Ir para conteúdo

Deu no Correioweb hoje


Posts Recomendados

Mestre-de-obras é detido na BR-080 pelo crime de pesca ilegal

Publicação: 15/11/2008 11:51 Atualização: 15/11/2008 11:51

O mestre-de-obras Alvemir Martins de Novaes, 41 anos, foi detido na noite desta sexta-feira (14/11) pelo crime de pesca ilegal. O Gol em que ele dirigia foi parado no posto da Receita Federal, no km 2 da BR-080 por volta das 23h50. Os policiais, então, encontraram 6kg de peixe dentro do veículo e constataram o crime ambiental. Por lei, é proibido pescar durante a piracema - período de reprodução dos peixes. A atividade da pesca nesse tempo prejudica a perpetuação das espécies. Junto com os peixes, que passarão por perícia, foram apreendidas redes e varas de pesca. Alvemir foi encaminhado à 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia), onde confessou que havia pescado os peixes. Ele pagou R$ 610 de fiança e foi liberado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

qual o período da piracema?

Obrigado

Henrique

O período de piracema na maior parte dos Estados vai de 01 de novembro até, normalmente, o dia 28 de fevereiro do ano seguinte.

Não sei como é na Amazônia, já que esse período é o melhor para pesca em função da vazão das águas.

Como eu nunca pesquei por lá... seila:: seila::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior e que os grandes matadores de peixe passam por estas barreiras sem problema nenhum, este e pequeno perto de outros.

Com certeza, aposto que antes dele passaram desapercebidas tonedas de peixes nesta barreira policial.

Agora não sei se estou falando besteira, mas ele deve ter sido multado também, e assim que ele pagar a multa ele recupera o Material de Pesca dele.

Aposto que deve um equipamento todo detonado e mal cuidado. HUAHUAHUHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toquem fogo no material deles!!!!

Queima! Queima! Queima! ::evil::

Fui pescar dias 08 e 09 na Serra da Mesa. Encontramos 03 redes na lagoa, umas com peixes, tartarugas e arraias. Soltamos os peixes e queimamos todas. doutor:: doutor:: Depois coloco as fotos da queimada.

Sempre digo que nessa BR que é próximo de minha casa, passam muitos carros com peixes da SM e são poucos os que são parados.

Quanto ao mané se fu@$%#, ainda achei pouco. Que sirva de exemplo.

Um amigo me falou que conhece um cara que trabalha no hospital de Brazlândia que está respondendo a um processo pelo mesmo motivo do engraçadinho do Gol. mestre:: Isso é bom porque vai espalhando a notícia e outros vão tomando como exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...