Ir para conteúdo

Problema Partida eletrica mercury 40hp


Posts Recomendados

boa noite pessoal
Ha algum tempo eu instalei partida eletrica no meu motor mercury 40hp (50hp) e de la pra ca ele tem dado mais trabalho pra pegar do que nas fieradas.
O motor ta demorando muito pra pegar, e quando pega ele afoga, so depois de um tempo " pegando e afogando", repetidas vezes, que ele finalmente pega de vez.
O que pode estar acontecendo? É normal esse " pega e afoga"? é normal demorar pra pegar?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um motor 40HP da Yamaha em situação semelhante.

Coloquei partida elétrica nele, e na sequencia ele começou a apresentar o mesmo comportamento... levei em 5 mecânicos diferentes e nenhum  deles resolveu o problema (na verdade nunca foi resolvido)... era um parto cada vez que resolvia tentar sanar o problema pois o motor era fixo no barco, ou seja, tinha que levar o conjunto todo.

Basicamente eu dava na partida (ele pegava rapidamente), mais na sequencia afogava na tentativa de engatar e acelerar. Quando deslanchava, enquanto o motor estivesse quente, ele não apresentava problemas... mais se parasse em um ponto de pesca por mais de 40mim, pronto, afogava na sequencia e dai era um Deus nos acuda.

Com o tempo, descobri que tinha que ligar ele e não acelerar, deixava 2 min +- em ponto morto e na sequencia engatava a marcha e acelerava beeeeeeeeemmmmm devagar... vc sentia ele engasgar e quando parava (isso acontecia 5 segundos depois de engatar) ele deslanchava e podia tocar a vida normalmente.

Não é o que vc esperava, mais achei interessante compartilhar por questões comparativas.

Grande abraço,

RP

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

    Paulo vc não tá apertando muito a partida não? Digo por um periodo grande.  Digo isso pois tb tenho um Seapro com partida, qdo vou ligar apenas encosto o dedo, mas qdo  meus amigos pegam o motor eles apertam tanto  tempo que afoga.  

Citar

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Rogério Araujo Pinheiro disse:

Eu tive um motor 40HP da Yamaha em situação semelhante.

Coloquei partida elétrica nele, e na sequencia ele começou a apresentar o mesmo comportamento... levei em 5 mecânicos diferentes e nenhum  deles resolveu o problema (na verdade nunca foi resolvido)... era um parto cada vez que resolvia tentar sanar o problema pois o motor era fixo no barco, ou seja, tinha que levar o conjunto todo.

Basicamente eu dava na partida (ele pegava rapidamente), mais na sequencia afogava na tentativa de engatar e acelerar. Quando deslanchava, enquanto o motor estivesse quente, ele não apresentava problemas... mais se parasse em um ponto de pesca por mais de 40mim, pronto, afogava na sequencia e dai era um Deus nos acuda.

Com o tempo, descobri que tinha que ligar ele e não acelerar, deixava 2 min +- em ponto morto e na sequencia engatava a marcha e acelerava beeeeeeeeemmmmm devagar... vc sentia ele engasgar e quando parava (isso acontecia 5 segundos depois de engatar) ele deslanchava e podia tocar a vida normalmente.

Não é o que vc esperava, mais achei interessante compartilhar por questões comparativas.

Grande abraço,

RP

 

Obrigado parceiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Guto Pinto disse:

    Paulo vc não tá apertando muito a partida não? Digo por um periodo grande.  Digo isso pois tb tenho um Seapro com partida, qdo vou ligar apenas encosto o dedo, mas qdo  meus amigos pegam o motor eles apertam tanto  tempo que afoga.  

 

Boa tarde Guto, eu so encosto o dedo tambem, nao aperto e fico segurando, apenas aperto e solto rapidamente. voce faz algo relacionado a afogador e etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Paulo E. Marra F. disse:

Boa tarde Guto, eu so encosto o dedo tambem, nao aperto e fico segurando, apenas aperto e solto rapidamente. voce faz algo relacionado a afogador e etc?

Nada, mas primeira partida eu faço o mesmo que na manual, puxo afogador dou um toquinho e depos volto afogador e aperto denovo.  O Dia que afogou meu amigo sentou o dedo com afogador puxado, kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Guto Pinto disse:

Nada, mas primeira partida eu faço o mesmo que na manual, puxo afogador dou um toquinho e depos volto afogador e aperto denovo.  O Dia que afogou meu amigo sentou o dedo com afogador puxado, kkkkkkk

Quando tinha meu sea pro, fazia exatamente isso na partida manual, era certeira. Vou experimentar fazer isso no 40. Valeu Guto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Chicão disse:

Leve numa autorizada e faça uma boa limpeza e regulagem no carburador que acaba o defeito, a partida elétrica em nada consegue interferir no funcionamento do motor. E problema somente no carburador. Abraços!!!

Obrigado Chicao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Mercury 30hp manual,eu puxo o afogador,coloco o manche naquela travessa de partida e dou apenas 1 fieirada(e bem devagar para ele não pegar),depois empurro o afogador pra posição normal de funcionamento e puxo a cordinha.Sempre pega na primeira puxada.

Mas uma curiosidade,se você puxar o afogador e bater fieira ate ele pegar e morrer no afogador,depois quando empurra o afogador pro lugar de funcionamento e puxa a fieira pra ele pegar mesmo ae o bicho demora umas 3 ou 4 fieiradas pra ligar. E outra,no decorrer do dia,mesmo que ele fique 3 horas sem ligar,nunca posso puxar o afogador novamente. Ae é só colocar o manche na posição start,e puxar ate pegar. Se puxar o afogador no dia que já foi ligado o trem afoga e é ruim fazer pegar ein.puts...

Somente uma dica,pois vários amigos meus tinham problema com o sea pro por não saber ligar....E eu nunca tive.. Abraço e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...