Ir para conteúdo

Motor yamaha 25 hp 4 tempos ou 2 tempos


Posts Recomendados

Caro Wodison, 

Sim, o motor eh muito confiavel, muito mesmo. 

Mas nao vale a compra a menos que vc de muita importancia pra poluicao ou se o preco estiver arrasador.

Alem de MUITO pesado, bebe pouca coisa a menos que um novo yamaha 2t (os antigos bebem mais), anda menos que o 2tempos, manutencao mais cara. 

Se vc vai deixar preso no barco, menos mal, se nao vai, repense sobre o peso e tamanho.

Se vc nao anda muito, tipo algumas vezes no ano, nao compensa nem de longe.

Se vc anda muito, tem q fazer contas pq nem assim as vezes compensa.

Reflita sobre manutencao mais cara um pouco (nao eh extraordinariamente caro, mas qdo parar pro problema, fica mais caro um pouco).

Se vc vai carregar fora do barco, repense como vai carregar, nao eh igual carregar motor 2t, tem lado, posicao, inclinacao, fase da lua, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo ! é que o preço esta bom! Esta me pedindo 9 mil no barco, motores, poupa e elétrico mais a carretinha...

eu tinha um conjunto pitbull com mercury 25 seapro  e vendi a questão é que tenho medo de sentir muita diferença pelo lado ruim sabe...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem ser radical, cai fora,  Yamaha 25 4T nem vende aqui mais direito, motor é confiável desde como foi tratado pelo dono anterior, mas tiver problema vai ter dificuldade de achar peça , já o 2T acha até na esquina de casa  e na hora que for vender vai dar trabalho fora o  peso de 78kg( mais que um 40) .  Já o 20 4T com fabricação nacional , esse sim compensa se gosta de um motor mais silencioso, sem fumaça e economico e que tem uma boa venda aqui.   Nessa potência sem duvida Yamaha , Tohatsu  ou Mercury  2T são as melhores opções. Lembrando que todos hoje são 30hp, a Mercury até parece que vai tirar o Seapro e somente ter o 30. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exelentes informaçoes  atualizadas  guto  joia:::

 ñ teremos mais o 2t  merecury     25 hp   ;   saindo de linha  ;  parou de vir p/ ca´   ok  ??

   entra no lugar  ;  apartir de agora  =  o 30 hp  -   2t  mercury  /

confere mestre ?  joia:::

bom ;  se for isso  msmo  guto  ;  tenho outra duvida  ?/  

depois que uma fabrica  =  mercury / johnson-evinrude / yamaha / honda --  MARINE  ;   tira  de linha  um motor  =  por qto tempo ;  ela  dá suporte  em peças  ??  ela te garante todas as peças do motor   ; por qto tempo  ??  

valeu  gutao  :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Fabio Giovanoni disse:

exelentes informaçoes  atualizadas  guto  joia:::

 ñ teremos mais o 2t  merecury     25 hp   ;   saindo de linha  ;  parou de vir p/ ca´   ok  ??

   entra no lugar  ;  apartir de agora  =  o 30 hp  -   2t  mercury  /

confere mestre ?  joia:::

bom ;  se for isso  msmo  guto  ;  tenho outra duvida  ?/  

depois que uma fabrica  =  mercury / johnson-evinrude / yamaha / honda --  MARINE  ;   tira  de linha  um motor  =  por qto tempo ;  ela  dá suporte  em peças  ??  ela te garante todas as peças do motor   ; por qto tempo  ??  

valeu  gutao  :good:

 

Fábio, na verdade o novo 30 nada mais é que o Seapro que já vem transformado, só muda o adesivo.   Agora por quanto tempo vai ter peça, eu acho que isso só vale pra produtos nacionais, como todos motores são importados( excluindo yamaha 4, 15, 204t, 25 e 40T)  se a fábrica tira de linha lá fora aqui ferra, rsrsrsrs. Mas motores que tiverem boa saída difícil não achar peça pois se não tiver original se acha paralela, agora motores com pouca saída é complicado, Jonhson Evinrude Mercury Mariner americano, Suzuki portáteis  se encontra peça fácil, mas logo vai ficando complicado, eu penei pra achar rotor original OMC  pro evinude 15 hp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre o 25 sea pro ja tinhamos comentado  que é msmo motor só muda o visual  joia:::

  mas  ja   parou   ; de vir  p/ o brasil  ??  o 25 sea pro ??  

trabalho forte c/ uma fabricante  de motores  2t   importados  =  e cada uma tem uma regra ;  e termo sobre garantia  ;   e   peças de reposiçao     = p/ um motor que sai de linha  / e por qto determinado tempo =   vai forneçer as peças  ;  p/ suas concessionarias  = e assim p/ seus clientes ; e donos de motores ok  /  

um exemplo  = essa fabrica tal  ; me garante  todas as peças ;  do msmo motor que tirou de linha  = por 10 anos  ; sem dizer   depois disso  o mundo de peças paralelas  que existem / 

achei que erá  assim   tambem  ;  c/ os motores marine  ???  

nossa  gutao  =  peças  tem  =  mas  tem que trazer    ?? (  importar  ; pagar  $$$  absurdo  )  mas acha  tudo  la fora  ....

ate peças p/ restauraçoes  dos dinossauros ;  se encontra  =   logico que nem todas sao originais  = mais sao importadas  ; e de exelente procedencia joia::: mas ñ é facil  viu  ; como vç disse /

mas é Phodis  ;   viu amigao =   peçass ;     sem  chance  ;   sem choro   ;  é Phodis  msmo  doeu::  ñ tem escape  doeu::

e se teimar em usar  peças paralelas  =   AI FICA MAIS CARO ; O MOLHO ; DO Q O PEIXE NÉ  ::nada::

valeu :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...