Ir para conteúdo

Qual a velocidade do seu barco? Enquete.


Posts Recomendados

Boa noite e Feliz ano novo a tds.

Barco e Peso: Pety Miraguaia SL 600, ano 2014, (+ ou - 110kg), uma bateria de 60 amp (15kg), mais

3 Pessoas (+ ou - 230kg), mais caixa térmica c/ bier (+ ou - 30kg), mais motor e tanque cheio (100kg) - PESO TOTAL DE, APROXIMADAMENTE, 482 kg.

Motor: 40hp Mercury, 3 cil, (transformado p/ 50hp pela TI NÁUTICA), ano 2014.

Velocidade: 59 km/h descendo o rio e 54 km/h subindo o rio - MÉDIA DE 56,5 KM/H.

 

Estou satisfeitíssimo com o meu conjunto, principalmente depois da transformação de 40 para 50 do meu motor.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Muito Fera o tópico

Vamos lá"

arrow:: Motor: Mercury Sea Pro 25/30Hp

arrow:: Barco: Paranã 600 misto/Rebitado e soldado

arrow:: Carga: 3 pessoas peso pesado, 3 caixas de isca, bateria de 70 amperes, motor arrow:: elétrico, cadeiras, coler completo completo, churrasqueira pequena, pratos, etc.

arrow:: Condições: sem vento ou marolas

arrow:: Velocidade: 42 - 45km/h no gps Garmin Vista

Helice mista

O que vem a ser um hélice mista?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Motor Mercury Sea Pro, convertido para 30 HP (em fase de amaciamento)

Barco Fluvimar BR600 6 metros boca de 1,40 m

Carga: 4 pessoas bem pesadas, motor elétrico, bateria, poita, caixas de pesca.

Condições: Rio um pouco arrepiado

Velocidade: 42 - 45 km/h medido no GPS do celular

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q tá certo sim....etrex vista hcx garmin.....com maré vazante a favor......hélice 14 e fica bem nivelado com o pad do barco....subi o motor uns 8 cm em relação o original aí as vezes chega a ventilar o hélice na curva. .....eu falo q o yamaha anda bem.......e outra se tem 15 q anda mais que eu andava com o 25?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karib e Marujo são barcos que tem um desenvolvimento melhor que os outros barcos, associado a um barco que é pra 25hp colocar um 40hp e a nível do mar onde a concentração de oxigênio é maior otimizando a queima não é dificil chegar nisso não, agora achei estranho  o Seapro atingir só 40km nas mesma situação, provavelmente estava com algum problema ou regulagem ruim, pois era pra no mínimo atingir uns 50km

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estranho viu Guto... alguns Sea Pro´s não estão rendendo legal. Vejo pelo meu caso, não rende legal, veja o do Rafael:

 

Motor Mercury Sea Pro, convertido para 30 HP (em fase de amaciamento)

Barco Fluvimar BR600 6 metros boca de 1,40 m

Carga: 4 pessoas bem pesadas, motor elétrico, bateria, poita, caixas de pesca.

Condições: Rio um pouco arrepiado

Velocidade: 42 - 45 km/h medido no GPS do celular

 

Olha o peso desse conjunto, eu não consigo 45 km/h com o meu Sea Pro no mesmo barco andando sozinho.

 

O do Tedesco:

 

Barco : levfort apollus 600 borda baixa

Motor: mercury sea pro 30 hp

velocidade: 53 km/h rio abaixo sem peso com uma pessoa e tanque com 20 litros de gasolina mais tralha de pesca, medido pelo celular.

 

Imagina, 53 km/h... mas nem com um kit Nitro !!!!

 

Não sei o que acontece não... percebo que alguns Sea Pro´s estão perdendo rendimento. E olha que não é por falta de regulagem e limpeza, pelo menos no meu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago,  o meu tb caiu o rendimento mas fui fuçando na mistura Ar x Combustível do carburador e voltou ao normal, porém a partida a frio tá uma porcaria ainda, acredito que a agulha oxidou como vários, vou ter que mandar no mecânico de novo e dependendo se conseguir negócio pegar um Yamaha 25 ou 40

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karib e Marujo são barcos que tem um desenvolvimento melhor que os outros barcos, associado a um barco que é pra 25hp colocar um 40hp e a nível do mar onde a concentração de oxigênio é maior otimizando a queima não é dificil chegar nisso não, agora achei estranho o Seapro atingir só 40km nas mesma situação, provavelmente estava com algum problema ou regulagem ruim, pois era pra no mínimo atingir uns 50km

Vixe Guto aqui na região nossa tirei um racha com um Yamaha amaciado nas mesmas condições de peso, e eu com o 40/50 Mercury (sem amaciar)... Cheguei um pouquinho na frente e navegando a 54/55 km... Realmente é assustador o desempenho do colega são 22 km a mais que o sea pró antigo dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixe Guto aqui na região nossa tirei um racha com um Yamaha amaciado nas mesmas condições de peso, e eu com o 40/50 Mercury (sem amaciar)... Cheguei um pouquinho na frente e navegando a 54/55 km... Realmente é assustador o desempenho do colega são 22 km a mais que o sea pró antigo dele.

62 é muito mesmo, mas não duvido o Karib é uma Marujo com boca menor, o bicho anda muito, vi relatos que com o Super 15hp  atinge 44 nesse barco, lógico só  filmando mesmo pra não se tornar história de pescador.  Tem o vídeo do Leonardo Renno aqui do fórum que atinge 57 com Seapro numa chatinha mogi mirim. Mas convenhamos essa velocidade nesses barcos é igual sentar numa cadeira elétrica.  Provavelmente esse ano eu comprarei um Yamaha 40hp e primeiro teste que vou realizar será no Squalus 5m, se com o SeaPro em 2 atinge 52, num 40 chega a 60 fácil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

62 é muito mesmo, mas não duvido o Karib é uma Marujo com boca menor, o bicho anda muito, vi relatos que com o Super 15hp atinge 44 nesse barco, lógico só filmando mesmo pra não se tornar história de pescador. Tem o vídeo do Leonardo Renno aqui do fórum que atinge 57 com Seapro numa chatinha mogi mirim. Mas convenhamos essa velocidade nesses barcos é igual sentar numa cadeira elétrica. Provavelmente esse ano eu comprarei um Yamaha 40hp e primeiro teste que vou realizar será no Squalus 5m, se com o SeaPro em 2 atinge 52, num 40 chega a 60 fácil

Hum sei não Guto... 60 km é muito, pelo menos em represa eu acho que é... Claro que em locais com correnteza e rio abaixo deve ajudar muito.... Ou eu sou azarado D+ com motores.... Em represa com 2 + traias no sea máximo que andei foi de 45/46 km...mesmas condições com Mercury 40/50 foi 55 km.... Talvez rio abaixo e amaciado eu devo andar a 58/59 km.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tinha ouvido falar desses modelo estilo Karib da Metal Glass e Mandi da Mogi Mirim que andam muito mesmo.

 

Uma coisa que desanima, pelo menos a mim, nesses barcos é aquele bico avantajado dele. Já passei uns apuros com ele no Paranazão que só de lembrar arrepia. O bicho enfia na onda e chupa o bico pra baixo, sem contar que dificulta muito as manobras para a direita e esquerda.

 

Até pensei em pedir na Mogi Mirim se eles fazem o Mandi no mesmo formato, largura e angulação da quilha que é hoje mudando somente o bico (que acredito não influencia na navegação), ao invés de fazer ele avantajado daquele jeito, fazer uma curva mais amena, tipo um squalus.

 

Acho que ai ficaria um baita barco, largura, estabilidade e boa navegabilidade do Mandi com um formato de bico já consagrado.

 

Será que dá certo ? Será que eles topariam ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago não curto tb o Marujo e Karib, pra grandes marolas curtas é ruim mesmo, o bico afunda na onda e joga pra um lado, pra corredeira tb é ruim, isso falando do 5m, principalmenete se cair no Vão entre uma onda e outra, o de 6m vc levanta o trim e quando sai de uma marola já bate no começo da outra. Sei disso pois aqui tem uma corredeira das bravas e já virei um Submarino com barcos de 5m nesse estilo, a água entrou pelo bico, no de 7m mesmo borda baixa eu passo que nem mantega.

Agora sobre velocidade não tem almoço grátis, peso, tipo de casco, tipo de represa ou rio, são muitas variaveis. A média é sempre essa 15hp 35km, 25hp 45km, 40hp 55km, o que passar disso  seja pra cima ou pra baixo essas variaveis é que estão fazendo a diferença e não o motor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa ...votei agora de guaratuba,pr......de manhã com neblina e bem frio,sem vento e com maré de vazante novamente andei à 62.....porém depois q esquentou o clima e consequentemente menos ar na câmara de combustão não passava de 58,bom tbm........

Eu falava q o mercury 25hp q eu tinha não era bom,pra min nao era,comprei paguei e tenho todo diteito do mundo de achar que,para mim, não era bom....40kmh num pau da viola era muito pouco,pior q não era por falta de reg nem manutenção,pois se tiver q levar toda semana no mecanico revisão ai é q não presta mesmo,águas passadas,foi bom enquanto durou. ....e em relação as marolas peguei um vento contra animal na volta e como o motor e mais pesado e mais potente patrola tudo por cima sem que uma gota de agua entre ou molhe os ocupantes. ......pra marola vai bem,agora pra aquelas de epitácio e sm ai fica tenso,perigoso mesmo.....feliz com o desempenho do conjunto agora....vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De boa Algacir... me pareceu meio rude nesse comentário: "pra min nao era,comprei paguei e tenho todo diteito do mundo de achar que,para mim, não era bom". Sem dúvida você tem esse direito sim e ninguém duvida disso.

 

Se entendi errado, peço, por favor, para desconsiderar.

 

De qualquer forma, você tá conseguindo um rendimento ótimo com seu conjunto, por ser o Karib, faz sentido com o que o Guto disse sobre este tipo de casco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Thiago. ..

Eu lia e relia todos comentários à respeito de velocidade em barcos nessa seção.

Pois bem, li relatos de muitos barcos com o mesmo peso e configuração do meu andando quase 10km a mais,e fui ficando pilhado com o assunto.

Aí meu amigo comprou um conjunto idêntico ao meu e resultado,velocidade idêntica. ...aí un dia pescando vimos um conjunto igual,lá fomos perguntar a velocidade e o dono falou....ande vcs mesmo e me digam....resultado 5km a mais....mesmo tudo,barco,motor,peso,hélice,tudo......aí fui pescar e nas últimas quatro vezes travou agulha na rampa de descida.

À indignação foi aumentando. ....daí fiz relatos sobre isso e escutei q,bem direcionado o comentário soa assim:tem que fazer revisão,uma vez por ano. Tem que cuidar melhor do motor. ...isso sim me pareceu invasivo....pois se vc antes de perguntar se o motor vizita as revisões periodicas específicadas e afirma q o sujeito não o faz isso sim é rude.....mais ta de boa,e tbm fui enfático ao dizer PARA MIN,AO MENOS PARA MIN......vamos dizer q não me acertei com esses motores,sim motores por que tive dois e novos e me deram os mesmos problemas. ....mais é um motor excelente, nunca me deixou sem navegar....ia mais devagar que todos os outros e travava à agulha,mais parar de funcionar nunca aconteceu.....quando se faz um comentário direcionada própria pessoa,neste caso a min mesmo não pode parecer rude....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Algacir... foi só uma forma de se expressar então. Tranquilo.

 

Mas estou com o mesmo problema que você, meu Sea Pro tá devagar quase parando.... kkkk... em vista de alguns aqui, tá longe de andar igual.

 

Estive pensando em trocar o hélice talvez, colocar um passo 12 e fazer alguns testes, sei lá. Já cogitei vender ele também e comprar um Tohatsu por exemplo, um Nissan.

 

Ou na pior das hipóteses voltar para os 15 HP mesmo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...