Ir para conteúdo

MOTOR 2T. X 4T. = DIAS ATUAIS


Posts Recomendados

Não existe o melhor Giovanoni, existe o que cada um quer e que está disposto a pagar.  Custo, Manutenção, Peso, Preço é  2T.       Economia, poluição, silêncio  é 4T.   Acima de 50hp 4T ou 2T injetado são melhores e unaminidade hoje, alias td motor que for ficar fixo com comando a distancia o 4T é vantajoso.  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem duvida nenhuma guto  =  concordo  c/ oq vç sempre diz  //   mas eu tava pençando  =  n aquele     evinrude 30/50 hp mfe =    multicombustivel  e tals  gostei do sistema  de propulsão  e do sistema     tipo dos motores =  rotax   =  afinal gutao  = porq ñ podemos ter aqui no brasil um motor desses  na categorias baixa e media hp ??/  motor  2t injetado  e- tec =  porq estamos no BRASIL ???   valor$$$$  ?  já devíamos ter algo assim né ??    curti muito esse motor  = parece ser bem tático e robusto //  ===== mas repetindo oq vç já está cançado de explicar nos tópicos  =  depende do gosto e do bolso  da pessoa //   / abraço //

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquele motor é destinado a forças armadas e afins.  E lógico que não vão trazer pois não vai vender, até os ETEC 15, 25 e 30 dificil ver, imagina um desse.  Motor de popa não é caro aqui, ao contrário dos carros o preço praticamente  o mesmo do exterior, só que o Brasil é um país pobre e o povo não tem $$ pra ficar gastando muito em lazer.  Pra ter idéia um Yamaha 15hp 2T na Austrália custa R$7.200,  o Mecury 20hp 4T nos Eua custa R$9.500 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim sim guto uso tático=  por isso q me apaixonei pelo motor /  // ñ ligo p/ beleza   oq importa é o pega  //=  mas parece q é destinado ao publico  também = tem o de 30 hp né=   já pençou   só usando em agua doce  qto tempo  deve durar ??/  //  mas p/ quem pode $$   e curte vai buscar  lá fora    //   bom na minha opinião acho q é mais fácil mudar p/ exterior  = doq ter esses motores  vir  aqui kkkkk  ///   è o   tipo de  coisa q  vem  acontecendo c/ o tohatsu e   nissan = q agora já era msmo né guto //    //  outra coisa =  ouvi dizer q deu zica em uma serie de produção na = brp -   montaram e as alavacas do sistema de controle eletrônico (  icon )  invertidas = tipo do  sistema da válvula rotativa do rotax  ==  por acaso tá  sabendo em q motores foi  /////     =BRASIL = POVO DIFICIL $$  TUDO DIFICIL ???  desculpa guto e q me concentro no projeto nos  dados tcnicos  = e esqueço q to no brasil ok // sera´q um dia talvez  teremos aqui ??  um mtor q podemos chamar  de top  de melhor ???  abração //

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voltando  ao tema  =  então p/ o futuro; nos resta tentar =  ter em mãos os e-tec    lembrando  = estamos falando do 2t.  ok //  já é normal básico la´fora =  volto a repetir = porq ñ podemos ter o sistema ve válvulas rotativas nos  nossos motores = tem em todos jets  é normal  nos de popa  e em muitos outros motores também / claro q ñ é só a válvula  e o todo  do conjunto ??/    = isso seria a solução guto  p/ oq precisamos  ñ axa = ?? o projeto já ta pronto o sistema ñ é caro  =   pelo = beneficio q causa no conjunto ???   //  isso seria exelente p/ nós  e principalmente p/ natureza também ///     VAMOS VER SE TEM OPINIOES DA TURMA ?  pois é um legado a respeito  dos e-tec   ///  grato amigo //

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson =   ñ fujindo do tema =   tenho um amigo q tem um e-tec 90hp  nunca teve problema  ok =  o maior vilao no combustível meu amigo  é o álcool q leva junto a água certo =  outra coisa  o motor aceita na boa  =  oq o motor  ñ tolera e ñ aceita = e´ ficar parado  c/ o mix  no sistema ok  =  ( mistura fuel + óleo )  ou faz o procedimento antes durante e depois  =  ou já era´ ///

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guto tem um vídeo no youtube  = tem  cara em barco alumínio 6m  c/ um   enverud  mfe  55hp   estratificado  no amazonas  me parece  =  pençei q fosse mais silencioso  = mas o ronco é belo  viu  ///  9 QUERIA VER O DE 30 HP  ?/  abraço /// 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guto =  to tentando estudar um pouco o motor  mas tá Phodis viu  =  tudo escrito em japonês  kkkk = mas o lance é o seguinte amigão =  modelo =  ( E55MRL )  C/ HELICE  //    modelo ( E55MJRL )  c/ PROPULSAO //   e o de 30 hp só tem c/ heliçe pelo q vi ?? outra coisa se o motor cair na agua  me parece q tem um dispositivo  q garante  a partida e funcionamento assim q tirar ele de baixo dágua  e usar novamente no msmo momento = acho q foi isso q entendi ??/  os pesos  dos motores = modelo  55HP -.  MRL C/  HELICE = 113KG   //  MOD. = 55  HP  MJRL C/ PROPULSOR = 122KG  // MOD,=  30 HP C/ HELICE = 70 KG // são pesados  porq tem q aguentar a pegada o dia todo  em diversos ambientes  sem choro ok //  tamos ai  // qto aos combustível =  c/ gasolina boa  87 octanas  é o ideal recomendado  = também usa querosene / gasolina padrão / e fuel de avião =  axo q ate c/ cachaça se for da boa vai viu gutao kkk  // o lance de durabilidade e  o peso é e porq no circuito ddo sistema de refrigeração e todo revestido interno  q ficam em contato c/ a agua é   de bronze e inox  e tudo é top  msmo  e por ai vai ??/  tamos ai  amigão //  abraço  //

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outra coisa amigo q esqueci = todos os motores  dessa categoria são estratificado = esse é um dos grandes fatores  de resumir  a poluição nos motores 2t   =  já estudei este projeto em outros  motores  =  mas ñ sei se nesse motor é o msmo sistema  ??/   só vendo uma vista explodia  ou desmontado peça por peça ???   como vç esta cançado de falar = aqui no brasil difícil = ate p/ estudar  esses motores  viu guto ???  repito = mais fácil ir p/ fora do pais  = doq trazer o motores p/ cá né kkk //  abraço //  BRASIL ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2T ou 4T, até 40/50hp?

 

Então, responde você Giovanoni:

 

1. quantos anos tem;

2. quantas hernias de disco e bicos de papagaio  já possui;

3, vai deixar o motor fixo no barco;

4. quanto $ pretende a gastar 

5. costuma navegar grandes distâncias;

6. se importa em gastar um pouco mais de combustível;

 

Falarei por mim.Tenho 52 anos, uma hérnia de disco pronta e outra a caminho, além de alguns bicos de papagaio; como alugo barcos em pousadas, fixar o motor não é uma opção; não quero gastar muita grana num motor; costumo navegar grandes distâncias nas pescarias (entre 10 e 40 km); não me incomodo em gastar um pouco mais de combustível, mesmo porque, vou dividir a despesa como o parceiro.

Assim, o que se ajusta às minhas necessidades é um motor 25hp 2t. Tenho um seapro e estou plenamente satisfeito.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia sr. carlos  =  tenho  45 anos  tenho problema na coluna  na vertebra L5 E S1 OK  meu pai já´operou 2 vezes de hérnia  eu tenho  hernia  e sei oq  vç passa ok ??  tentarão me operar  mas ñ vou sei q ñ adianta ok  = se sem operar ñ aguenta por e tirar o motor no barco  = então se operar nunca mais carrega peso = nem pular ñ pode se for ver ok ?/sobre o motor =   pretendo  gastar o qto vale o motor p/ meu caso = ou de como é o motor q qro //  nunca dexarei o motor fixo  no barco  //  já´estou preparando um carrinho e caretinha só p/ o motor e tank de combustível  c/ motor de gerador só p/ levar o motor ate o barco e trazer p/ guardar / também nem o casco  deixarei na agua  = estamos tendo problemas c/ roubos  de barcos e motores aqui ok   = sempre estarei  em duas pessoas /  agora se o sr. é sozinho   e tiver lugares difícil acesso  = barranco alto e tem q tirar e por o motor direto/ difícil açesso  ai  o  = 25 hp já é pesado  / p/ o sr. sozinho ok = agora a distancia q vou navegar  e grande =  entre 80km  e 100km  no dia  isso  só ida se tiver q voltar  duplica isso ok = então menor q 25 hp p/ mim n~vira  certo =  agora  sobre minha opinião  = sea pro  entre os 2 t  é o melhor em tudo ok  /  mas pelo q vejo o problema do sr. é o peso  né ?/  mas se eu fosse o sr  = ñ gastaria c/ levar motor por no barco tira do barco mais combustível óleo e manuntençao e tals =  hj tem pacotes p/ pesca nos quatro cantos do brasil  = vç só leva  suas roupas e tals = la´ os caras já tem quem carrega as suas coisas / tem barco c/ motor no rio = é só pescar  né ??  agora se  o sr gosta e prefere ter seu equipamento é outra conversa  ?? sou teimosao = sabe sr carlos  = eu ñ deixaria o sea pro p/ trocar por outro motor menor ou mais leve   por causa de minha hérnia = sou um jumento teimoso kkkk  //  agora sr. carlos  qro q entnenda uma coisa =  ñ sou expert no assunto ok/ apenas gosto sou apaixonado por motores  e trabalho c/ motores 2t  ok =  estou engatinhando na náutica  sou marujo nesse barco certo = estou dando a minha opinião  p/ o sr ok //   temos uns meninos  aqui muito bom no assunto tanto na técnica como na pratica   =  eles podem tirar melhor as suas duvidas ok //  pergunta ai suas duvidadas q a turma te ajuda = estamos aqui p/ isso ???  debater e se ajudar  =  oq depender de mim estou as ordens sr carlos =  /  mas tem motores menores e mais leve  q fascilita muito p/ o sr;  e pela distancia de navegação ñ é longe sua rota pelo q vejo = agora sobre o casco q vai usar e peso já é outra variante p/ um motor abaixo de 25hp = e se o sr ñ sabe  esse motor do sr; /se for Mercury 25hp original = da p/ passar ele p/ 30hp fica mais potente e gasta o msmo bem dizer  e ñ vai aumentar o peso   e continua original de fabrica ok //;  boa sort ao dispor sr carlos /// abraço //

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Amigos eu sou novo no grupo, desde já agradeço a atenção, tenho um motor Johnson 35 ,lubrimax mas está desativado, faço a mistura do óleo direto na gasolina, mas tenho problemas com um conjunto de mangueiras que está acoplado no bloco do motor sempre se rompem e até derretem, agora isolei os bicos tirei todas as mangueiras, gostaria de uma solução pelos amigos do fórum desde já agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Mario César Fernandes disse:

Amigos eu sou novo no grupo, desde já agradeço a atenção, tenho um motor Johnson 35 ,lubrimax mas está desativado, faço a mistura do óleo direto na gasolina, mas tenho problemas com um conjunto de mangueiras que está acoplado no bloco do motor sempre se rompem e até derretem, agora isolei os bicos tirei todas as mangueiras, gostaria de uma solução pelos amigos do fórum desde já agradeço 

Mario vc abriu 3 tópicos iguais,  espere um pouco as vezes aparece alguém que possa ajudar .  Infelizmente eu não sei como funciona o sistema 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia sr mario  = agora qdo vç  tiver perguntas e duvidas;   ou trocas de conheçimentos  = sobre regulagens ;  motores popa ;  cascos  e tudo ligado a nautica  ; vç usa esta sala =  NAUTICA OK /

e pode criar  seus proprios topicos = como vç fez pela primeira vez ; que entrou no navio ok /

o sr apenas;   inverteu  as salas  onde postou antes ok  ; do resto  agora ja sabe né  joia:::

tamos ai  tentando colaborar c/ todos ok  palmas::

abraço  :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...