Ir para conteúdo

Sugestões de molinetes DAIWA 1500 e vara


Posts Recomendados

Olá amigos, boa noite!

 
 
Estou careca de pesquisar um Molinete para: arremessos de iscas artificiais para traira e tucunaré e também para pescaria de outros peixes como: tilápias, bagres, mandi e entre outros, eu sou fanático pela DAIWA, até tenho um Molinete vindo do Japão, e pretendo comprar um por aqui, teria como me indicar algum Molinete 1500 da DAIWA para esse tipo de pescaria ? E eu estou pensando em comprar uma vara SAINT PLUS HAMER 1,68M 8-20 LB para esse esse molinete, o que acham ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da uma olhada nesses

http://www.mgpesca.com.br/molinete-daiwa-laguna-1000-5bi-pr-2057-340075.htm

http://www.juninhopesca.com.br/produto/pesca/molinetes-e-protetores/2984-molinete-daiwa-crossfire-x

Em relação a vara pode ir tranquilo numa variação a partir de 14lb, da só uma olhada na especificação da vara se o peso da isca indicada pra ela é similar ao peso das iscas que você pretende usar pois se for iscas leves uma vara mais rápida vai te complicar nos arremessos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, VictorYudi disse:

Molinete 1500 da DAIWA

Victor,

Seja bem vindo ao nosso FTB !

Molinetes DAIWA no tamanho 1500 tem de montão, para todos os gostos e preços ! joia:::

Apenas alguns exemplos / sugestões a serem apreciados (mas tem muito mais se pesquisar...danca::

595397912f4d3_MolineteRegalXia.jpg.d7885041cb83b05843c9eec63cf9813d.jpg molinete_daiwa_lexa_1500sh_2_.jpg.63869bf7bcb6a4deeedcfdf1b15846d9.jpg molinete-daiwa-crossfire-1500-3ib-digigear-3-rolamentos-D_NQ_NP_22501-MLB20231592593_012015-O.jpg.7f04fa0e134e8c2b1f471e3b2141a68a.jpg

Daiwa Regal Xia                               Daiwa Lexa                                                       Daiwa Crossfire

Uma vara 8-20 lb é muito interessante, desde que tenha uma ação medium e uma ponta fast::fisherman

Tenho uma Fenwick HMG (molinete) que é assim, e não a troco por nada

canna-fenwick-hmg-.jpg.d8aa8e096a8ee7433327dd8a32596e66.jpg

Sugiro apenas - no caso da vara - que pense numa de 6', que lhe dará maior equilíbrio nos lançamentos de isca menores...

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem o novo Revros, parece um pouco mais leve.  Eu iria nele se quer Daiwa, o Regal é um pouco pesadinho, apesar que ser bem resistente.  Vale a pena dar uma olhada nos novos Saint tb, eu tenho um Netuno e um Urano que achei top.  Quanto a vara tem inumeras opções, a própria Daiwa revros, eu comprei uma de 15lbs  tá pra chegar , depois falo que acho. Eu uso muito molinete aqui pra pescar Pacu na batida na bóia, e normalmente uso molinetes e varas leves.  Outra vara que tenho e gosto demais tenho até duas,  é a Sumax Tundra 8-17 lbs 6 pés.  Pra artificial pra esses peixes eu procuraria uma vara de 14 a 17lbs. 

http://www.mgpesca.com.br/molinete-daiwa-revros-2000h-pr-2528-340075.htm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Kid M disse:

Victor,

Seja bem vindo ao nosso FTB !

Molinetes DAIWA no tamanho 1500 tem de montão, para todos os gostos e preços ! joia:::

Apenas alguns exemplos / sugestões a serem apreciados (mas tem muito mais se pesquisar...danca::

595397912f4d3_MolineteRegalXia.jpg.d7885041cb83b05843c9eec63cf9813d.jpg molinete_daiwa_lexa_1500sh_2_.jpg.63869bf7bcb6a4deeedcfdf1b15846d9.jpg molinete-daiwa-crossfire-1500-3ib-digigear-3-rolamentos-D_NQ_NP_22501-MLB20231592593_012015-O.jpg.7f04fa0e134e8c2b1f471e3b2141a68a.jpg

Daiwa Regal Xia                               Daiwa Lexa                                                       Daiwa Crossfire

Uma vara 8-20 lb é muito interessante, desde que tenha uma ação medium e uma ponta fast::fisherman

Tenho uma Fenwick HMG (molinete) que é assim, e não a troco por nada

canna-fenwick-hmg-.jpg.d8aa8e096a8ee7433327dd8a32596e66.jpg

Sugiro apenas - no caso da vara - que pense numa de 6', que lhe dará maior equilíbrio nos lançamentos de isca menores...

Boa sorte

Boa noite pescador! Entre esses três DAIWA laguna 1000 ou corssfire 1500 ou 1000 quais dos dois são melhores ? E poderia me indicar uma vara de 6' pes de 17 lbs ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer um custo x beneficio incomparável?? 

 

Daiwa Revros é o nome!

Molinete bom e barato igual esse ainda não fabricarão, muito balanceado, extremamente macio, leve, boa capacidade de linha, bonito, muito resistente!

Sou suspeito em falar né, pois é, é porque tenho todos os tamanhos dele. auheuaheuhaueh o modelo 2000 tenho 2! Só uso este molinete!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Molinete Daiwa eu tenho  Sweepfire, Strikeforce,  Crossfire e Regal  além do BG.   Desses pequenos e médios o Regal é o melhor,  o Crossfire é bom, o Sweepfire é o piorzinho, já até quebrou mas aguentou muito tempo.  Molinete Daiwa não  tem erro são muito bons e aguentam.  Se atente não só no tamanho mas a capacidade de linha,  por exemplo tem molinete 1000 que é maior e pega mais linha que outro 1000 de outro modelo e principalmente marca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Victor,

A escolha vai depender especificamente para a sua finalidade pretendida.

A diferença entre um molinete 1000 e 1500 é basicamente a quantidade de linha que se tem no carretel. Os preços devem ser parecidos... (~R$ 150,00)

Apesar de não ter citado, acredito que o Regal Xia é a melhor proposta (os preços são parecidos com os demais, talvez levemente mais elevado - mas são 10 rolamentos !). Para os seus propósitos, o 1500 deve servir com folga !

Ela deve estar numa faixa de preço inferior à R$ 200,00 - opção campeã !

Varas%20Berkley_zps8jp55uzg.jpg

Vara BERKLEY Lightning Rod

Vara confeccionada em grafite IM6 e com passadores cromados modelo SS304 e cabo em cortiça, assim as varas Lightning Rod se tornam leves e completamente balanceadas. Hoje em dia estas varas possuem os melhores benefícios do mercado, como leveza, resistência e principalmente o preço. 

Especificações:

- Modelo: 
LR601MS
- Comprimento: 6´0" (1,83 metros)
- Libragem da linha: 8 - 14 lbs
- Peso da isca: 1/4 - 5/8 oz. (7 - 17,5 g)
- Ação: Medium
- Nº de passadores: 5 + 1 ponteira

- Modelo: LR601MHS
- Comprimento: 6´0" (1,83 metros)
- Libragem da linha: 10 - 17 lbs
- Peso da isca: 3/8 - 3/4 oz. (10,5 - 21 g)
- Ação: Medium Heavy
- Nº de passadores: 5 + 1 ponteira


- Produto Importado


Obs: Especificações fornecidas pelo fabricante.
 

arrow:: Veja só, dentre essas duas alternativas, a 1ª (LR601MS) é bem mais leve e flexível, enquanto que a 2ª (LR601MHS) é mais "durinha". Tenho ambas e uso-as com bastante frequência. A escolha de qual, é com você. E com um molinete 1500, qualquer das duas funcionará muito bem !

Sucesso !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! 

Acompanhando o tópico, tenho uma vara Berkley 17 lbs, com um Molinete Revros 2500 não troco por nada, inclusive vai como um dos meus conjuntos leves para o trombetas em setembro! Pensa em algo bom o molinete, e a varinha é mto show! Comprei por indicação do Kid!! 😁😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...