Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Em 17/02/2019 em 08:53, Lairto disse:

Bom dia Sr. Eduardo, deu certo a compra do 30 hp 4t, estou curioso kkkkk.

BomDia Lairto, não deu certo, não obtive resposta do representante da Evinrude, mesmo depois de ligar cobrando novamente um parecer dele.

Semana passada acabei comprando um Mercury 2T Sea Pro 2015, com partida elétrica e já transformado p/ 30hp, pouquíssimo usado, inteirão mesmo e, por um preço bem bacana. Ainda ganhei uma revisão completa e 1 ano de garantia do vendedor. Acho q esse motor pesa uns 51kg.

Sei q o 2T não é o ideal para o q eu desejo fazer na lanchinha (tanque fixo na proa com bocal pra fora e marcador de combustível no painel) mas vou colocar um pescador bem baixo e qdo não for usar o barco por muito tempo, tiro o q sobrou da gasolina c/ óleo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2019 em 22:40, Astra-Taranis disse:

Barcos são mensurados pelo cumprimento em metros... Despreza se os decimais em 90℅ das vezes... Fica tranquilo. Foca na reforma

BomDia Astra, iniciei a reforma do casco e da carreta, ambos são 1979.... a carreta tinha muitas partes em madeira (substitui por ferro)  e era curta deixando o motor exposto. Alonguei o suficiente para proteger o motor e se adequar às normas do DETRAN, coloquei amortecedores, estepe, munheca, corrente, lanternas de Led e fiz serviço geral de funilaria e pintura... ficou 10. Rodas e pneus já vieram novos, só vou balancear e dar um reaperto no eixo.... acho q por um bom tempo não vou ter problema com ela.... espero.... rsrs... Depois coloco fotos dela. 

As dimensões do casco, realmente não batem com as do documento original. Verifiquei todas as medidas e no novo documento serão corrigidas após laudo técnico naval. 

O casco está na fase de desmontagem. De mais grave, o assoalho esta oco... condenado... as madeiras q ficam entre as duas lâminas de fibra apodreceram. Vamos refazer! A popa está ótima, firme e, não precisará de reforço para o meu Sea Pro 25. De resto é só lixar, pintar e colocar os acessórios e acabamentos novos.

Seguem algumas imagens... 👇🏽8F5A7ABC-F391-4EF4-92F4-D085C672C35C.jpeg.445305cec6d3342b113a8f2e5a8e39b5.jpeg2F059C7F-C64F-4718-9987-25239778F543.jpeg.4db26959eec0607c0412c8380269f703.jpeg181989BD-FD18-42B1-BE18-EB431B109C18.jpeg.67761f725548c68cf7adfeed79967912.jpeg9C5EE5B7-A156-4A6C-B430-766FE9A16EF6.jpeg.474b4d303358839860ed337873972d50.jpeg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica claro q o sr tem boas idéias etc e tal, mas olhando essas fotos me bateu um medo de estar sendo assessorado por pessoas pouco corretas. 

Onde eh esse galpão? Ql oficina? 

Use mais o fórum antes de sair comprando ou fazendo algo. Como eu já disse antes. Tem gente aki que sabe mais que muito profissional por aí e de lambuja fala p VC de graca e sem interesse nenhum coisas q outros não falariam...

Minha modéstia opiniao, ribeirão tem uma carência gigantesca de profissionais de náutica , de fibra então desconheço um q vale a pena digitar o nome..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Astra-Taranis disse:

Fica claro q o sr tem boas idéias etc e tal, mas olhando essas fotos me bateu um medo de estar sendo assessorado por pessoas pouco corretas. 

Onde eh esse galpão? Ql oficina? 

Use mais o fórum antes de sair comprando ou fazendo algo. Como eu já disse antes. Tem gente aki que sabe mais que muito profissional por aí e de lambuja fala p VC de graca e sem interesse nenhum coisas q outros não falariam...

Minha modéstia opiniao, ribeirão tem uma carência gigantesca de profissionais de náutica , de fibra então desconheço um q vale a pena digitar o nome..

 

Realmente Astra, Ribeirão tá fraco mesmo em profissionais nessa área. Tá complicado levar esse projeto em frente mas, parece que encontrei uma pessoa interessada em me ajudar. É o dono desse barracão que vc se referiu, não sei se é ético passar o nome da oficina aquí. Por enquanto estou satisfeito com o atendimento deles e me pareceram pessoas mto corretas. Depois, se for permitido pelo fórum, passo o nome da oficina, ok?!

Hj passei por lá para acompanhar a evolução do trabalho.... tenho algumas fotos... 👇🏽

298500FF-97DF-4039-94BD-9345B668DA20.jpeg

826E5079-25E2-4913-8342-5EB867F2C639.jpeg

78691D3C-361A-4F13-8D2D-9B3CF459EB83.jpeg

25A402C6-4A30-417D-9DF5-3C1C7C6035FF.jpeg

8C28937C-5DBA-47A3-8C2E-71452ACAC123.jpeg

103D1462-99D3-4467-831A-29014E4745A5.jpeg

D1A0CFAA-3BBD-41C3-97A2-BB87EF198407.jpeg

E50EBC0B-7986-4FE6-9463-FE44E7072F42.jpeg

C20B1904-B4C4-4B94-B5D4-DC1DEDD38F6C.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2019 em 22:02, Guto Pinto disse:

Se não achar o 30 etec com trim  parta para um Mercury 30 com comando e partida e boa , motor com trim o menor e mais leve aqui vai ser  é o Mercury 50hp 2t que pesa seus 80kg  e provavelmente terá que fazer adaptação  na popa pois a rabeta é de 20 polegadas, essa sua lancha como estava com um 25hp a popa dela é pra motor de 15 polegadas. Sugiro o Mercury pois tanto a trava de água rasa como a de parar basculado é automática e no Yamaha não, além de ser mais barato. Boa sorte e vai mandando fotos da reforma

Boa tarde Guto, o eTec 30hp com trim foi uma ilusão, nem resposta do representante aqui de Ribeirão eu obtive.... Comprei um Mercury Sea Pro 25hp 2015 já transformado em 30hp com partida elétrica novinho novinho. 

O q eu gostaria de saber é se existe algum sistema para deixar o motor mais leve na hora de levantar.... li em algum lugar q isso é possível... vc tem alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Guto Pinto disse:

Lairto se puder já que vai fazer um trem arrumado, coloque uns bolsões com garrafa pet dois litros e feche com fibra , seja na proa que deve sobrar bastante espaço e na popa se der

Nossa! Boa ideia Guto!! Não tinha pensado nesta solução. Muito simples e funcional!! Kkkk... brasileiro é Phodis mesmo... tem q ser estudado.... rsrs.

A lancha tem, originalmente, três flutuadores: o assoalho que é duplo (a fibra externa é separada do assoalho por umas través de fibra formando um colchão de ar por quase toda extensão da lancha); duas estruturas quadradas na popa, uma de cada lado do motor q são vedadas e; os bancos conchas q tb são soldados no assoalho.

Não sei se só isso seria suficiente no caso de um acidente.... certamente irei aproveitar sua dica.... mto obrigado!!! 

Ahhh... se vc notar nas imagens q enviei hj para o Astra, vai perceber q mandei aumentar o tamanho dos bancos.... não pela flutuação mas serviu pra isso tb. Pedi para aumentar pois irei, eventualmente, sentar no costado dele para pescar atrás da lancha.... 👍🏼

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Eduardo Villas Boas disse:

Boa tarde Guto, o eTec 30hp com trim foi uma ilusão, nem resposta do representante aqui de Ribeirão eu obtive.... Comprei um Mercury Sea Pro 25hp 2015 já transformado em 30hp com partida elétrica novinho novinho. 

O q eu gostaria de saber é se existe algum sistema para deixar o motor mais leve na hora de levantar.... li em algum lugar q isso é possível... vc tem alguma dica?

Nunca vi nada pessoalmente, mas já vi gente  na net que adaptou amortecedor desses de porta de Suv traseira pra aliviar  tanto pra levantar como baixar manualmente assim como comprar um Power trim portátil nos Eua, que  não é nada barato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 20/01/2019 em 11:15, Guto Pinto disse:

Mercury e Yamaha possuem 40 com trim, mas só os 4T.  São motores que beiram 100kg, verifique certo se o casco suporta isso.  O casco não parece ter apenas 3m, parece maior.  De resto foi oque o Astra disse,  não é nada prático pescar e o peso e trabalho que terá será igual ou maior que esse, eu tive já tive uma lanchinha mistral 430 com motor 25hp, pra dar um rolê era divertido pra pescar não  , mas se é um desafio e quer fazer por hobby vá em frente.  Se for pra ter um conjunto prático nada melhor que um barquinho de aluminio 5m chato o semichato, umas boas cadeiras confortáveis, e um motor 15hp, dependo onde vc pesca até um 8 ou 9.9hp, conjuntinho de barco e motor que não chega a 150kg. 

Ola Amigo as Lanchas Mistral ainda são Fabricadas ?? Caso positivo qual seria o Estaleiro ?? Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...