Ir para conteúdo

Minha Opinião das pousadas Mãe D'Àgua Sp e Pousada Bertasso MS


Posts Recomendados

Boa tarde galera...

 

Vou dividir com vocês MINHA OPINIÃO sobre as pousadas Mãe D'água que fica no município de Presidente Epitácio e Bertasso que fica no município de Bataguassu no MS (atravessando a ponte)

Ganhamos no sorteio do torneio de Borborema Sp duas diárias na Pousada Mãe D'água. Como Nossa equipe eram 3 pescadores tentamos um acordo lá para tentarmos fazer com que uma diária fosse mais em conta...depois de muita conversa o gerente Willyan tirou R$ 20,00 do preço de cada diária. 

O Fim de Semana do dia 13/05/2016 foi o escolhido para pescarmos pois era o único fds disponível no momento outro somente dentro de 2 meses.

Logo que chegamos na Pousada Mãe D'Água começou nossa surpresa (negativa) o atendente extremamente despreparado ficou extremamente perdido para preencher um único cadastro, só  meu cpf ele perguntou 4 x, e o pior, chegavam outras pessoas (que não eram cadastro) o atendente passava na minha frente porque ele alegava que cadastro demorava demais. No total foram 4 pessoas que ele passou na minha frente. Depois de longos 40 minutos para o preenchimento de um cadastro que requisitava nome, telefone, rg, cpf e endereço fomos finalmente liberados e o atendente disse que nosso chalé ficava afastado da pousada aprox 1,5 km , então veio a pergunta "onde ficam os chalés?" ele respondeu "pegue a avenida e na quarta rua vire...não, é na terceira...bom vire numa rua e é la em baixo" Pedimos para ele apontar no mapa para irmos com o gps e ele foi enfático "sou ruim com mapas" e foi atender o outro pessoal.

Depois da pescaria voltamos no chalé e ficamos de boa na varanda tomando uma cerveja, veio um rapaz que cuidava lá oferecendo uns esquemas de bagunça pra gente (ate ai isso é totalmente normal em pescarias) nos prontamente explicamos que não interessava já que estávamos ali tão somente para pescar. O que me surpreendeu (negativamente) foi a insistência desse rapaz, nos explicávamos que não estávamos interessados e ele ficava insistindo sem parar e não largava o osso. Resumindo que isso não compensa ficar falando, houve uma grande insistência não só da parte dele para esses esquemas e a solução foi nos recolhermos trancarmos a porta e irmos dormir. (sim, bateram na porta mesmo a gente tendo deixado claro que estávamos de boa).

Novo dia acordamos 5:30, deixamos tudo pronto ansiosos para pescarmos. O café da manha estava marcado para as 6:30. eram 6:30 em ponto estávamos na pousada para tomarmos café e finalmente pescarmos, quando entro no salão do café recebo um esporro "oww não pode entrar aqui!" ai eu disse "mas porque não? vim tomar café" . Ele disse "O café é só as 6:30" . Retruquei "Mas, são 06:30 olhe aqui no meu relógio" Ele meio sem graça disse "é mas o café não esta servido ainda". Saí de lá bastante decepcionado com a atitude do cara. Logo em seguida, foi servido um café totalmente incompleto com vários items que ainda não estavam prontos. Na segunda manhã o café foi servido da mesma forma 06:40 bastante incompleto.

Depois da pescaria os piloteiros da pousada chegavam com alguns tucunas (de 15 a 20) de pouco mais de um palmo, no máximo 1 palmo e meio e tiravam filé na rampa mesmo. Conversando com eles, eles disseram que da mesma forma que pescamos corvina no tietê para tirarmos os filés eles faziam isso com os tucunas de lá (é meio que cultural) porque aqui no tietê é assim mesmo muita gente que pesca corvina não discriminam tamanho mesmo levam o que pegam. 

Na minha opinião a única coisa boa de lá foi o jantar que era servido um churrasco de primeira...top demais!! Mas, apesar dessa surpresa positiva ela não chegou nem perto de encobrir as outras surpresas negativas.

 

Conclusão: Você quer bagunçar??? Então a Pousada a Pousada Mãe D'água é o lugar ideal, eu diria que duvido que pra bagunça tenha um lugar naquela cidade que chegue aos pés do que essa pousada oferece, se essa for sua finalidade definitivamente esse é o lugar ideal. Se quiser pescar e só pescar, passe longe de lá.

 

Estava muito decepcionado pois tinha ouvido muitos relatos de que aquela pousada era top, mas minha experiencia estava sendo terrível, ate que conversando com algumas pessoas sugeriram que atravessássemos a ponte para pescarmos na pousada Bertasso que fica em Bataguassu no MS logo depois da ponte do lado esquerdo. Levamos o barco e fomos conhecer o lugar. Lá conhecemos o Fábio o dono, um cara que dispensa comentários, fiquei ate sem jeito com toda a atenção que ele deu pra gente, mostrou toda estrutura, os preços. Cobrou uma pequena taxa de manutenção (simbólica) para descermos o barco na rampa dele e lá já fica na cara do gol...apesar da água estar muito fria e os peixes manhosos os que acertamos, acertamos na redondeza da pousada e mal gastamos gasolina.

 

Aquele pousada me deixou extremamente animado para voltar nessa região....1 dia e meio de pesca é muito pouco para explorar os pontos, mal posso esperar para voltar,já estou em contato com o Fábio para agendarmos um pescaria assim que melhorar de peixe.

 

Essa foi minha opinião, minha experiências nessas duas pousadas. Peço desculpas caso alguém teve uma experiencia diferente e se sentiu ofendido de alguma forma com minha opinião

 

grande abraço a todos 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Danilo, já fui algumas vezes na Mãe D'água, mas fazem muitos anos, acho que as últimas nos anos de 2010 e 2011.. nas minhas vezes tudo foi ok na pousada, uma pena que teve esses transtornos...

Sobre a Bertasso já fui várias vezes (estive recentemente) e sempre fui muito bem atendido, o Fábio é meu amigo pessoal e muito gente boa. O local costuma ser bom de peixe, mesmo com toda matança que ainda há por lá.

Ah, parabéns pelo título do torneio, arrebentaram! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já faz vários anos que só fico do lado do MS quando vou pescar nessa represa, fico sempre nessa Pousada Bertasso, desde o tempo que éra do Sr. Arlindo e se chamava Pousada Favaretto. O atendimento e as instalações melhoraram muito depois que mudou o dono...o atendimento do Fábio e da sua esposa Paula é excelente...e ele é um dos poucos donos de pousada que é sincero, quando não está pegando peixe e vc liga lá para perguntar como tá ele fala a verdade...tem uns donos de pousada que p/ faturar sempre fala que tá pegando bem, aí vc chega e tá uma merd@ e eles falam aquela frase manjada:- "Putz....até a semana passada tava pegando muitooooo!!!!" seila:: rsrs.

Isso sem falar da vantagem que precisa navegar pouco p/ chegar nos pontos de pesca, gasta se uma merreca com gasolina do barco, e com a segurança que se o tempo virar, está perto do barraco. Principalmente p/ quem leva o seu próprio barco e não pega serviço de piloteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, João_Medeiros disse:

Olá Danilo, já fui algumas vezes na Mãe D'água, mas fazem muitos anos, acho que as últimas nos anos de 2010 e 2011.. nas minhas vezes tudo foi ok na pousada, uma pena que teve esses transtornos...

Sobre a Bertasso já fui várias vezes (estive recentemente) e sempre fui muito bem atendido, o Fábio é meu amigo pessoal e muito gente boa. O local costuma ser bom de peixe, mesmo com toda matança que ainda há por lá.

Ah, parabéns pelo título do torneio, arrebentaram! Abraços

E ae João!!!

Acho que nessa época tinham mais peixes grandes por la, por isso eles focavam mais em pescarias (suposição)

Agora vi seu relato no seu site...muito top a pescaria!!! Você acertou nos raseirões...no meu caso eles estavam escondidos kkkkk Aquela ilha na frente da pousada sempre da resultado pelo jeito.

O Fabio é uma pessoa espetacular mesmo...já me considero amigo dele também, quero muito voltar la.

Muito obrigado João....e vem pescar pra esses lados cara, aqui é raro pegar tucuna acima de 2 kg mas a diversão é garantida...

 

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Renato Barreto disse:

Já faz vários anos que só fico do lado do MS quando vou pescar nessa represa, fico sempre nessa Pousada Bertasso, desde o tempo que éra do Sr. Arlindo e se chamava Pousada Favaretto. O atendimento e as instalações melhoraram muito depois que mudou o dono...o atendimento do Fábio e da sua esposa Paula é excelente...e ele é um dos poucos donos de pousada que é sincero, quando não está pegando peixe e vc liga lá para perguntar como tá ele fala a verdade...tem uns donos de pousada que p/ faturar sempre fala que tá pegando bem, aí vc chega e tá uma merd@ e eles falam aquela frase manjada:- "Putz....até a semana passada tava pegando muitooooo!!!!" seila:: rsrs.

Isso sem falar da vantagem que precisa navegar pouco p/ chegar nos pontos de pesca, gasta se uma merreca com gasolina do barco, e com a segurança que se o tempo virar, está perto do barraco. Principalmente p/ quem leva o seu próprio barco e não pega serviço de piloteiro.

Renato....

quando voltar pra essa região também não pensarei 2 vezes....vou direto na Bertasso....lá é na cara do gol kkkk

 

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Hugo Sum de Souza Filho disse:

Ótimo relato Danilo. É sempre bom saber como andam os atendimentos e quais são as pousadas que priorizam O PESCADOR e não os bagunceiros. Abraço.  

E ae Sum...

 

Certeza....nada contra quem quer bagunçar, mas também prefiro as pousadas que privilegiam os pescadores

 

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Viapiana disse:

Tem peixe em epitacio ainda??? kkkk

Brincadeiras a parte, não vale mais a pena pescar nessa região. 

 

Viapiana...

Essa foi a grande indagação que nosso grupo fez. Desde que me conheço por gente ouço relatos daquela região como a melhor do estado pra tucuna. Mas, o que presenciei foi totalmente diferente.

Ali tem muito tucuna, mas só trick...pelo visto os grandes , que antes era uma certeza que você iria pegar, passaram a serem surpresas.....

Se for assim prefiro o meu bom e velho tietê (medio tietê) que tem muitos tricks e pode vir uma surpresa...e fica a 35 km da minha casa kkkkkkkkkkkkk

Vou voltar ali, mas voltarei porque gostei muito do relevo submerso do rio parana e ficou muitos pontos que queria explorar sem ter a oportunidade de conhecer.

 

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Jorel disse:

 

 

 

Jorel,

Fui atras desse MArcelo Moreno ...lá todos respeitam ele como o cara dos tucunas locais ...e ele é mesmo. Só que a fama dele vai muito alem dessa....esse cara pega varias matrizes de la e vende na própria pousada....simples, a galera vai la pra bagunçar compra o peixe do cara e volta com peixe pra casa (o mesmo clássico das antigas em pleno seculo 21) 

Só vi os piloteiros voltando com um monte de peixes mortos (20 a 25 aprox. nenhum grande mais com no máximo 1 palmo e meio) se ate os piloteiros que vivem disse fazem isso imagino o restante da população. De um piloteiro assim quero é distância.

E do jeito que estavam os peixes o fds que fui nem mesmo o milagre do marcelo moreno iria fazer efeito....recebi orientação por indicação de um grande amigo do filho do cara que pilotava pra nakamura la....ele me informou como os grandes tem sumido com o tempo e porque isso acontece.....ele foi claro que os grande só andando muito com o motor...mas ele deu uns pontos coringas de azulão e ele disse assim....se não bater nesses pontos nem adianta gastar gasolina nos pontos mais longes que o peixe não quer comer.

Num desses pontos uma verdadeira floresta submersa no meio do rio com 2 metros de profundidade tinha um barco com piloteiro malhando iscas e um bass boat com um cara malhando uma rip roller e nada...ate eu fiquei de cara...um ponto daquele em qualquer barragem do tiete iria bater nem que fosse um trika...mas la nada!! o proprio piloteiro estava reclamando que o peixe não estava comendo então teria que ser no lambari.....os caras do bass vazaram e a gte tbm....o barco com pilot ficou la para bater o lambari

E eu não teria paciência de ir navegando ate o ponto que a galera pega os grandes....são mais de 20 minutos de 25 hp rio abaixo e/ou acima ou seja....não compensa fazer esse trajeto sem piloteiro...pq ali é Phodis navegar demora demais....

Apesar de tudo la tem muito peixe ainda....e é evidente...mas particularmente me empolga o fato de aprender na marra o comportamento do peixe...de me surpreender...de descobrir. Pretendo voltar la o quando antes assim que o Fabio me disser que melhorou de peixe. Tenho uns 3 pontos marcados que não deu tempo de fazer que estou muito afim de explorar;

O peixe não queria comer...mas eu garanto que se eu fosse em qualquer ponto do tiete pra baixo da barragem de bariri que eu não conheça ainda (pela primeira vez) pegaria mais tucunas do que peguei la.

A primeira vista epitacio esta bem longe de ainda ser aquele paraiso de tucuna que desde que criancinha ouvia falar

 

grande abraço 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Marcelo Moreno tem fama de matador lá em Epitácio...no site do caterva já vi vários pescadores afirmando isso, até li o Nelson Maciel uma vez comentando dele sobre isso...vi também um vídeo dele com o viveiro do barco cheio de tucunas, a maioria já mortos e até um dourado abatido. não conheço ele, mas pelo jeito, é um piloteiro meio ignorante.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Jorel disse:

 

Bom...

Eu acredito na mudança das pessoas, talvez ele tenha mudado...ou talvez ele se adeque ao perfil do cliente para agrada-lo e não perde-lo. Quem sou eu para julgar ou afirmar alguma dessas coisas.

Mas, a fama que ele tem por la e na internet é essa...se ele mudou isso é muito positivo - essa postagem é de 2010 e ele é citado nela: http://www.caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=45565

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Jorel é isto mesmo o que o Marcelo falou, eu me lembro dele ter comentado sobre isto. Ele foi um grande matador de peixes, o maior da região. Mas realmente parece que ele mudou de lado. Se tornou uma pessoa preocupada com a preservação mas não é um ecochato. Sem dúvida, foi o melhor pescador com quem já tive o prazer de pescar. Aprendi em um dia coisas que demorariam muito tempo. 

Quem ama pesca de tucunarés com iscas artificiais tem que pescar pelo menos uns dois dias com o Marcelo, o cara é impressionante. A propósito nos dois dias que pescamos com ele tivemos diversas capturas de peixes grandes, acima de 50 cm e alguns por volta dos 60 cm.

Mas para não fugir do assunto do tópico, agradeço ao Danilo por compartilhar esta péssima experiência que teve numa das pousadas mais conhecidas de lá. Nunca fui nela, pois sempre estavam querendo cobrar um preço muito acima do que eu estou acostumado a pagar em ótimas pousadas. Quanto a Aquatur, as instalações são confortáveis, o atendimento é ótimo, o café da manha começa as 6 hs, não posso falar sobre o jantar pois nunca jantei lá, mas ao que tudo indica deve ser muito bom, é a única pousada que tem rampa própria, mas isto seria uma grande vantagem se não fosse o fato deles cobrarem dos hospedes para descer o barco, mesmo não usando o trator deles. Para eles tanto faz se você é hospede ou não, usou a rampa vai pagar e paga-se a mesma coisa. Acho que eles teriam que oferecer isto como um diferencial. E cobrar apenas de quem não é hospede.

Não conheço as pousadas do lado de MS. Em Campinal logo ali pertinho de Pres Epitácio tem a pousada Wag, que tem rampa e não cobra nada a mais para por e tirar o barco na rampa deles com o trator. Pensão completa, ambiente familiar, e ótimo jantar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...