Ir para conteúdo

O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

Lamana

Qual a velocidade do seu barco? Enquete.

Posts Recomendados

Motor: 25 SeaPro Mercury com 2 horas de uso com 4% de TC-W3

Barco: DuraBoats Status 6 metros

Carga: 1 pessoa, 20 litros de gasolina, caixa Térmica, caixa de tralha

Condições: Sem vento

Velocidade: 24 nós Subindo o Rio Grande água rápida

25 nós Descendo o Rio Grande água rápida

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

::fisherman

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal!!!

motor: Honda 15 hp 4 tempos

barco: manzoli 6 metros antigo (não fabricam mais)

carga:eu 55kg , meu pai 60kg, 12 litros de gasolina , motor elétrico, mais bateria 60 amperes .

condições:pouco vento e poucas ondas

velocidade: 35 km/h

Compartilhar este post

Link para o post

Marajó Levefort Machine 17 pés Motor F90 4 tempos Yamaha com 10 horas de uso Lancha vazia (só eu e o tanque com 90 litros cheio) Velocidade: 70,5 km/h (em lagoa, vento calmo, o que equivale a 44 mph). Rotação chegou a 6.100 rpm. Consumo: andei 2,3 km com 1 litro de gasolina comum a 50 km/h.

Compartilhar este post

Link para o post

Motor: Suzuki 30 HP

Barco: Canadian 600 de 6 metros com plataforma

Carga: 2 pessoas + tanque 25 l + tralhas de pesca + geladeira

Condições: sem vento e sem ondas

Velocidade: Máxima de 42 Km/h medidos pelo iGo Primo no celular S3

Rio Grande próximo a Fronteira.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Motor: MERCURY SUPER 15HP

Barco: SEMI CHATA DE 5METROS

Carga: 03 ADULTOS DE 80KG APROXIMADO CADA UM, MAIS BALDE DE ISCA, CAIXA TÉRMICA, E TRÊS CAIXAS DE TRALHAS E VARAS

Condições: sem vento e sem ondas, mas com correnteza.

Velocidade: 37km/h descendo, e 30 km/h subindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Motor: Mercury Sea Pro 30 HP

Barco: Pantanaltica Classic 150 (15 pés).

Carga: 220 kg

Condições: Sem vento e marolas (lago)

Velocidade: Média 40km/h.. chegou a 44,2km/h. Trabalha entre 4700 e 5100 RPM.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom da amigos, não sou de usar muito o computador, más como sofri para conseguir informações relacinado a velocidade de embarcações com tipos de motores, resolvi relatar todo um tbalho que resultou num espetáculo em relação a embarcação e velocidade. Comprei uma Big Fish 5514 flex da Metalglas com um motor 75 hp Mercury 2 t carburado tudo novo. Recebi a embarcação e no primiro dia de pescaria, fiqei decepcionado em relação a velocidade, pois não passava de 32 milhas com o trim bem regulado. O motor chegava a 5.500 rpm, arrancava como um Jet ski, más não passava de 32 milhs com 3 pessoas. Então procurei em Bauru, o Carlinhos da carlinhos náutica, ele foi simplismente um doutor no assunto indo até o rio tiete com todas as ferramentas para melhorar a performance. Ele mudou 3 x a altura do motor até chegar na posição correta, isto foi o dia inteiro. Não satisfeito,apesar de chegar a 36 milhas após a mudança de altura, ligou na pescaça em Catanduva solicitou outra helice de passo maior original. A pescaça foi espetacular mandando a hélice por sedex no mesmo dia. No dia seguinte colacamos helice nova e fomos novamente testar a embarcação. Com 2 pessoas mais uns 40 lts de cmbustivel ela chegou em 39 milhas e com 5.000 rpm (ficou exepcional), porém anida sobrava motor más se desse um pouco mais de trim chegava a 42 milhs cavalgando. Então ligamos para o Silvano da Metalglass explicando o que estava acontecendo e se teria aguma cunha para mudar o angulo do motor e mais uma vez, fou muito bem atendido e ele me mandou uma cunha feita lá mesmo na Metalglass. Tiramos novamente o motor e colocamos a cunha. Foi a maior experiência positiva que tive em relação a embarcação, pois ela agora anda a 40 milhas cravado com 3 pessoas , a 5000 rpm média de 30 lts no tanque e tralha de pesca para tucuna sem cavalgar é claro, se trimar mais um pouco, chega a 41 milhas más começa a cavalgar. Isto que eu fiz juntamente com o Carlinhos, deveria ser feita na revenda antes da entrga do barco, e todos que forme receber uma embarcação deveria exigir isto, pois morri com uma helice R$ 1.000,00 e mais a mão de obra do mecanico. estou com um video gravado no celular , vou pedir para meu filho postar ok...

Compartilhar este post

Link para o post

Motor:Suzuki 15hp

Barco:leve forte borda alta bico fino casco reforçado

Carga:2 pessoas de 80 e 86 kg 20litros de gas, motor eletrico e bateria 70A e tralha completa caixa termica com agua refri gelo e claro cerveja 2cx

Condições:sem vento apos troca do helice e revisão

Velocidade:32km

ta andando bem esse 15 aí

fizeste alguma alteração na helice?(tamanho)

Compartilhar este post

Link para o post

MOTOR:johnson 15hp ano 98

BARCO: miraguaia 5metros

CARGA:1 pessoa 140kg pilotando e 1 pessoa 89kg bebendo cerveja +tralhas leves +/- 35kg peso bem distribuido

CONDIÇÕES :sem vento sem onda e sem obstaculos

VELOCIDADE:25KM

Compartilhar este post

Link para o post

Barco Alunautica 5 mts borda alta, bico fino.

Motor sea pro 30 hp

2 jumentos (200 kg) :gorfei:

Tanque de cobustível 23 litros

Bolsas, bateria, motor elétrico e caixa de gelo (+ou- 50 kg)

Velocidade máxima 45 km/h ::bassboat::

Compartilhar este post

Link para o post

Motor: YAMAHA 40 HP 4 TEMPOS (0 km- teste na entrega técnica)

Barco: TORNADO 600 (5,90m), chapa de 2mm no fundo e 1,5 nas laterais, com console

Carga: 02 ADULTOS (aprox. 160 kg + 10 litros de gasolina)

Condições: com vento e sem ondas, mas com correnteza.

Velocidade: 52,7 km/h (a favor) 51,1 km/h subindo (contra).

Compartilhar este post

Link para o post

Brasuka 500 da Metalforte (5 metros)

Plataformas de proa e popa

Piso elevado

Cadeira giratória de proa

Motor SeaPro 30

Peso aproximado 120 Kg.

2 pescadores (220 Kg.) + 23 litro de gasolina + bateria 10 A. + Motor elétrico + 2 caixas de pesca.

Hélice passo 13 - Velocidade 43/44 Km. ::bassboat::

Hélice passo 12 - Velocidade 46 Km. ::bassboat::

Obs: Não sei se o meu gps marca direito mas achei pouca a diferença com o hélice passo 12, mas levando em consideração o peso do barco (+ ou - 120 Kg.) está bom demais. ::tudo::

Compartilhar este post

Link para o post

Bom da amigos, não sou de usar muito o computador, más como sofri para conseguir informações relacinado a velocidade de embarcações com tipos de motores, resolvi relatar todo um tbalho que resultou num espetáculo em relação a embarcação e velocidade. Comprei uma Big Fish 5514 flex da Metalglas com um motor 75 hp Mercury 2 t carburado tudo novo. Recebi a embarcação e no primiro dia de pescaria, fiqei decepcionado em relação a velocidade, pois não passava de 32 milhas com o trim bem regulado. O motor chegava a 5.500 rpm, arrancava como um Jet ski, más não passava de 32 milhs com 3 pessoas. Então procurei em Bauru, o Carlinhos da carlinhos náutica, ele foi simplismente um doutor no assunto indo até o rio tiete com todas as ferramentas para melhorar a performance. Ele mudou 3 x a altura do motor até chegar na posição correta, isto foi o dia inteiro. Não satisfeito,apesar de chegar a 36 milhas após a mudança de altura, ligou na pescaça em Catanduva solicitou outra helice de passo maior original. A pescaça foi espetacular mandando a hélice por sedex no mesmo dia. No dia seguinte colacamos helice nova e fomos novamente testar a embarcação. Com 2 pessoas mais uns 40 lts de cmbustivel ela chegou em 39 milhas e com 5.000 rpm (ficou exepcional), porém anida sobrava motor más se desse um pouco mais de trim chegava a 42 milhs cavalgando. Então ligamos para o Silvano da Metalglass explicando o que estava acontecendo e se teria aguma cunha para mudar o angulo do motor e mais uma vez, fou muito bem atendido e ele me mandou uma cunha feita lá mesmo na Metalglass. Tiramos novamente o motor e colocamos a cunha. Foi a maior experiência positiva que tive em relação a embarcação, pois ela agora anda a 40 milhas cravado com 3 pessoas , a 5000 rpm média de 30 lts no tanque e tralha de pesca para tucuna sem cavalgar é claro, se trimar mais um pouco, chega a 41 milhas más começa a cavalgar. Isto que eu fiz juntamente com o Carlinhos, deveria ser feita na revenda antes da entrga do barco, e todos que forme receber uma embarcação deveria exigir isto, pois morri com uma helice R$ 1.000,00 e mais a mão de obra do mecanico. estou com um video gravado no celular , vou pedir para meu filho postar ok...

Guilherme, vc poderia enviar uma foto do seu barco montado? Fiquei curioso para ver como ficou a instalação dá cunha. Desculpe pelo comentário fora do lugar, pessoal. Obrigado.

Enviado de meu GT-N7000 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Lancha Marajó 16 pés, motor Johnson 50, 1 pessoa, 60 litros de gasolina, caixa térmica, motor elétrico, duas baterias, tralha de pesca e apoita.

Barragem 3 irmãos, no Rio Tiete, vento lateral de 8 Km/h, velocidade medida no GPS (muito mais confiável)

Máxima  de 46 Km/h a 5.500 RPM, consumo de 25 litros/hora

Cruzeiro de 32 Km/h a 4.000 RPM, consumo de 12,36 litros/hora.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá!!

Motor: Mercury 15 Super

Barco: Aruak 420 todo plataformado
Carga:1 pescador, 1 tanque de 12 litros cheio, muuuuiiiiita tralha de pesca :gorfei: , caixa de gelo, etc,etc, etc!!

Condições: Pouco vento
Velocidade: 24,9 milhas/hora marcados no GPS da Garmim ::bassboat:: 

Foi a primeira vez que usei o motor, ou seja, ainda estava com a proporção de óleo de 25:1 (faze de amaciamento).

Acredito que após a faze de amaciamento o desempenho melhora :gorfei: 

Abçs!!

Compartilhar este post

Link para o post

Motor: mercury 15 super
Barco:demolidor 500 plataformado e bem reforçado
Carga:3 adultos (280 kg) motor elétrico, bateria 70A, (meio tanque gasolina cerca de 12 lts) ,caixa termica e tralhas
Condições:pouco vento
Velocidade: 33 km/h velocidade máxima.

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores e um prazer participar do forum
Motor: mercury 15 hp (tranformado para 18 hp)
Barco: Robalo 4,5m Brazil Nautica com console e capota,
Carga: Tralha de pesca, tanque de combustivel cheio 20lts, bateria 50 amp, motor eletrico albatroz,

Condições; pouco vento
Velocidade: 41-42 Km por hora

Estou muito satisfeito com este motor. A força dele e descomunaaaal
Medi inicialmente so comigo no barco (86Kg) velocidade 41-42Km/h
Com eu e mais duas pessoas 50Kg e 75 Kg não caiu naaada...

Para aqueles que tem a intenção de transformar o de 15 HP para 18hp
So tem dois em Minas que fazem a tranformacao real (tres regulagens)... acreditem
Um deles e o Ricardo da Boreal Nautica em BH
Todos os mercury de 15 HP que encontrei, ficaram muito para tras mesmo
Minha lanchinha ta um veneno pra andar.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom o tópico:

Motor: 40 hp Mercury c/ comando e power trim
Barco: Fabricado pela Allegra/Am de 6,5 metros
Carga: Vazio/Carregado
Velocidade: Quando navego com o barco vazio, digo, piloto e mais 2 tripulantes velocidade máxima de 32 Milhas/hora, já quando o barco esta carregado com toda a tralha de pesca, motor elétrico, motor 15 hp reserva e toda a tralha de acampamento, nossa velocidade cai para 25 - 28 milhas por hora.

Compartilhar este post

Link para o post

Toca para a 18!!!

Não abri toda a manete.

Motor - Mercury 15 Super   2014

Barco - Cópia de muitos.  5,00m comprimento. 0,50m de borda e 1,40m de boca. Fabricado sob encomenda.

Peso do barco - 130kg

Carga - Tanque cheio, bateria Cat 60 Amp, ancoragem, salvatagem e viveiro ao meio = 70 kg

Peso morto - 2 pescadores e duas tralhas com rango = 200 kg

Velocidade - 32 km/h 

Estou certo que, só com o piloto, e desenvolve os 35 km/h. 

Compartilhar este post

Link para o post

Motor - Mercury 15 Super   2014

Barco - Mandi 500 mogi mirin  5,00m 

Peso do barco - uns 110kg

Carga - 10litros de gasosa, ancoragem e salvatagem

Peso - 2 pescadores e tralhas com rango = 200 kg

Velocidade - 36 km/h NO GPS amaciando será que vai para 40km não sei se foi transformado?

Compartilhar este post

Link para o post

Motor: Evinrude 14hp 1985

Barco: Semi Chata 5m

peso do barco: 100 Kg

Carga: 20L de gasolina + 15 de contra peso na proa

peso: andei sozinho, 105kg

Velocidade - 40 km/H no gps rio abaixo, sem marolas nem nada, e rio acima marcou 36 km/h

com tralha e 2 pescadores ele cai pra uns 20-25 km/H

estou esperando chegar meu sea pro ja transformado pra 30hp pra testar ! quero chegar no minimo nos 50 !

Compartilhar este post

Link para o post

A minha e uma lancha modelo FLORIPA14 são 14 pés 4,40mts

com motor YAMAHA 40HP 2 TEMPOS

Nas minhas pescarias levo as tralhas de pesca mais gelo e bebidas na caixa termica

Levo sempre em torno de 40 litros de gasolina

um motor eletrico 54lbs mais bateria estacionaria de 115 Ahp

geralmente pesco em 2 pessoas

no GPS de mão ela atinge e velocidade 50km as veses chega 52km

HELICE 11 1/4 14. ::bassboat:: ::bassboat:: ::bassboat::

Compartilhar este post

Link para o post