Ir para conteúdo

Verado 400R já está no Brasil. E em breve na traseira de um bassboat.


Posts Recomendados

Jr...tô tentando inventar...heheee...mas de 400R não dá mesmo pra ir. É muito dinheiro pra mim...rsrs

 

E vou tentar pegar um 300G2 ou 300 Verado, ou ainda, um 250 SHO, sendo q o 300 é a minha primeira opção.

Ocorre q a Mercury subiu demais de preço.

Vc deve ter pago algo próximo a 40 mil no seu motor...mas semana passada ele foi pra 52 mil...

 

Então, tô tentando...mas sem pressa ou agonia pra mudar, isso pq meu motor tá com 37h de uso...ou seja, novinho de tudo.

Além disso o Verado não tem rabeta esportiva.

A Yamaha começou a limitar os SHO esse ano.

 

Só o G2 q tô doido pra rodar com ele.

 

Vamos ver...rsrs

 

Maravilha, qualquer um desses é muito máquina. Eu peneirei muito e consegui uma condição boa e por sorte fechei logo, pois agora já seria osso comprar o mesmo motor.

 

Comprei um casco classic, mas já penso em trocar numa master..vou usar um pouco ele e quando surgir a oportunidade faço a troca, pois é o conjunto ideal pra mim..master + 175.

 

Quando estiver montada mando as fotos, será a primeira como já te falei em outras conversas nossas..

 

Sucesso aí, boas pescas.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

hmmmm eheheh sabia que iria me responder ehhehehe mas nao é pouco isso ai nao??

aquele recorde brasileiro esta com 103mph e o piloto era bem gordinho hehehehe se nao estou errado eram 100 hp a menos!

É q os barcos são diferentes e tem propostas ainda mais diferentes.

O Mega é um barco pra conforto e o Veloster é barco de velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Eu andei com o Raul nesse 400R na megabass...quando a uns 110 kmh (não consegui olhar marcador em milhas) e sem óculos já não conseguia mais abrir o olho e ficar aberto, tremia tudo...do nada ainda deu uma cutucada e parecia que se fincasse o pé iria dar uns 160 fácil..motor é muito silencioso, tudo sem fio (aceleração, direção, etc)...uma máquina na água....e realmente é um grande investimento...

 

Fabrício, você e sua turma precisam organizar para virem ao MATO GROSSO DO SUL para pescarmos aqui no pantanal e tirar uns pacús monstros na artificial...abs

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Claudemir Liuti Júnior disse:

Eu andei com o Raul nesse 400R na megabass...quando a uns 110 kmh (não consegui olhar marcador em milhas) e sem óculos já não conseguia mais abrir o olho e ficar aberto, tremia tudo...do nada ainda deu uma cutucada e parecia que se fincasse o pé iria dar uns 160 fácil..motor é muito silencioso, tudo sem fio (aceleração, direção, etc)...uma máquina na água....e realmente é um grande investimento...

 

Fabrício, você e sua turma precisam organizar para virem ao MATO GROSSO DO SUL para pescarmos aqui no pantanal e tirar uns pacús monstros na artificial...abs

 

 

 

Claudemir...110 km/h nesse motor não é nada...rsrs. Vc deveria estar há pouco mais de 4.000RPM. Ele vai a 160 fácil.

E será um prazer poder estar pescando aí com essa turma do MS. Na hora q tiver bom de peixe dá um alô. Quem sabe não dá certo?!?! :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, AlissonCividini disse:

eh um baita de um motor, seu tamanho impressiona , mas nao eh tudo isso! No campeonato internacional em STI , um 400r desse alem de tomar pau de uma mitra com um evinrude 250 HO , quebrou logo dpois!  entao ainda nao me passa confianca ! 

 

 

Alisson...tb fiquei sabendo dessa quebra.

Sobre a questão de andar ou não, acho desnecessário uma vez q comparar um 250 HO com um 400R não é cabível.

Mesmo a Mitra "cortando" muita água, o 250HO tem desempenho muito semelhante ao 250XS e até mesmo do SHO da Yamaha..então, se a Mitra estivesse levando um 400R, certamente teria andado mais ainda. Hoje o 400R está sozinho e isolado em uma categoria.
Querer acelerar um motor 400hp requer perícia, coragem e vontade de fazer isso..rrsrs...Talvez o dono dela não queria andar a 6.000RPM a qualquer custo (estou apenas supondo)...blz?!?!

Sobre a quebra...sou de apostar que o problema foi do combustível. Ouvi a turma falando q iria colocar gasolina comum nestes motores..Pra mim isso é um crime.

Nem a nossa Podium presta.

Meu motor é um 300XS e nunca arrisquei colocar 1 gota de comum nele.

Para dar uma testada recentemente, separamos o álcool da gasolina Podium e nos surpreendemos com mais de 20% de álcool misturados...ou seja, pagamos quase R$ 5,00 no litro da Podium, e ainda não temos um combustível q preste...Imagine agora a gasolina comum?!?! rsrs
Daí jogamos essa meleca para ser queimada por um motor de altíssima performance?!?! Vai dar merda em todos, pode apostar aí.

Um 400R usando gasolina nossa realmente não passa confiança, mas culpar o motor?!?! Jamais faria isso...rsrs..

Um 400R desse é uma obra de arte e é usado lá fora por gente muito exigente. 

Certamente ele é o menos culpado nessa história. :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabricio , eu tenho que discordar com voce ! Eu nao costumo acreditar noq me falam e sim noq vejo! e oq vejo nao eh isso que voce esta falando , pelo menos aqui esse 250 HO que te falei anda na frente do 300 proxs do Marcelo , que por sinal tem de tudo e o evinrude nem jack hidraulico tem!! e sobre a quebra do motor , a gasolina era podium , ate no dia estavam abafando o caso, e falaram que havia acabado o combustível! mas em questao da qualidade dela concordo plenamente ctg! a nossa eh uma porcaria , mas penso assim , nao se lança um motor , se ele nao vai aguentar o tranco aqui ! um exemplo eh a yamaha r6 , que precisar ser tropicalizada para andar aqui e mesmo assim quebra! por isso que a yamaha nao tras ela! somente importação independente!

video do 250 HO vs o 300 XS

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo perfeitamente o q vc está falando, Alisson...E sou assim também, tenha certeza...rsrs..

Mas vc concorda q estamos misturando "alhos com bugalhos"??!?!

Explico:

O seu primeiro comentário foi o de não confiar no motor. Perfeito a sua resposta final quando vc diz "se querem trazer para o Brasil, q o tropicalizem". Perfeito...Mas ainda assim a falta de confiança deve ser jogada no combustível. Como eu disse, eu uso Pódium...e quando separo o alcool dela, passamos de 20% de álcool misturado. Isso vai lascar um motor de altíssima performance (caso do 400R).
Mas é isso. Vc não confia no motor, e eu respeito...Mas eu não confio no combustível.

Agora, quando misturamos um barco A, com um barco B...tudo sobre motores muda.

Para se ter um resultado honesto/verdadeiro SOBRE BARCOS devemos colocar motores diferentes EM BARCOS IGUAIS EM TUDO.

Aí sim. Se eu ver um motor Branco ou de outra marca ratoeira atropelar qualquer outro já consagrado, falarei q o motor é top.

Se a Mitra com 250Ho deu pau numa Veloster com 300XS, mérito do primeiro conjunto (piloto, barco e motor). joia:::

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício, de fato, 110kmh não é nada no motor..só falei mesmo pra ter ideia de que a essa velocidade, acelerar é quase igual a saída, um coice.

Não vou aqui entrar no mérito do motor ser bom ou não, até porque entendo ZERO de mecânica, mas a Mercury seguramente não faria um motor 400hp para ter desempenho pior que um 250 da concorrente que, como você disse, anda lado a lado com o próprio 250 Pro XS. Um 300XS aqui fundiu por conta de gasolina comum com menos de 50hs..então creio que de fato a gasolina é o vilão. Nos USA salvo engano as gasolinas comuns tem no máximo 20%...e isso aqui é uma PODIUM, dureza.

A pescaria, que é o que importa mais, está melhorando..em agosto estará top por conta das últimas cheias e se tiverem um tempo aí, combinamos com prazer, afinal, o blog é para unir pescadores de vários lugares do Brasil e aprofundar o conhecimento sobre os locais de pesca a ponto de quem sabe um dia termos uns torneios próximos aos dos USA e, mesmo sem torneio, tornar o Brasil uma referência na pesca esportiva.

Abs e saudações a todos.

 

Jr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/10/2015 at 20:47, Fabrício Biguá disse:

Jr...tô tentando inventar...heheee...mas de 400R não dá mesmo pra ir. É muito dinheiro pra mim...rsrs

 

E vou tentar pegar um 300G2 ou 300 Verado, ou ainda, um 250 SHO, sendo q o 300 é a minha primeira opção.

Ocorre q a Mercury subiu demais de preço.

Vc deve ter pago algo próximo a 40 mil no seu motor...mas semana passada ele foi pra 52 mil...

 

Então, tô tentando...mas sem pressa ou agonia pra mudar, isso pq meu motor tá com 37h de uso...ou seja, novinho de tudo.

Além disso o Verado não tem rabeta esportiva.

A Yamaha começou a limitar os SHO esse ano.

 

Só o G2 q tô doido pra rodar com ele.

 

Vamos ver...rsrs

Fabricio como assim a yamaha começou a limitar o sho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2016 at 15:54, Claudemir Liuti Júnior disse:

Fabrício, de fato, 110kmh não é nada no motor..só falei mesmo pra ter ideia de que a essa velocidade, acelerar é quase igual a saída, um coice.

Não vou aqui entrar no mérito do motor ser bom ou não, até porque entendo ZERO de mecânica, mas a Mercury seguramente não faria um motor 400hp para ter desempenho pior que um 250 da concorrente que, como você disse, anda lado a lado com o próprio 250 Pro XS. Um 300XS aqui fundiu por conta de gasolina comum com menos de 50hs..então creio que de fato a gasolina é o vilão. Nos USA salvo engano as gasolinas comuns tem no máximo 20%...e isso aqui é uma PODIUM, dureza.

A pescaria, que é o que importa mais, está melhorando..em agosto estará top por conta das últimas cheias e se tiverem um tempo aí, combinamos com prazer, afinal, o blog é para unir pescadores de vários lugares do Brasil e aprofundar o conhecimento sobre os locais de pesca a ponto de quem sabe um dia termos uns torneios próximos aos dos USA e, mesmo sem torneio, tornar o Brasil uma referência na pesca esportiva.

Abs e saudações a todos.

 

Jr

 

Blz, Claudemir...

E é por aí mesmo...Se um motor 250ProXS anda junto com um 250 Etec...não tem pq um 400R levar pau dele...Se levou, é pq tem outros fatores envolvidos...rsr

E quando separamos o álcool da gasolina PÓDIUM, até o barulho do motor muda. É perceptível a melhora na performance. Imagina na gasolina comum, rodando a 6.000RPM e motor não queimando combustível como deveria?!?! Na verdade judiamos demais dos nossos motores usando essa gasolina escrota.

Vc está certíssimo...O q importa é pescar, é estar com os amigos. Vejo um monte de bobos (desculpa a palavra), mas são bobos mesmo, brigando e discutindo por conta de motores, cascos, até modelo de sonar eles brigam...rsrs....O cara defende uma marca/produto como se ele fosse o inventor ou dono dela. Tudo no meu barco foi comprado e pago. No dia q eu não gostar do q tenho, mudo sem o melhor constrangimento...rsrs..

E estamos aqui pra isso....para trocarmos ideias com quem quer ensinar e aprender...Estamos fugindo de quem quer empurrar conhecimento "goela abaixo". Seerá um prazer poder tomar uma contigo por aí...joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/07/2016 at 08:36, Ricardo Barbosa disse:

Fabricio como assim a yamaha começou a limitar o sho?

Ricardo...os primeiros 250 Vmax SHO voavam a 86MPH num Quest 290...Eu mesmo cheguei a andar a 85MPH nele lá em São Simão em 2013. Isso, na primeira passada q dei, num barco q não conhecia...rsr

Dizem por aí (não sei o quanto a informação é oficial), q alguns SHO começaram a apresentar problemas. Culpam tb o nosso combustível...Fato é q o 250 SHO 2015 pra cá, não tem conseguido as mesmas velocidades finais q ele conseguia em 2013. Hj estão conseguindo chegar nas 79MPH espremendo tudo dele.

A fofoca dos bastidores é q limitaram o motor para evitar quebras prematuras.

E, antes q falem q eu uso Mercury e estou falando mal da Yamaha, aviso q ainda vou ter um SHO só para testar o motor e compará-lo com os que já tive. rsrs... Pra mim, tanto os G2, quanto os SHO e os ProXS/Verado, me serviriam sem medo de ser feliz...joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o negocio eh usar gasolina azul de aviao , uma pena que o valor esta muito alto, eu pagava 5 reais o litro , agora esta 7! E isso eh verdade Fabricio , ate o ronco do motor muda! sem contar que voce nao precisa ficar se preocupando que a gosolina pode estragar no tanque em 2 semanas parada! e falo pra ti , eu caloco podium no meu de raiva desse governo! pagar um absurdo em um lixo de combustivel ! aqui na minha teve um posto que ate paro de trazer kkkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...