Ir para conteúdo

PF faz operação Serra da Mesa


Posts Recomendados

http://g1.globo.com/goias/jatv-2edicao/videos/t/edicoes/v/pf-faz-operacao-para-coibir-pesca-ilegal-no-lago-serra-da-mesa-em-go/5356041/

PF faz operação para coibir pesca ilegal no Lago Serra da Mesa, em GO

São cumpridos 24 mandados judiciais em Goiânia e mais quatro cidades.
Investigação diz que donos de peixarias também participavam dos crimes.

Em quanto isso a lei da cota zero ta valendo para alegria de não sei quem.

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (5), uma operação para coibir a pesca ilegal no Lago Serra da Mesa, no norte de Goiás. São cumpridos 24 mandados judiciais em Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Rialma e Minaçu.

No total, 70 policiais federais cumprem os mandados judiciais, expedidos pela Justiça Federal em Uruaçu, sendo que 14 são de prisão preventiva e 10 de busca e apreensão.

As investigações que resultaram na Operação Janaína começaram há seis meses. Segundo a PF, foi identificada uma quadrilha especializada na pesca clandestina e predatória de peixes de várias espécies nativas do lago. Depois, o grupo vendia os itens para peixarias espalhadas pelo estado, cujos donos também participavam do esquema.

Durante as diligências, um dos suspeitos foi preso em flagrante, em Uruaçu, transportando mais de 300 quilos de tucunarés na carroceria de uma pick-up.

Ainda segundo a PF, os envolvidos com o esquema criminoso devem ser indiciados por furto qualificado, pesca ilegal e predatória, receptação qualificada e formação de quadrilha, cujas penas máximas, se somadas, chegam a 22 anos.

A PF deve passar outros detalhes da operação durante uma entrevista coletiva, prevista para a manhã desta quarta-feira, em Goiânia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

natan =  amigao  valeu  pela informaçao  atualizada ; bacana ,,,joia:::

aqui na minha regiao;   tem muito dessa mafia tambem   =    PESCA X PEIXARIA X RESTAURANTES   :diablo:

e como aqui  tem muita capivara  =  aconteçe  o msmo  c/ as danada

onde vamos parar  né  ;;;;;;;     TUDO ERRADO ..... doeu::

abraçao  :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otima noticia meu amigo, muito obrigado por enviar

Tomara que continue e fique cada vez mais dura essas fiscalizações

Eu meio que ja desanimei de Serra da Mesa porque das ultimas 3 vezes sempre foi muito ruim a pescaria para mim e outros amigos

quem sabe assim as coisas voltam a ser a SM de outrora.

abçrs a todos amigos do forum

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Obrigado Galera. Também sou a favor dessas operações são mais inteligentes que aquelas feitas somente em feriado. porque que realmente faz depredação do lago sabe feriado não vamos porque tem fiscalização o restante do ano e pauleira. temos que rever as leis sobre pesca esportiva e amadora no Brasil Urgente senão vai acontecer igual a mata atlântica que praticamente acabou e a floresta amazônica que esta acabando. Vamos esperar acabar tudo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...