Miron Júnior Postado Agosto 18, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 18, 2018 29 minutos atrás, Wellington Faustino disse: Olá Taylor! Sim, Mercury modelo novo 30 hp. hélice original 9.9x13 o meu com passo 12 melhorou beeem mais tb,anda muito mais,a original fica de reserva... valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Taylor Oliveira Postado Agosto 18, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 18, 2018 7 minutos atrás, Miron Júnior disse: o meu com passo 12 melhorou beeem mais tb,anda muito mais,a original fica de reserva... valeu O meu fiz a mesma coisa..Meu motor melhorou demais com a passo 12, arrancada mais rápida, planeio mais rápido,e a velocidade de cruzeiro melhorou também..E ficou mais econômico... tô muito satisfeito com meu motor e com consumo dele... Tem um amigo que tem o 25hp Sea pro, original,sem passar para 30hp,nossa,anda muito mais do que o dele.. acho que o mercury 30hp severia vir com a hélice 9.⅞x12 de fabrica, já que se encaixa na maioria dos nossos usos e barcos pesados... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Mafini Postado Novembro 7, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 7, 2025 Em 08/08/2018 em 20:22, Taylor Oliveira disse: Bom dia. Tenho um sea pro 25 hp que troquei a junta restritora e passei a 30 hp. Meu barco um bicudo de 6 metros e não estou conseguindo elevar o giro. Estou com hélice passo 12 e não passa de 4730 rpm e 42 km/h. Alguém tem alguma dica pra tentar subir esse giro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Taylor Oliveira Postado Novembro 13, 2025 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 13, 2025 Em 07/11/2025 em 09:45, Ricardo Mafini disse: Bom dia. Tenho um sea pro 25 hp que troquei a junta restritora e passei a 30 hp. Meu barco um bicudo de 6 metros e não estou conseguindo elevar o giro. Estou com hélice passo 12 e não passa de 4730 rpm e 42 km/h. Alguém tem alguma dica pra tentar subir esse giro? Então amigo, tive um problema parecido… fiz tudo que você imaginar, limpei carburador, troquei mangueira combustível, mechi no ponto, troquei o combustível, troquei velas, é incrível pq ficou q mesma coisa. o RPM fiava em 4700 e a velocidade 38km/h com uma helice 9.7/8x12 sorabo antiga, de uns 5 anos atras…um detalhe, a helice sorabo tinha uma saida de gases muito menor do que a original…mas sempre tinha funcionado bem… por desencargo de consciência,comprei uma nova helice sorabo na mesma medida 9.7/8x12, porem essa helice ano 2025 veio com q saida de gases enorme, exatamente como a original… cara incrivelmente a velocidade subiu instantaneamente para 45km/h e o rpm foi a exatos 5.600… detalhe, com exatamente a mesma carga… agora te pergunto, o que tem de defeito a helice antiga? Se olhando para ela ela esta boa? Nao sei, so sei que resolveu..kkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Novembro 14, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 14, 2025 Em 07/11/2025 em 09:45, Ricardo Mafini disse: Bom dia. Tenho um sea pro 25 hp que troquei a junta restritora e passei a 30 hp. Meu barco um bicudo de 6 metros e não estou conseguindo elevar o giro. Estou com hélice passo 12 e não passa de 4730 rpm e 42 km/h. Alguém tem alguma dica pra tentar subir esse giro? Que barco bicudo é? Peso , medidas etc. E esse desempenho é com qual peso carregado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.