Ir para conteúdo

Carretilha QUANTUM EXO 100HPT ou 101HPT... Alguém ai usa?


Posts Recomendados

Olá pessaol, tudo bem?

Sou um apaixonado pelas "QUANTUM", minha 1ª foi uma ACCOURIST PT 501 e tenho uma QUANTUM KVD tambem.

Já tem um tempo que estou namorando uma QUANTUM EXO 101HPT para comprar...

Gostaria de saber se alguem do forum tem dela?

Ja pescaram com ela?

Vale realmente o quanto custa?

Resolveram o problema de ficar "DESCASCANDO" a pintura como alguns modelos?

Freio centrifogo realmente condizente com a propaganda toda que fazem?

7nALDud.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Tonny,

 

Eu tenho uma HPT100 a dois anos.

A pintura da minha esta intacta... como nova.

Freio bom.

 

Mais nem tudo são flores.

Durante uma pescaria em Barcelos, a tampa lateral dela literalmente voou dentro do rio!!! Foi um baita transtorno conseguir uma peça nova.

Outro detalhe que não aprovei é uma folga entre o pé da carretilha e o chassi ... é uma folga mínima, mais perceptível... ela não é uma peça só... é rebitada.

 

De resto tudo aprovado... boa de arremesso e tudo mais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Tonny,

Eu tenho uma HPT100 a dois anos.

A pintura da minha esta intacta... como nova.

Freio bom.

Mais nem tudo são flores.

Durante uma pescaria em Barcelos, a tampa lateral dela literalmente voou dentro do rio!!! Foi um baita transtorno conseguir uma peça nova.

Outro detalhe que não aprovei é uma folga entre o pé da carretilha e o chassi ... é uma folga mínima, mais perceptível... ela não é uma peça só... é rebitada.

De resto tudo aprovado... boa de arremesso e tudo mais.

Valeu grande ROGÉRIO!

Ah, tive um único problema com a minha KVD nesses 5 anos que uso QUANTUM.. a ACCOURIST nunca deu nada... É um trator!

Aqui no BRASIL realmente algumas peças são mais chatas pra encontrar pois nao tem assistência tecnica OFICIAL... Mas como la fora o povo leva as coisas muito a sério, fotografei a peça que quebrou na minha carretilha e mandei junto com um email... Em 72 horas responderam e mandaram outra inteiramente sem custo!!!

Site é todo em INGLÊS... Mas vale a pena!!! Tudo que precisar de reposição!

http://shop.zebcobrands.com/quantum/?___SID=U?theme=quantum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Exo é minha carretilha principal para pescar Azul.

Levei ela para Amazônia sem problema.

Quanto a tampa sair nunca tive problema só tomo cuidado dificil ficar abrindo ela, deixo quase tudo aberto e regulo no ajuste fino

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu grande ROGÉRIO!

Ah, tive um único problema com a minha KVD nesses 5 anos que uso QUANTUM.. a ACCOURIST nunca deu nada... É um trator!

Aqui no BRASIL realmente algumas peças são mais chatas pra encontrar pois nao tem assistência tecnica OFICIAL... Mas como la fora o povo leva as coisas muito a sério, fotografei a peça que quebrou na minha carretilha e mandei junto com um email... Em 72 horas responderam e mandaram outra inteiramente sem custo!!!

Site é todo em INGLÊS... Mas vale a pena!!! Tudo que precisar de reposição!

http://shop.zebcobrands.com/quantum/?___SID=U?theme=quantum

 

Então Tonny,

 

Meu problema pra conseguir a peça foi exatamente com o site de fora.

Mandei o mail em ingles... com part number, foto e tudo mais... recebi a resposta deles em 24 horas falando que mandariam a peça... dai não mandaram... mandei o segundo e-mail... a mesma resposta que estavam enviando e nada... dai liguei lá... pediram 1000 desculpas e confirmaram que enviariam em 3 dias .... não enviaram.

No quarto e-mail... falei que jogaria ela no lixo pois não tinha o que fazer com ela sem a peça... dai chegou na minha casa em 5 dias.

Tudo isso demorou 4 meses(sem contar que tentei pagar pela peça varias vezes).

 

Foi dificil, mais consegui resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Problema da tampa resolvido nos novos modelos com uma trava

- nunca vi nenhum outro problema

- precisei de uma peça de uma Smoke ... mandei um e-mail pra Quantum daqui e me indicaram o Alemão de SP ... ele não tinha a peça, mas já disse o preço e prazo para chegar ... encomendei e no prazo combinado estava em casa ...

- leve e cabe linha suficiente para AM, muito mais que a Venator

- freio pra quem enxerga bem, mas muitíssimo bom e fácil aprendendo a regular

- IPT de 78 cm serve pra tudo; até pra hélice

 

Boa sorte.

 

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saber hein WELLINGTON

Ja sou fã, agora que animei mais ainda...

Acho que ela sera o PAR ideal pra minha CARBON CUBE

Mas enfim, pergunta que nao quer calar... Por que as QUANTUM nao tem tantos adeptos e tanta popularidade assim no BRASIL?

Falta de propaganda?

Falta de um bom representante?

Dificuldade na manutençao?

Preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha é o seguinte,eu tenho uma e o que me levou a escolhe-la foi: o peso,muito leve e a grande capacidade de linha...acho que com esse peso nao tem nenhuma com maior capacidade de linha.

o resto:

muito resistente,fisguei ate um boto com ela la no araguaia,exigindo-a a um limite extremo de força,maximo por muito tempo ate nao aguentar mais e cortei a linha multi...super ergonomica na minha mao...fiquei impressionado com a distancia do arremesso,arremessa muuuuuito em condiçoes sem vento,com vento ela é um pouco arisca,nao gostei muito da regulagem do freio ACS,são apenas 5 posiçoes,uso no segundo mais free com o ajuste fino todo solto,mas assim tem que ter um freio dedao afiado...se molhar,afundar ela na agua,o freio nao funciona...

nao tem folga,nem problema com tampa e pintura...

excelente carretilha

 

Valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive uma Smoke 100 e já pesquei com uma Exo 100.  O peso e empunhadura delas são sensacionais, o freio tb muito forte.  São um pouco "asperas " no recolhimento, como o Jorel disse. São muito livres e arremessam muito bem, porém se pescar com um pouco de vento contrário elas sofrem, dá muita cabeleleira.  A Smoke pelo menos não precisa abrir a tampa, a regulagem do freio é externa porém só tem 4 posições, já a Exo tem que abrir e é bem chato fazer esse procedimento toda hora, visto que e bem duro pra girar, pelo menos a que usei.    São excelentes carretilhas, e bem resistentes, não sei como gira o preço de uma hoje, mas não deixa de ser uma ótima opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho três smokes, duas 151 e uma 101.Sao espetaculares, principalmente a 151 que cabe muita linha, com mais posições de regulagem do ACS o que permite pescar mais tranquilamente contra o vento. Isso tudo sem deixar de ser leve e ergonômica. Dá para pescar de tudo, desde black bass à pirarara kkkk. Vale muito a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a Exo 101 HPT e é pau pra toda obra... já levei pro AM, fisguei um belo paca de 4,2kg e mesmo abrindo um pouco a garatéia, consegui tirar.

 

Trocando a linha uso ela pra traíras e basses... só tenho dó de usar em pesqueiro, mas tenho certeza que me atenderia bem também...rs

 

Em relação aos problemas citados, a tampa tem um mecanismo pra abrir que acho meio frágil e fácil de ocorrer acidentes como os citados. Geralmente pra abrir ela e regular o freio quando estou embarcado, eu sento no barco e faço... pra evitar riscos de perder a tampa... Fora isso, só alegria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve a todos os pescadores!!

Por acaso vi os comentários e vou lançar o meu pitaco.
 

Tenho uma KVD Hpta...
Tenho uma Catalyst (customizada pelo Chedid)...

Tenho outra Catalyst original...

Todas na faixa média de 200gr cada uma!

Bem, vejo alguns motivos (positivos) de serem "pesadinhas": corpo de alumínio e internos de bronze. Sendo assim, como eu gosto de carretilha parruda, pra mim isso é bom! O peso delas eu compenso com varas leves....

O freio ACS da Quantum deixa qualquer um louco, mas só no início, pois, depois que se pega a prática, ave maria! Arremessam muito! 

Novos modelos estão saindo com freio magnético e isso as deixa sensacionalmente melhores do que já são!

Já pesquei com Shimano, Marine, Abu e Daiwa.... todas são boas, mas eu senti uma química maior com as Quantuns!

Enfim, são excelentes, mas como todas as marcas tem seus adeptos, seus probleminhas, mas isso é normal!

Sinceramente??
Eu sou muito mais uma Catalyst do que uma Exo....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...