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O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

Alício Moreira

Ajuda com o hélice!

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Pessoal bom dia.

 

Venho pesquisando um pouco sobre o hélice ideal para o Mercury 40/50 em embarcação leve (aprox. 100 kg).

 

O desempenho atual com o hélice original passo 14 é de:

54-55 km/h - 2 pessoas + traia

56-57 km/h - 1 pessoa + traia

 

Apesar do rendimento bem satisfatório eu percebo que a potencia está sendo desperdiçada um pouco pelo hélice original.

Lendo um pouco sobre o assunto, a solução para tentar ganhar mais velocidade final é a troca por um passo maior e reduzir um pouquinho o diâmeto.

 

Vamos as opções e seus prós e contras:

 

1. Ideal: por uma passo 15 de inox e tudo resolvido! :gorfei:   O problema é que atualmente ela custa algo em torno de 2000 reias! doeu::

2. Trocar a original 10.3/4 - 14 por 10.1/8 - 15: O problema é que uma original Mercury é um pouco salgada tb e a paralela pela qualidade inferior pode deformar mais que o normal e basicamente não virar nada. É isso mesmo? está correto?

 

3.Trocar a original 10.3/4 - 14 por uma 10 - 17: Neste caso a qualidade um pouco inferior, mesmo deformando, na teoria teria, compensaria pelo passo um pouco acima do utilizado com frequência. É por aí, ou acabei "viajando na maionese" ? blink:: vergonha:: .

 

Vale lembrar que a diferença de valores dos hélices é brutal:

 

passo 15 original em torno de 800 a 1000 reais.

passo 15 ou 17 paralela em torno de 220 a 300 reais.

passo 15 de inox em torno de 2000 a 2200 reias.

 

Se eu tivesse uma assistência técnica mais próxima seria mais fácil (160 km) .... mas não queria esperar até a revisão para ajustar isso, ou ter que deslocar essa distância somente para testar qual hélice fica melhor.

 

Aguardo a ajuda dos colegas sobre o assunto... abração! :amigo:

 

Abs!

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Acho que você pode tentar uma Sorabo (das paralenas é a melhor) passo 15. Pode melhorar, já que você cita que a embarcação é leve. Mas vai melhorar se você não tiver muita carga a bordo. A tendencia da passo 15 é perder um pouco na arrancada mas ganhar na final.

Eu tive dois 40 mercury 3 cil, usei esta helice 14 original e 15 sorabo, e foram estas minhas experiencias. Usava raramente para puxar esqui...e na passo 14 era super tranquilo, na passo 15, se a pessoa era pesada, o motor sentia.

 

Abraço!!!

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Acho que você pode tentar uma Sorabo (das paralenas é a melhor) passo 15. Pode melhorar, já que você cita que a embarcação é leve. Mas vai melhorar se você não tiver muita carga a bordo. A tendencia da passo 15 é perder um pouco na arrancada mas ganhar na final.

Eu tive dois 40 mercury 3 cil, usei esta helice 14 original e 15 sorabo, e foram estas minhas experiencias. Usava raramente para puxar esqui...e na passo 14 era super tranquilo, na passo 15, se a pessoa era pesada, o motor sentia.

 

Abraço!!!

 

Entendi... valeu pela dica.

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 Vai de original de aluminio, vale cada centavo, em velocidade geral e final, nao tem comparaçao com a Sorabo, esta |Sorabo, é so para emergencia, helice de reserva.

  fiz experiencia com motor 40 hp, e a helice sorabo passo 17 deu pouca diferença com a original passo 14, e o pior apareceu ventilaçao .

   

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 Vai de original de aluminio, vale cada centavo, em velocidade geral e final, nao tem comparaçao com a Sorabo, esta |Sorabo, é so para emergencia, helice de reserva.

  fiz experiencia com motor 40 hp, e a helice sorabo passo 17 deu pouca diferença com a original passo 14, e o pior apareceu ventilaçao .

 

Blz mike!

Bacana,! ::tudo::  meu receio é real então.  valeu pela dica :amigo:

 

Acho que foi vc que teve um 40 com helice inox e comentou um post antigo não foi?

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