Ir para conteúdo

Alceu Flavio

Membro
  • Postagens

    133
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Alceu Flavio

  • Data de Nascimento 26-05-1985

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Aguas Claras - DF
  • Interesse no FTB
    Amizade, pescaria, conhecimento

Últimos Visitantes

1.059 visualizações

Conquistas de Alceu Flavio

Iniciante

Iniciante (2/6)

1

Reputação

  1. Bom dia, Eduardo. Você ainda tem garateias pra vender? Semana que vem vou no Lago do Peixe e queria trocar as garateias das Bonnie...
  2. Isso é bem verdade. Mas se alguém puder trazer dos EUA fica uma opção viável . Ou mesmo um Fênix 2 em promo.
  3. Uma opção a se considerar : Garmin Fênix 3. Tem opção inclusive com vidro em safira.
  4. Que notícia triste . Que Deus abençoe sua família e o receba em Seus braços !
  5. Bom acordar tendo notícia boa! Apesar de que não me sai da cabeça o "já era mais que tarde pra começar a prender essa galera..."
  6. Tenho interesse em um par. Vê quanto fica o frete (carta registrada , mais barato) para 71925-000. Obrigado
  7. Ratifico as opiniões do amigo Okada! Tenho participado pouco e observado muito. Por essas e outras, também, me afastei do facebook há mais de 2 anos e só me evitou mais dor de cabeça. O que importa são as pescarias de verdade (a viagem, o descanso merecido, os amigos, a farra e se, for possível, o peixe!) Conheço muitos, inclusive eu, que diminuiram ou mesmo pararam de postar relatos. Motivos? Nem preciso comentar... Abraços e parabéns ao Fabrício por expressar o que muitos já pensam!
  8. Lugar fantástico= já vale a viagem!!! Junta isso + turma top + pescaria surreal= doeu:: doeu:: doeu:: É tudo o que se deseja numa pescaria e mais um pouco! Parabéns mesmo! Fiquei boquiaberto com as imagens, muito bem compostas (PS.: um especial parabéns aos fotógrafos que param a pescaria pra registrar o momento especial do parceiro!)
  9. Pescaria entre amigos é sempre TOP! Apesar dos cinco arremessando o tempo todo, não houve complicações. Muita história, risada, vara quebrada no arremesso e até boas ações.. Parabéns ao Segundo pela aquisição, estamos aí pra testar o barco quantas vezes necessário :noel: Abraço
  10. Cara, ativei a licença ano passado e baixei os lugares que pretendia. As imagens são muito boas, mas tem que ter paciência pra baixar na melhor qualidade, pois o limite, pelo menos do meu pequeno Etrex30, é de 130mb por imagem. Pensei pagar esse ano de novo, mas com dolar a R$4,20, não animo mesmo! Vai passar dos R$120,00! Acho um custo muito alto para o benefício dos maps. Estou dando uma estudada no georreferenciamento das imagens com o google maps, ainda sem muita informação.
  11. Não sabia disso. Realmente é um ótimo exemplo! Afinal de conta eles vivem de "vida de peixe", rsrs (Vou ser contratado pela Praça é Nossa com essa! suici:: )
  12. Concordo muito com o Kid, sobre a questãos dos piloteiros e pousadas, Lembro bem que há 4 anos estive na pousada do Kojak no Peixe-TO e o Alex (guia - Alex Pesca) teve uma discussão até acalourada com o Kojak sobre o abate de exemplares de tucunaré para servirem na pousada. Lembrando que serviam no almoço e na janta. A discussão partia do ponto de que, além do consumo exagerado que isso representaria no ano (por exemplo: 10 tucunas/dia, 70/semana, 280/mes, 3360/ano!!), a pousada também era referência, como exemplo para a comunidade ribeirinha de que há mais lucro no peixe vivo que no abate. Além disso, era um tiro no próprio pé! Pois bem. Eu diria que os frutos disso estão aparecendo agora, pois na região foi autorizado a "pesca profissional" tanto no lago quanto no Rio Tocantins pelos ribeirinhos de uma associação. Ano passado, no Rio Tocantins, conversando com algumas pessoas da região, tive notícias que eles estão passando redes e limpando tudo! Podem falar que não fazem, mas quando o peixe não é comercial (como a cachorra que morre fácil na rede), simplesmente jogam fora!!! A pousda atualmente também estabeleceu que não serve mais peixe do lago, nas refeições. Também concordo com a maioria dos comentários: o consumo do peixe no local, com consciência, não acarretará devastação. Agora, levar caixa de 100L pra "trazer peixe"... Naonao:: Uma sugestão, inclusive plausível, que penso para as pousadas, seria o cultivo dos peixes em tanques-rede, para o consumo na própria pousada. Aí sim, estaria mostrando todo o potencial que a pesca esportiva tem e também a possibilidade de mudança de comportamento no quesito extrativismo para consumo; o que se necessita é de manejo adequado e produção de peixes, assim como outras produções de animais para abate.
×
×
  • Criar Novo...