Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Pessoal, fui com meu pai e um amigo dele pescar em Guaraci SP, conhecido também como Pedregal.

 

Ficamos no rancho do amigo dele, mas para quem quiser, há a pousada do vermeio, nao sei o fone, mas na net deve ter, sao varios chalés, tem uma rampinha de concreto e vendem lambari, provavelmente outras iscas mas nao perguntei (levei tudo de RIbeirao de ante mao).

Já adianto aos mais ansiosos: só saiu um barbado o dia inteiro, ao meio dia, quase sem querer pq parecia enrosco e quem pegou foi o amigo do meu pai, gente finíssima. Não vou postar fotos pq não sei se ele autoriza, entao se vc veio para ver fotos de peixe alheio, indico www.xvideos.com, www.redtube.com, entre outros ... 

Bom, pra início de conversa, não é de hoje que eu bato muito forte e insisto no quesito CARRETINHA DE QUALIDADE!!!

Jamais economize na carreta, jamais, never, nunca, niente economize em pneus ZERO (nao precisa ser um michelin, os meus sao dunlops mas precisa ser zero! nao pode ser remold, reciclado, velho, ressecado etc).

Se não fosse por isso, esse momento, alguns de voces estariam no meu velório definitivamente!

Na ida, estavamos ali proximo dos 110 kmh (errado eu sei), pista simples, com terceira faixa, próximo de Olimpia SP, tem um posto do outro lado da pista, esses postos mais feio que bater em mãe mas com preço 10cents a menos, onde seria a saída do posto um carro me vira da minha pista direto pra la, já achei aquilo um absurdo, reclamei na hora que poderia causar um acidente, passando na metade do posto os dois carros a minha frente resolvem voltar e entrar pela entrada oficial (o que por si só é uma infraçao de transito perigosa, pois o posto abastece apenas os carros do sentido contrário).

Como fizeram isso? PARANDO NO MEIO DA PISTA, ocupando a faixa e a terceira faixa , virando o carro no meio do nada e trancando qualquer movimento possivel da minha parte, do lado contrario vindo dois caminhoes...

 

Precisa falar algo??? Os caras nao tiveram como entrar na pista contrária e fecharam a minha pista, eu óbvio grudei nos freios, apertei o toba e gritei com meu pai do lado pra se segurar.... Pensa, segurar um fiesta com pneus 175, carregado ate o talo puxando um barco atras .... Não é fácil não!!! 

É muito irresponsabilidade, eu só vendo a porta dos carros aumentando, aumentando, aumentando, aumentando e o carro tentando parar.... Aí que está a diferenca de uma carretinha bem feita e bons pneus, ela se manteve perfeita atras, sem a menor movimentação, não balançou o carro.

Ia ser um strike animal, de um lado eu batendo com uma carreta e barco atras, do outro dois caminhoes no sentido contrario e dois carros parados no meio da pista trancando tudo. Na boa, foi só por Deus...

Por isso, pense muito na tua carreta, vc nao sabe nunca quando algo vai acontecer, essa estrada é cheio de retornos internos, aqueles que do nada vira pista dupla e fecha logo a frente, ou seja, tem duas mudancas de trajetoria mal feitas em segundos, se vc estiver em velocidade acima de 90 e tua carreta nao for perfeita, ela vai balancar e vai te jogar pro caixão.

Episódio a parte, lá em Guaraci é assim:

É uma cidade bem pquena e pacata, passado ela, uns 6km adiante tem um bairro que da defronte ao rio e com diversos ranchos ali, tem rampa publica mas nem fomos ve-las, descemos o carro e barco na rampa do Vermeio, uma pousada lá, tem diversos chalés, uma marina lá dentro e se precisar tem trator pra tirar e por lanchas, colocamos nosso baro com meu fiesta mesmo, foi tranquilo, rampa de concreto.

 

O rio estava bufando, subiu demais em 1 semana, sinal disso que semana passada pegaram (eu vi os freezer lotados) piaucu e caranhas gigantes, mas dessa vez nenhum peixinho, só um barbado.

 

O lugar promete, é o rio grande, mas parece uma represa lá, como ali o rio faz uma curva e tem rios desaguando, vc fica meio perdido onde é o que (e olha que sou bom em me localizar) mas com atenção você vai e volta tranquilo.

 

Os pontos cevados são todos próximos, tirando 2 pontos, mais longe, todos são próximos, mas carecem de um motor 25/30 pelo menos, pq senao vc fica refem de nao poder ir ali e voltar. Tem muito tablado por lá, algumas casas flutuantes (tem duas bem legais).

 

Vi muitas lanchinhas e lanchas, alguns jets no final de tarde. Se quer ficar longe deles, prepare o 30 ou 40hp, pq eles estarão por lá, mas como é largo o rio, nao chegam a incomodar, mas .... 

Vi um garoto no caiaque, ia e voltava pras margens, é largo mas as aguas sao calmas, nao correm muito, da pra curtir bem.

Peixes que saem lá:

porquinho, CD, piau, piauçu, piapara, caranha, barbado, tucunare e corvina (pelo menos é o que eu ouvi).

Iscas: milho, minhoca e carangueijo e lambari.

Tentamos todas e mais artificial, nao saiu nada, nem pra gente nem pra ninguem, conversamos com vários, povo tudo bravo que nao pegou ehehehe

Ali é igual planura/colombia, se vc ouviu falar que esta pegando, pega o carro e corre, pq vai pegar bem... ir la marcando no calendario etc, esquece que nao vai pegar nada. É muita agua...

Esquema é estar em contato com gente de lá, igual semana passada, todo mundo lavou a egua de pegar, essa semana nao pegaram nada. Planura/Colombia é igual.

Sobre o barco... bom estavamos em tres gordos, muita tralha e tranqueira, o barco desperta atencao, todo mundo pira ao ve-lo, vi outro fb dos modelos novos, definitivamente os novos tem o bico mais alto na agua, memso em 3 no outro barco, o bico ficava mais alto que o meu sem ninguem dentro.Meu barco tem 5m, e portanto, enterra muito com peso na agua, o que atrapalhou demais em navegacao, nao passamos de 18kmh. 

Usamos 100% do tempo a capota, ajudou demais! atrapalha alguma coisa? Sim,... mas compensa e muito pelo conforto e sombra, sem ela estaríamos f..... sol bateu com força ontem (hoje amanheceu chovendo).

Barco 5m, nao tem mistério, é mais instavel que os de 6m, e obrigatoriamente precisa de um motor 30hp se vc nao pesca sozinho ou nao for magrelo, pq ele enterra mesmo. Nem um 18hp iria ajudar na nossa situacao, era um 30 e ponto final.

Agora se vc vai navegar com pessoas mais velhas, que ja tem akela dificuldade normal de movimentacoa, equilibrio, força, nao pense em um barco com menos de 1,55 de espaco, pq faz muuuuita diferenca, os velhos adoraram, gostaram da borda flutuante pq o toque é melhor, mais seguro pra eles, mais agradavel, sao coisas que pros jovens parece mais banal, mas na pratica, pra quem é mais velho, faz a diferença entre sair cansado e nao sair do barco com as proprias pernas eheheh. Sinceramente, algumas coisas como espaço, conforto, ambiente agradavel, barco limpíssimo, tudo arrumadinho fazem MUUUIIITAAA diferenca ao final do dia, nao discuto sobre quem pensa o contrario, q barco tem q flutuar e te levar pra qqr lado, ok eh uma forma de pensar, mas que faz diferenca faz.

Se eu precisar escolher entre um barco q ande 10% a mais mas seja estreito, cheio de rebites trepidando, borda normal, travessas pra todo lado e um barco o oposto e mais lento, pode ter certeza, vou no mais lento, o prazer vale muito!

Vi uns barcos legais la, mas td barco igual os da decada de 80, estreito, tudo sujo, etc... na boa? funciona, mas no final do dia a diferenca eh grande, especialmente, pra qm eh gordo igual um elefante gravido como eu heheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas fotos

carro foi rebaixado eheheh

motor cabe certinho no porta malas, qqr coisa maior nao caberia

tem ai fotos de toda tranqueira no barco e do local e das casas flutuantes... olha isso pode ser uma boa ou um inferno, ainda nao sei qual eh a verdade ehehe mas q eh um rancho interminavel eh, duro eh q estamos no brasil...

IMG_4847.JPG

IMG_4848.JPG

IMG_4849.JPG

IMG_4852.JPG

IMG_4853.JPG

IMG_4854.JPG

IMG_4857.JPG

IMG_4859.PNG

IMG_4861.JPG

IMG_4863.JPG

IMG_4871.JPG

IMG_4873.JPG

IMG_4874.JPG

IMG_4875.JPG

IMG_4879.JPG

IMG_4880.JPG

IMG_4881.JPG

IMG_4882.JPG

IMG_4883.JPG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Corram o mundo está pra acabar!!! :help: Astra fez um relato de pescaria... brincadeira meu amigo rsrs. :good:

Carreta de barco boa realmente é outra história, porem os 90km/h permitido ajuda muuuito... seila::

Astra, tenho utilizado por recomendações de amigos aqui do FTB o aplicativo Fishing Points (gps no celular) aquele velho problema de localização e navegação acabaram. alegre::

:amigo:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahahahha cara eu faco relatos ehehheh mas gosto mais da historia do q ficar vendo peixe dos outros, os relatos acho legal, ficar vendo peixe dos outros pra mim nao tem muita graca ehhehe sorte q os meus relatos nao tem aparecido peixe AUehUAehUAHeuAHeuAh

 

conta melhor desse app ai...!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Astra-Taranis disse:

hahahahha cara eu faco relatos ehehheh mas gosto mais da historia do q ficar vendo peixe dos outros, os relatos acho legal, ficar vendo peixe dos outros pra mim nao tem muita graca ehhehe sorte q os meus relatos nao tem aparecido peixe AUehUAehUAHeuAHeuAh

 

conta melhor desse app ai...!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola Astra,

Para meu amigos que não são pescadores eu sempre explico, pescar é igual a jogar bola, nem sempre a gente faz um gol. kkkk

Um camarada meu tem um rancho nesse braço ai também, vai fazer um ano que não vou lá, vou no feriado de 1 de maio do ano passado, acertamos uma bela pescaria de tucunaré, só na artificial.

Eu nunca vi um lugar tão cheio de vida igual essa parte da represa, muitas aves, muitos cardumes, água super cristalina..

Abraçoss

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 15/04/2018 em 20:58, Marcelo Terra disse:

 

bem legal o app.. nao o conhecia, vou comecar a usar!!! valeu a dica!

Em 16/04/2018 em 08:24, TiagoAsa disse:

Show de bola Astra,

Para meu amigos que não são pescadores eu sempre explico, pescar é igual a jogar bola, nem sempre a gente faz um gol. kkkk

Um camarada meu tem um rancho nesse braço ai também, vai fazer um ano que não vou lá, vou no feriado de 1 de maio do ano passado, acertamos uma bela pescaria de tucunaré, só na artificial.

Eu nunca vi um lugar tão cheio de vida igual essa parte da represa, muitas aves, muitos cardumes, água super cristalina..

Abraçoss

 

entao, vimos alguns passaros diferentes do que estamos acostumados, muitos canarinhos que fizeram o show, coleirinhas e outros, o rio parece ser bem preservado ali, um dia só é pouco mas logo volto la!!!

Em 16/04/2018 em 12:38, Fabrício Braga disse:

Bacana o relato meu amigo... pena que os peixes de ceva fecharam a boca mesmo... 

Esse barcão merece um motor maior pra pescarias com esse peso! Botar um 25/30 vai andar bem... 

Valeu por compartilhar conosco!

Abraço!

iai fabriciao! logo logo meu caro! qm sabe eu to muntado num 30tao! to doido pra isso, so me falta o tempo... tempo de poupanca ehehhe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, CLIQUE AQUI para postar com a sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...