Ir para conteúdo
Eduardo Chedid

Review técnico da CARRETILHA LIGER / PHOTON , TRANFORMAÇÃO EM FREIO CENTRÍFUGO POR EDUARDO CHEDID / LDS TUNING

Posts Recomendados

Salve Galera do fórum , tenho visto ultimamente o fórum um pouco vazio , temos que aparecer mais , nos movimentar em relação as pescarias e deixar de lado um pouco a situação econômica do nosso país , pois a cada dia que passa trabalhamos mias e nos divertimos menos .

  Vamos nós para mais algumas pinturas feitas por mim ,mas deixando claro que além das pinturas faço custom tb com carbontex , rolamentos cerâmicos boca modelo novo troca de peças internas ,troca de manivelas .

Muitos já sabem disso alguns outros não , trabalho quase que 100 % pela internet e correios aonde as pessoas mandam de qualquer lugar do País para mim  as carretas faço o serviço e mando de volta completamente modificada e melhorada a carreta .

QUEREM MEU CONTATO ?

AQUI ESTÁ :

WHATS APP (11) 967808633 (CLARO)  EDUARDO CHEDID

 

Por aqui no fórum inbox : EDUARDO CHEDID

 

Pelo facebook : EDUARDO CHEDID / LOJINHA DE SALIM / LDS TUNING

 

E agora com pagina no facebook tb : 

Aqui todas as fotos e reviews acompanhe e dê um joinha lá !!!!

 

https://www.facebook...908102209227865

 

Dáu ma curtida e uma olhada nos projetos lá tb.

 

Mas como fiz algumas carretas , kkkkk , me perco sempre , portanto pode haver algumas repetiçoes haja visto que as fotos e reviews estão hospedados em nuvem portanto vou deixar aqui antes de tudo os links dos outros tópicos para vcs e depois sim algumas custom:

Bem intuitivo se vc chegou agora dê uma olhada nesses tópicos

 

http://www.turmadobi...sonalizações/

 

http://www.turmadobi...sonalizações/

 

http://www.turmadobi...sonalizações/

 

http://www.turmadobi...eduardo-chedid/

 

http://www.turmadobi...eduardo-chedid/

 

http://www.turmadobi...eduardo-chedid/

 

http://www.turmadobi...duardo-chedid/

 

 

Fora essas custom acima possuo os reviews técnicos tb que vão aparecendo por aqui 

 

 

 

Agora um agradecimento a turma aqui do fórum , tenho estado aqui com a TURMA DO BIGUÁ  há mais ou menos 2 anos e aprendi demais com essa galera , muitas das minhas dúvidas consegui sanar por aqui , há pouco tempo atrás recebi da MODERAÇÃO um  AVATAR  personalizado que fica na minha assinatura lá em baixo e fiquei no mínimo feliz e lisonjeado com isso , venho agradecer muito esse pessoal que me ACEITOU  DE PORTAS ABERTAS no vosso fórum se trata desse avatar:

 

 

735f36aa-408e-4fba-980e-4644e28f008a_zps

 

 

Bom mas vamos de deixar de conversa e vamos aos trabalhos :

 

 

É  sabido por muitos que não confio muito nesse carbono misterioso criado pelas fabricantes de carretilhas ao redor do planeta , desde o CI4 da shimano passando pelo ZAION  da daiwa ( tenho uma t3) e pelo FEDERON  da MS , na verdade não confio na estrutura do corpo da carretilha , acho o alumínio muito melhor , pois já vi por aqui algumas coisas bem difíceis de acreditar mesmo.

Então resolvi montar uma carretilha para mim transformando ela de nível intermediário para top .

Buscando :

 

* leveza (abaixo dos 160 gramas)

* estrutura do corpo em metal ( para não ter surpresas nas pescarias)

* tampa lateral metálica ( já ví algumas bem comprometidas aqui)

* bons internos (para aguentar desde os tricks do sudeste até os Amazônicos)

* carretel com boa capacidade de linha e com eixo em aço inox ( para aguentar o desaforo dos brutos)

 

O bom de ser customizador é o contato com as carretilhas e conhecimento das peças e partes delas , na minha busca encontrei algo com bom preço e com estrutura em Magnésio ( corpo e tampa lateral) tudo isso na casa dos 150 gramas .

Evidente que com a transformação e custom ela engordou um pouco , pois foram alteradas peças no meio do caminho para tornar a carretilha mais ESPARTANA  com o largo espectro de pescarias que eu desejava.

 

A carretilha que eu batizei com o nome de PHOTON  na verdade usa estrutura de uma LIGER da MS e foram feitas algumas modificações como a adaptação de carretel com FREIO CENTRÍFUGO  com grande capacidade de linha e eixo em aço inox tb para aguentar as batalhas.

A liger por si só , é uma excelente carretilha , mas feita para iscas leves , o que comprometia o uso dela para os peixes de maior porte acima de 12 lb.

Mas então vamos aos resultados e comentários :

 

 

Essa liger foi comprada usada e substituída uma grande parte das peças por novas ( essa era mesmo a intenção) pois foram feitas mudançãs internas nela .

Após feita a custom ela foi totalmente desmontada pintada e nesse momento está em fase de testes de lançamentos ( os primeiros testes me deixaram bastante feliz com o resultado) , lado a lado com as shimano  de ponta e com uma estrutura muito mais forte.

 

IMG_20160404_134826647_HDR_zpskoiv9grm.j

 

 

*Foto do corpo pintado acima na balança , ele é feito em MG e pesou apenas 21,5 gramas , um excelente começo .

 

IMG_20160404_134517349_zpszm8i6nvp.jpg

 

 

* Foto dos internos da carretilha , uma boa parte nova , mas mesmo assim foram pra limpeza por cavitação .

 

IMG_20160404_135513653_HDR_zpsuqtikhac.j

 

 

* Aqui fotos do sistema devaneador completo , foram mantidos o número de rolamentos originais da carretilhas mas a grande maioria trocado por novos , esse sistema usa 2 rolamentos , como se trata de uma carretilha voltada para pesca em agua doce , não coloquei marinizados por motivos óbvios , o eixo sem fim dela tb é novo e está sendo usado um de titânio , a unha tb foi substituída por metal fosfatizado.

 

IMG_20160404_142940613_zpsfhj3y13j.jpg

 

* Aqui já com o sistema de devaneador e desarme todo colocado , já instalado o focinho tb nela , pesando 34,5 gramas.

 

IMG_20160404_151138020_HDR_zpsn7saek19.j

 

* Nesse ponto já com toda a parte de internos instalada começando a parte de custom da fricção.

 

IMG-20160405-WA0037_zpskim6yijf.jpg

 

* aqui já com os discos de carbontex cortados na medida e colocados , vejam essa carretilha vem com 1 disco bem fino de fricção foi substituído por outro mais grosso , não coloquei multidisco nela por conta de não achar necessário e para não aumentar o peso.

Com esses discos cortados, em medição o drag passa dos 6 kg  foi colocado um segundo sistema de arruelas cônicas para melhorar a maciez do drag , portanto agora vc consegue muito mais suavidade , tomadas de linha sem trancos  , o freio se tornou bem mias linear.

 

IMG-20160405-WA0025_zps9f1gqkpr.jpg

 

 

Aqui o carretel original dela , pesando apenas 10 gramas , pouca capacidade de linha  , eixo em alumínio , oferece apenas o freio magnético.

Não que eu não goste do freio magnético ,sim gosto, ele trabalha muito mais linear , pois trabalha o tempo todo , do começo ao fim do lançamento , é mais amigo com o vento contra tb , mas realmente aumenta o esforço no lançamento , e claro que depois que o pescador pega o jeito das carretilhas ele vai migrar para um freio menos efetivo , caso das shimano com o freio apenas centrífugo e das daiwa com o magforce  3D que diminui a influência do magnético sobre o carretel.

 

Nesse caso eu queria um carretel com maior capacidade de linha , mais robusto e que me oferecesse freio centrífugo , pois depois de lagum tempo de pesquisa e torno cheguei a esse aqui:

 

 

IMG-20160405-WA0023_zps7ttfydpt.jpg

 

 

 

Pesando 18,3 gramas (quase o dobro do original) mas exatamente o que procurava .

Esse carretel me oferece tanto o freio centrífugo , acoplado no carretel como o magnético , acoplado na tampa.

Eixo em aço inox , e a parte de alumínio bem mais grossa , mesmo assim sendo um carretel mias fundo me ofereceu uma grande capacidade de linha , coloquei 105 mts de linha maruri multifilamento  8 fios nele.

Em testes que chamei de REVISÃO 1  , mesmo com o freio magnético aliviado , ele gerava um arraste , que com a sequência de lançamentos ficaria desconfortável na pescaria , então resolvi remover por completo o freio magnético.

Essa já é chamada de REVISÃO 2  , aonde o sistema de freio centrífugo foi modificado tb para influenciar no lançamento e evitar as cabeleiras

A essa modificação foi criado um sistema completamente novo de freio centrífugo e BATIZADO de :

 

 S. C. S. BRAKE :  SMART CENTRIFUGAL SYSTEM BRAKE .

 

Aonde possuo sapatas de freio que influenciam no freio o tempo todo ( e podem ser desligadas a qualquer momento)

 

E sapatas de freio que só atuam no inicio do lançamento e quando a inércia (centrifugação diminui ) são recolhidas. (essas tb podem ser desligadas a qualquer momento)

 

Isso ajudo em muito o lançamento de iscas com pesos diferentes pois ,depois de regulada a carretilha praticamente não se faz mais necessário ajustes de diferença de até 5 gramas , tornou muito mais amigável o freio centrifugo desse jeito tb.

 

IMG-20160405-WA0024_zpsmg6zbjlc.jpg

 

 

Nessa foto vemos a manivela em carbono que foi mantida , porém com os péssimos knobs trocados pelos de eva , acho a pegada desses knobs redondos ruim e a cortiça com a mão molhada escorrega demais tb .

Ao lado o sistema de freio magnético ,que foi retirado .

 

 

IMG-20160405-WA0027_zpsigpe6xdq.jpg

 

A foto acima mostra a diferença de capacidade dos carretéis  , o carretel novo  , já esta modificado com o sistema SCS BRAKE.

 

 

IMG-20160405-WA0028_zpsqtfrpgwt.jpg

 

 

Aqui os konbs em processo de troca .

 

IMG_20160404_180951_zpszfhcwbyj.jpg

 

Aqui algumas fotos da PHOTON pronta , vejam que o botão de regulagem de freio magnético ficou apenas como decoração .

 

IMG_20160404_180938_zpsrdh3pwct.jpg

 

 

 

Aqui mais uma foto , infelizmente não consegui rodar a foto , acabou ficando de cabeça para baixo mesmo.

 

Pois é mas o Marcelo Terra aqui do fórum deu aquela força e fez a mágica pra mim , virou as fotos , VALEU MARCELO !!!!!

 

chedid_zpskuunvd1v.pngchedid1_zpszidkqcpm.png

 

 

 

 

 

 

chedid2_zpswqbhfqme.png

 

Acabei esquecendo do mais importante , kkkk colocar o peso final da carretilha né , pois é aí segue a foto dela na balança ,

 

ela pesou 151,1 gramas exatamente isso , pronta para os grandes peixes e com esse peso :

 

 

IMG-20160405-WA0016_zpsghzpjd4l.jpg

 

 

 

Bom pessoal , aí está mais nova transformação feita por mim / LDS TUNING  , ela estará pescando comigo agora em abril no encontro da TURMA DO BIGUÁ  em TO , lá na PESCA e LAZER .

Se alguém se interessar numa transformação dessas é só chamar >

Bom galera é isso aí por enquanto , mas vou pedir para vcs entrarem na página do facebook :

 

 

https://www.facebook.../?ref=bookmarks

 

 

E dar uma curtida lá !!!!

 

Pois assim verão todas as novidades acontecendo em tempo real , e se precisarem de uma custom ou tuning , me chamem inbox ou

 

 

whatsapp (11) 967808633

 

 

 

ABRAÇOS A TODOS E ATÉ A PRÓXIMA !!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é... quem sou eu pra dar pitaco kkkkkkkkk

ficou show

agora eh dar o feedback dela em acao... 

vai usar pra isca leve tambem?

 

Lenio os testes aqui foram com iscas de 5 a 14 gramas , ela se saiu muito bem lançando todas elas , vara usada 8 lb ação moderada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é Marcão esse projeto foi preparado para a pescaria lá no TO que vc não quis participar né  , abraços !!!!!

 

Nem me fala, tava muito querendo ir, mas como é aniversário do meu Pai, e combinou com os tios uma pescada no Pantanal ae me complicou tinha até olhado os valores para ir.

 

Quando chegarem nem quero ver o relato para não morrer de inveja. kkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AI MAMÃE...
Que projeto TOP!!!
Estou apaixonado caro amigo Eduardo, muito animal... Desbancou muita carreta "DE MARCA" hahaha
Parabéns Eduardo Chedid.
Estou na fila para ser um feliz proprietário de PHOTON...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AI MAMÃE...

Que projeto TOP!!!

Estou apaixonado caro amigo Eduardo, muito animal... Desbancou muita carreta "DE MARCA" hahaha

Parabéns Eduardo Chedid.

Estou na fila para ser um feliz proprietário de PHOTON...

 

Opa Rozario já tenho 2 pedidas vc poderá ter a PHOTON  004 pois vou colocar nelas o número de série

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai fazer uma pra sortear no FTB.. não vai???  :choquei:

 

Brincadeirinha amigo :gorfei:  como sabe, estava ansioso para ver o resultado "final" que na verdade virá com um relato de pescaria.  ::fisherman

 

Parabéns pelo trabalho e dedicação ao nosso esporte.  palmas::

 

mestre::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai fazer uma pra sortear no FTB.. não vai???  :choquei:

 

Brincadeirinha amigo :gorfei:  como sabe, estava ansioso para ver o resultado "final" que na verdade virá com um relato de pescaria.  ::fisherman

 

Parabéns pelo trabalho e dedicação ao nosso esporte.  palmas::

 

mestre::

 

Opa se tudo ajudar consigo até pegar peixe com ela lá no TO , kkkkk , aí sim , abraços .

 

VALEU PELA FORÇA NAS FOTOS !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola esse projeto em , pena que na foto não deu para ver bem o tal freio smart centrifugal system brake  palmas:: .

O melhor de tudo é que a carreta ficou muito leve e no corpo de metal , isso sim é uma carreta de verdade !!!

 

Sim Anderson , não só o corpo em MG a tampa lateral da manivela tb , foi feita pra aguentar os açus mesmo e com 151 gramas , o misterioso SCS BRAKE  né , esse é segredo de estado , kkkkk , abraços !"!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que espetáculo que ficou esta carreta. Pequena, leve, mas bruta e parruda!!!

 

Parabéns pelo projeto  palmas:: .

 

Sim Pedro pequena leve , bruta e com boa capacidade de linha , exatamente tudo os que as marcas de ponta estão indo ao contrário , valeus !!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, CLIQUE AQUI para postar com a sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...