, e começou a implantar, de forma correta , programas sociais inclusivos.Tudo isso com a intempestiva crítica do PT.O MOLUSCO foi pródigo nisso.Tudo , para esse verme, era estelionato eleitoral.Pedro Malan foi fiel ao FMI e pode, assim, pleitear as recíprocas de investidores estrangeiros.Umas 10 empresas montadoras da China chegaram a assinar compromisso de montar plantas por aqui. Ainda vivíamos a inércia da estabilidade conseguida no Governo FHC.O MOLUSCO se sentiu nas nuvens quando as Agências elevaram a nota de confiabilidade do País.Bolha imobiliária nos olhos dos outros, para ele era refresco.Chegou a aconselhar o "coitado" do Obama a copiar o SUS,o melhor sistema de atendimento à saúde do mundo!!!

E aí acreditaram demais naquele antigo chavão:"O Brasil cresce durante a noite o que os políticos lhe roubam durante o dia".

A inércia da estabilidade acabou há alguns anos . Mas as falcatruas, não. 

 

Você deve se recordar que há muito tempo eu já havia praguejado contra esta nossa colcha de retalhos a que deram o nome de Constituição.Maldito Ulysses Guimarães.Tenho lido, atualmente, algumas manifestações de analistas políticos , econômicos , circenses ( 

 

:gorfei: )defenestrando a mesma.E aí, meu Amigo, só tem um remédio : INTERVENÇÃO. Calma, não me xingue ainda,

 

Digamos assim: uma pequena intervenção com prazo pré-determinado. Tempo suficiente para trazer os Poderes a um patamar compatível com a nossa realidade, para alinhavar uma nova Carta com forte cerceamento aos desvios de caráter do servidor público , anulação do ECA ,pena de morte a traficantes, inclusive aos que possuem helicóptero,etc...etc..

 

Agora pode xingar.... :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais uma noticia:

 

http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/caixa-ira-retomar-imoveis-de-inadimplentes-do-minha-casa

 

São Paulo – Beneficiários da faixa 1 do Minha Casa Minha Vida inadimplentes há mais de três meses terão os imóveis confiscados pela Caixa Econômica Federal, segundo o Estadão de hoje.

A categoria corresponde a famílias com renda de R$ 1,6 mil por mês e é a que apresenta maior índice de inadimplência entre as faixas do programa.

De janeiro a junho deste ano, o índice foi de 22% - dez vezes superior aos atrasos dos financiamentos imobiliários tradicionais e também bem acima dos demais beneficiários.

 

Quem está com os pagamentos atrasados já logo após os primeiros dias de vencimento das faturas passou a receber ligações e SMS de cobrança da Caixa.

 

Não sei até que ponto isso funcionará, pois se a casa for reconhecida como bem de família não haverá como a CEF tomar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fora Dilma e PT; mas NUNCA fora a democracia... Temos que ir tentando, com um e com outro; alternância no poder, essa é a melhor saída.

Fernando Henrique ficou longe da perfeição, mas não se pode comparar o que ele fez de errado ( o maior erro a criação da reeleição, com compra de votos e tal), com o que essa máfia vem fazendo.

Esses dias vi uma entrevista com o ex senador Pedro Simon, onde ele disse uma coisa que concordei na hora:

O que os ex presidentes Collor e FHC, fizeram de errado juntos, é coisa pra tribunal de pequenas causas, comparado com todo esse absurdo petista!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...