Ir para conteúdo

Vara daiwa aird


Dudu_Torello

Posts Recomendados

Boa tarde amigos, estou a procura de uma vara nova para usar com uma black widow,  e acabei encontrando a Daiwa Aird, com preço bem acessível,  mas fiquei com duvida sobre o grafite IM6,  eatava certovque compraria a MS Liger que é grafite IM10,  se alguem puder me dar uma opinião sobre essas varas agradeço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive pescando no Rio Paraguai em Julho e meu amigo que estava comigo tirou vários pacus, piaçus dos grandes e piaparas, tudo em uma Daiwa Arid.

Vara com excelente desempenho, boa fisgada. Ele não errava uma. Muito boa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive uma, uma vara bem leve e ação bem rápida, mas os reel seat e os passadores são de segunda.   A Liger é uma vara sensacional mas muito frágl, tem que ter um cuidado danado , o blanck dela é uma "casca de ovo", se não tiver cuidado ela quebra fácil.    E ainda prefiro a Green Bass ou a Black Widow entre as duas.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ola tenho as duas e gosto bastante delas, como ja foi dito, os passadores da daiwa não são tão bons, as duas varas são bem leves e a daiwa mais rapida que a linger, quanto ao grafite recebi uma explicação de um pescador mais experiente que eu que me disse o seguinte: 

Menos modulos de carbono = mais resina = maior peso = maior resistência a pancada = menor sensibilidade 

Mais modulos de carbono = menos resina - menos peso = menor resistência = maior sensibilidade

ACHEI ESSAS TABELAS QUANDO FUI FAZER O MESMO TIPO DE PESQUISA

 
TIPO DE AÇÃO ENVERGADURA
Extra-Rápida ou Extra-Fast 1/4 do blank
Rápida ou Fast 1/3 do blank
Média ou Moderate 1/2 do blank
Lenta ou Slow progressiva a partir do cabo

 

 


Veja no quadro abaixo as diferenças entre blanks compostos com maior ou menor quantidade de módulos de grafite. 

QUANTIDADE DE MÓDULOS
TIPO DE GRAFITE
PESO DO BLANK
RESISTÊNCIA AO ESFORÇO
RESISTÊNCIA A IMPACTOS
PREÇO
33 Milhões
ESTANDAR
REGULAR
ÓTIMA
MUITO BOA
$
36 Milhões
IM6
BOM
ÓTIMA
MUITO BOA
$$
38 Milhões
IM7
MUITO BOM
ÓTIMA
BOA
$$$
42 Milhões
IM8
ÓTIMO
ÓTIMA
REGULAR
$$$$
44 Milhões
IMX
ÓTIMO
ÓTIMA
REGULAR
$$$$$
45 Milhões
**
EXCELENTE
ÓTIMA
REGULAR
$$$$$$$$$
65 Milhões
**
EXCELENTE
ÓTIMA
REGULAR
$$$$$$$$$$
** A denominação do "tipo de grafite" pode variar de acordo com especificação de cada fabricante.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...