Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Olá pessoal, sou iniciante neste fórum e espero acertar nas postagens.

Sou pescador esportivo e amador, iniciando nesta atividade e sem um parceiro pescador para me orientar.

Há um ano e meio comprei um barco de alumínio (6m), semi-chato, Metalglass 2015 c/ um Mercury 2T 40hp/partida elétrica e manche, tb 2015. Um ótimo conjunto ao meu ver.

Com este barco fiz algumas pescarias porém, me deparei com alguns inconvenientes, sou idoso e já com algumas dificuldades motoras. Juntando à isso, a inexperiência e a falta de um companheiro, praticamente não tenho realizado mais pescarias. Como não me passa pela cabeça desistir do desse hobby decidi comprar um barco menor e reforma-lo, adquiri uma lancha de fibra, pequena (3m), antiga (1978) muito charmosa, com capacidade para 2 ocupantes (mas vou pescar sozinho). Apesar da idade do casco, esta em boas condições, necessitando só de pintura, porém o resto quase não se aproveita nada, nem motor tem. Sei q arrumei uma dor de cabeça daquelas mas não estou preocupado, sou quase um aposentado e me sobra tempo, na verdade vai ser meu passatempo.

Mas, preciso de vossas ajudas e opiniões: 

1) Necessito de um motor 4T com power trim de fabrica, partida elétrica e comando à distância. Pensei num Yamaha 40hp ou Evinrude 30hp. O q vcs acham? Existem outras opções?  A Mercury tem alguma opçāo nesta configuraçāo?

2) Pensei em compensar o peso do motor colocando o tanque de combustível na frente, com um bocal pra fora, tipo carro de corrida, já ví algumas fotos na web. O q acham?

3) De preferencia quero colocar tudo novo, dentro do possível, claro. Quero um painel com GPS/Sonar Garmin (já adquirido), marcador de combustível e o q mais for necessário. Quero um Som tb.

Estou enviando a foto dela. Agradeço de coração qq ajuda e opinião a respeito. Obrigado

minha 12pes.jpg

Editado por Eduardo Villas Boas
erro na informação do tamanho da lancha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo Eduardo! 

Fiquei curioso para saber qual tipo de pescaria o amigo pratica? seila::

Realmente a lanchinha é muito charmosa... nota-se que o amigo entende do assunto, más o pessoal aqui vai te ajudar muito. Não esqueça de ir atualizando essa reforma aqui pra gente :good:

:amigo: 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, todo barco pelo menos pra mim deve ser comprado ehhehehehe difícil se arrepebder.. Não eh mesmo?

Mas veja, analisando pelas limitações e o conceito envolvido na compra, acho que errou...

Uma lancha de fibra de 3m pesa mais q um alumino de 6... Ainda mais as fibragens antigas que pesavam muito..

Fibra tem costado alto, o que dificulta a rotina num barco para pesca, além de embarcar peixe e trabalhar uma isca.

Não sei como eh seu barco. Normalmente esse tipo de barco o banco vai afixado no fundo do barco, obrigando as pernas ficarem esticadas. Ou seja, impossibilita pesca e em 30 min VC ta travado sem conseguir ficar em pé...

O mesmo trabalho que terá com um barco de 6 metros terá com esse. Ate pior pelo peso, não terá onde e como se movimentar dentro (apertado). 

Por fim, um motor de 30 HP corre o risconde ser forte pra pouco barco (3m). O de 40 com certeza ficará ainda pior...

Na época desses barcos usavam motores de 20/25hp antigos q tinham desempenho menor q os de hoje...

Pense direitinho no qu e fazer... Eu talvez faria um speed boat com isso, depenaria, dois banquinhos concha, um motor 40 mas com hidrofolio, tentaria acertar o equilíbrio com pesos na popa/proa e iria passear a milhão numa represa da vida....

PS: sobre o tanque, use o original com mangueiras maiores, tanque fixo vai te torrar o saco pra limpar gasolina velha, sujeira etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mercury e Yamaha possuem 40 com trim, mas só os 4T.  São motores que beiram 100kg, verifique certo se o casco suporta isso.  O casco não parece ter apenas 3m, parece maior.  De resto foi oque o Astra disse,  não é nada prático pescar e o peso e trabalho que terá será igual ou maior que esse, eu tive já tive uma lanchinha mistral 430 com motor 25hp, pra dar um rolê era divertido pra pescar não  , mas se é um desafio e quer fazer por hobby vá em frente.  Se for pra ter um conjunto prático nada melhor que um barquinho de aluminio 5m chato o semichato, umas boas cadeiras confortáveis, e um motor 15hp, dependo onde vc pesca até um 8 ou 9.9hp, conjuntinho de barco e motor que não chega a 150kg. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 20/01/2019 em 08:39, Marcelo Terra disse:

Seja bem vindo Eduardo! 

Fiquei curioso para saber qual tipo de pescaria o amigo pratica? seila::

Realmente a lanchinha é muito charmosa... nota-se que o amigo entende do assunto, más o pessoal aqui vai te ajudar muito. Não esqueça de ir atualizando essa reforma aqui pra gente :good:

:amigo: 

Obrigado Marcelo, gosto de pescar com iscas artificiais, tucunarés e traíras, mas tb gosto de pescar com iscas vivas no Paranazão.... em Castilho/SP. Como sou iniciante, pra onde o vento soprar é pra lá q vou...rsrs

No caso desta lancha, o que pretendo é mais lazer/passeio em Rifaina/SP (Rio Grande) ou Selviria/MS com a família e, se der para dar uma escapada, não vai mal uma pescaria tb....

Se a intenção for sair com um companheiro ou dois para pescar, utilizo o barco de 6m e se a intenção for passear em família e eventualmente pescar sozinho gostaria de utilizar a lancha menor, entende? 

Sempre q der vou postando fotos da reforma, sim! Quero mto a ajuda de vcs do fórum da TdB.

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 20/01/2019 em 09:12, Astra-Taranis disse:

Amigo, todo barco pelo menos pra mim deve ser comprado ehhehehehe difícil se arrepebder.. Não eh mesmo?

Mas veja, analisando pelas limitações e o conceito envolvido na compra, acho que errou...

Uma lancha de fibra de 3m pesa mais q um alumino de 6... Ainda mais as fibragens antigas que pesavam muito..

Fibra tem costado alto, o que dificulta a rotina num barco para pesca, além de embarcar peixe e trabalhar uma isca.

Não sei como eh seu barco. Normalmente esse tipo de barco o banco vai afixado no fundo do barco, obrigando as pernas ficarem esticadas. Ou seja, impossibilita pesca e em 30 min VC ta travado sem conseguir ficar em pé...

O mesmo trabalho que terá com um barco de 6 metros terá com esse. Ate pior pelo peso, não terá onde e como se movimentar dentro (apertado). 

Por fim, um motor de 30 HP corre o risconde ser forte pra pouco barco (3m). O de 40 com certeza ficará ainda pior...

Na época desses barcos usavam motores de 20/25hp antigos q tinham desempenho menor q os de hoje...

Pense direitinho no qu e fazer... Eu talvez faria um speed boat com isso, depenaria, dois banquinhos concha, um motor 40 mas com hidrofolio, tentaria acertar o equilíbrio com pesos na popa/proa e iria passear a milhão numa represa da vida....

PS: sobre o tanque, use o original com mangueiras maiores, tanque fixo vai te torrar o saco pra limpar gasolina velha, sujeira etc...

Muito bom Astra-Taranis, gostei mto de suas observações e vou prestar bastante atenção em tudo q disse... é q a intenção desta lancha não é ser um barco exclusivo para pesca... seria mais um Speed Boat, como vc disse porém com possibilidade de utiliza-la numa pesca rápida... Na nossa grande família tem outras lanchas e Jets, temos Rancho em Rifaina/SP e Selviria/MS e quase ninguém é ligado em pescaria. Só eu q gosto. Por isso comprei o barco de 6m para pescar, esta equipado e super preparado para esse fim mas, ninguém quer me acompanhar, preferem os Jets e Lanchas, entendeu? Outra coisa, preciso de um power trim, não tenho força para ficar levantando o motor a todo momento e tenho um tornozelo bichado q me limita locomoção dentro do barco.  

Daí trombei com essa teteia e me encantei, são 3m de puro charme retro,,,,rsrsrs

Hoje estive num representante Suzuki/Evinrude aqui de Ribeirão Preto...resumindo:

1)Evinrude 4T tem 25hp e 30hp, comando à distância e partida elétrica, ambos com power trim e peso = 68kg; e, o de 40hp com 109kg

2)Suzuki 4T com power trim só o de 60hp... peso=115kg.

Concordo com a utilização do Flap Hidrofolio, tb tinha pensado nisso. E, dependendo do tamanho do motor terei q fazer um reforço no painel da popa.

Qto ao Tanque de combustível na Proa junto à bateria acho q não tem discussão, deslocados para a esquerda e fixo pois pretendo utilizar só Gasolina Podium. Só tenho duvida sobre a litragem. Acho q 30L, não sei ainda.

Amanha vou no representante Yamaha/Mercury/Tohatsu....depois te conto, ok?

Muito obrigado pela sua opinião, foi muito valiosa e espero q continue me ajudando, ok?

ahhhh......vc tem toda razão qto aos bancos.....vou pensar numa saída e te conto tb....

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 20/01/2019 em 11:15, Guto Pinto disse:

Mercury e Yamaha possuem 40 com trim, mas só os 4T.  São motores que beiram 100kg, verifique certo se o casco suporta isso.  O casco não parece ter apenas 3m, parece maior.  De resto foi oque o Astra disse,  não é nada prático pescar e o peso e trabalho que terá será igual ou maior que esse, eu tive já tive uma lanchinha mistral 430 com motor 25hp, pra dar um rolê era divertido pra pescar não  , mas se é um desafio e quer fazer por hobby vá em frente.  Se for pra ter um conjunto prático nada melhor que um barquinho de aluminio 5m chato o semichato, umas boas cadeiras confortáveis, e um motor 15hp, dependo onde vc pesca até um 8 ou 9.9hp, conjuntinho de barco e motor que não chega a 150kg. 

Ola Guto, verdade, o casco parece q tem mais de 3m....mas veja o documento dela abaixo.....

Certamente terei q fazer um reforço no painel da popa se utilizar um motor pesado....estou escolhendo ainda qual vou colocar.

Para pescar, o meu 6m esta ótimo, só reclamo da falta de um companheiro para ajudar. Jogar a poita e voltar pra levantar o motor, pra mim são atividades difíceis devido às minhas limitações físicas.

Vou encarar essa lanchinha como um desafio.... um hobby.....conto com vossa ajuda, ok? abraço944302333_Escanear14.jpeg.3df43d09eb9672142a0dcb8d8b773c72.jpeg641045213_Escanear13.jpeg.144e16a86602691c1a7aa536642608d7.jpeg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Sr. Eduardo, poderia nos passar quem é o representante da Evinrude pois me interecei pela possibilidade de ter um motor pequeno com power trim.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eduardo, vc nao é o general Eduardo Villas Boas né?! Se for, que honra!

 

Somos de Ribeirão preto, atente-se que os tais representantes daqui são deveras fora da realidade quanto a preços etc.

Se quiser me add no zap fique a vontade me chame inbox.

 

Estou a disposição no que for necessário, terei prazer em ajudar. Mas ainda acho que essa lanchinha vai dar muito trabalho e pouco resultado, se transformar em speed boat, tenha um mente que a navegabilidade nao sera das melhores e teras que usar um belo protetor de saco.... pq tuas bolas vao chacoalhar demais ehhehe

É uma questao física, falta cumprimento e equilibrio em qqr casco abaixo de 6metros para um motor acima de 30hp, o barco vai cavalgar muito, mesmo com um hidrofólio.

 

Nos anos 70/80 onde um motor de 15hp era um luxo extremo e um 25hp era algo pra milionarios, se faziam vistas grossas para muita coisa e essas lanchinhas nasceram, hoje, a coisa mudou, exigencias mudaram, por isso acho q por um 40 eh caso pra quem adora uma velocidade e nao ta ligando muito pra propria vida hehehehe um 60 nesse casco vai afundar ele ehehehe

 

ja que vc tem a possibilidade (maravilhosa por sinal) de ir pra rifaina , faca um teste, pega um motor 15 ou 25 normal , poe na lancha e leva pra andar.... anda por um dia inteiro nela (motor normal de manche, esqueca volante etc) 

senta nela, veja posicoes, etc... ai sim vc vai ter uma nocao do que estara pondo a mao.

 

Como disse q tem um tornozelo ruim, talvez um chao reto e benfeitorias como escadinhas ajudem bastante, power trim é uma boa se a locomocao eh dificil, mas esteja ciente q ira gastar 3x o valor do motor normal so por causa disso e se achar um q caiba no espelho..

 

Só uma pergunta, em rifaina nao tem pedras, tocos nada.... pra q o power trim? maioria dos ranchos la tem pier molhado, praticamente so ira bascular o motor na entrada e saida do rio, neste momento pode fazer sobre a propria carreta e nao pesa ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo doc ela tinha um 25 yamaha da decada de 80.  Acho que um 40hp já deve ficar demais, mesmo pq caso vc queira documentar não sei se conseguirá.  Elas lanchinhas tem que ser motor 25 a 40, os 15 não tocam se vc coloca um poco de peso a mais.  Lembro a  mistral que tive fiz um teste usando 15, 18 tunado e um 25, depois do teste aí sim montei os cabos e direção.  Tive colegas que tiveram  casco semelhante e colocaram o 35hp 3cil da OMC e parecia o touro bandido de tanto que cavalgava.   Se vc está disposto a gastar acho que o melhor motor seria o 30 etec com trim, com o trim vc consegue regular o motor durante a a navegação a modo que ela não cavalgue, sem trim td hora vai ter que mexer no pino lá atrás, lembro disso na minha pois dependendo do numero de ocupantes e disposição td hora eu tinha que fuçar no pino manualmente.  Vc quer um equipamento vintage, saudosismo e um hobby pra ficar fuçando, mas vc vai gastar nas adaptações, kits etc  quase um preço de uma zero.   Temos lanchas como a Classic 150 da pantanáutica de alumínio que é bem pequena e prática assim como  as Twister de fibra que são bem legais e mais novas 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Lairto disse:

Bom dia Sr. Eduardo, poderia nos passar quem é o representante da Evinrude pois me interecei pela possibilidade de ter um motor pequeno com power trim.

 

Representante Suzuki e Evinrude se não me engano é a Posto 6, isso no interior, tanto Ribeirão como Porto Ferreira.   Já Yamaha, Mercury  é a Martinelli assim como outras tantas como Paraquedanáutica TI náutica etc...    Comprar  motor 4T ou 2T injetados é prudente comprar em locais onde tenha representantes e mão de obra especializada pois eles utilizam sistemas eletronicos de diagnóstico. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 22/01/2019 em 07:29, Lairto disse:

Bom dia Sr. Eduardo, poderia nos passar quem é o representante da Evinrude pois me interecei pela possibilidade de ter um motor pequeno com power trim.

 

Oi Lairto, o representante evinrude é o P6 Motorsport (Ribeirão Prêto) e Posto 6 (Porto Ferreira).... porém, acho q não tem esse motor 30hp com power trim aqui para o Brasil.... ainda aguardo o retorno da P6, ok?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 22/01/2019 em 09:20, Astra-Taranis disse:

Eduardo, vc nao é o general Eduardo Villas Boas né?! Se for, que honra!

 

Somos de Ribeirão preto, atente-se que os tais representantes daqui são deveras fora da realidade quanto a preços etc.

Se quiser me add no zap fique a vontade me chame inbox.

 

Estou a disposição no que for necessário, terei prazer em ajudar. Mas ainda acho que essa lanchinha vai dar muito trabalho e pouco resultado, se transformar em speed boat, tenha um mente que a navegabilidade nao sera das melhores e teras que usar um belo protetor de saco.... pq tuas bolas vao chacoalhar demais ehhehe

É uma questao física, falta cumprimento e equilibrio em qqr casco abaixo de 6metros para um motor acima de 30hp, o barco vai cavalgar muito, mesmo com um hidrofólio.

 

Nos anos 70/80 onde um motor de 15hp era um luxo extremo e um 25hp era algo pra milionarios, se faziam vistas grossas para muita coisa e essas lanchinhas nasceram, hoje, a coisa mudou, exigencias mudaram, por isso acho q por um 40 eh caso pra quem adora uma velocidade e nao ta ligando muito pra propria vida hehehehe um 60 nesse casco vai afundar ele ehehehe

 

ja que vc tem a possibilidade (maravilhosa por sinal) de ir pra rifaina , faca um teste, pega um motor 15 ou 25 normal , poe na lancha e leva pra andar.... anda por um dia inteiro nela (motor normal de manche, esqueca volante etc) 

senta nela, veja posicoes, etc... ai sim vc vai ter uma nocao do que estara pondo a mao.

 

Como disse q tem um tornozelo ruim, talvez um chao reto e benfeitorias como escadinhas ajudem bastante, power trim é uma boa se a locomocao eh dificil, mas esteja ciente q ira gastar 3x o valor do motor normal so por causa disso e se achar um q caiba no espelho..

 

Só uma pergunta, em rifaina nao tem pedras, tocos nada.... pra q o power trim? maioria dos ranchos la tem pier molhado, praticamente so ira bascular o motor na entrada e saida do rio, neste momento pode fazer sobre a propria carreta e nao pesa ...

Kkkkkkk...... haja proteção oras bolas, heim Astra!!! ...kkkk

Qto aos representantes aqui de Ribeirão estou bem decepcionado mesmo... não dão atenção, não retomam ligação, não entendem sobre os produtos q estão vendendo.... sabe o q parece? Estão ricos! Se vender ótimo, se não vender, tb! Acabei conhecendo a TI Náutica de Sta Fé do Sul, liguei pra eles e conversamos bastante. Quase td q vc disse eles confirmaram... parecem ser bem técnicos.... mas acham q é possível equalizar os detalhes. Vou levar a lancha pra eles depois de reforma-la aqui. 

Brigado pelas dicas.... ahhh, e não sou o General... é um homônimo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 22/01/2019 em 10:28, Guto Pinto disse:

Pelo doc ela tinha um 25 yamaha da decada de 80.  Acho que um 40hp já deve ficar demais, mesmo pq caso vc queira documentar não sei se conseguirá.  Elas lanchinhas tem que ser motor 25 a 40, os 15 não tocam se vc coloca um poco de peso a mais.  Lembro a  mistral que tive fiz um teste usando 15, 18 tunado e um 25, depois do teste aí sim montei os cabos e direção.  Tive colegas que tiveram  casco semelhante e colocaram o 35hp 3cil da OMC e parecia o touro bandido de tanto que cavalgava.   Se vc está disposto a gastar acho que o melhor motor seria o 30 etec com trim, com o trim vc consegue regular o motor durante a a navegação a modo que ela não cavalgue, sem trim td hora vai ter que mexer no pino lá atrás, lembro disso na minha pois dependendo do numero de ocupantes e disposição td hora eu tinha que fuçar no pino manualmente.  Vc quer um equipamento vintage, saudosismo e um hobby pra ficar fuçando, mas vc vai gastar nas adaptações, kits etc  quase um preço de uma zero.   Temos lanchas como a Classic 150 da pantanáutica de alumínio que é bem pequena e prática assim como  as Twister de fibra que são bem legais e mais novas 

Sim Guto, quero uma lancha vintage, por hobby mesmo, já tenho um barco de 6m com um 40hp para pescaria.... essa vai ser mais para brincar...  e desfilar com a patroa....rsrs. Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
59 minutos atrás, Eduardo Villas Boas disse:

Sim Guto, quero uma lancha vintage, por hobby mesmo, já tenho um barco de 6m com um 40hp para pescaria.... essa vai ser mais para brincar...  e desfilar com a patroa....rsrs. Valeu!

Se não achar o 30 etec com trim  parta para um Mercury 30 com comando e partida e boa , motor com trim o menor e mais leve aqui vai ser  é o Mercury 50hp 2t que pesa seus 80kg  e provavelmente terá que fazer adaptação  na popa pois a rabeta é de 20 polegadas, essa sua lancha como estava com um 25hp a popa dela é pra motor de 15 polegadas. Sugiro o Mercury pois tanto a trava de água rasa como a de parar basculado é automática e no Yamaha não, além de ser mais barato. Boa sorte e vai mandando fotos da reforma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Guto Pinto disse:

Se não achar o 30 etec com trim  parta para um Mercury 30 com comando e partida e boa , motor com trim o menor e mais leve aqui vai ser  é o Mercury 50hp 2t que pesa seus 80kg  e provavelmente terá que fazer adaptação  na popa pois a rabeta é de 20 polegadas, essa sua lancha como estava com um 25hp a popa dela é pra motor de 15 polegadas. Sugiro o Mercury pois tanto a trava de água rasa como a de parar basculado é automática e no Yamaha não, além de ser mais barato. Boa sorte e vai mandando fotos da reforma

O Etec 30hp c/ Trim seria a minha 1ª opção mas o pessoal da Evinrude não sabe dizer se esse motor vem pro Brasil. Estou esperando.

A 2ª opção que encontrei, é o menor motor c/ trim do Brasil, Yamaha F40F, 91kg.... 4T.... certamente farei reforço no espelho de popa e colocarei o Tanque e a Bateria na proa.... entre outras coisas.

Assim q der vou postando fotos da lancha, abraço 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde sr. Eduardo, agora os chineses resolveram de vez os nossos problemas de motores pequenos sem power trim. Estão vendendo no brasil os 40 hp 2t rabeta de 20 polegadas

com power trim sem autolub e os 30 hp 4t rabeta de 15 polegadas com power trim. A marca chama-se Hidea, a Paraqueda Nautica esta vendendo esses motores, segundo o pessoal de la esse fabricante fornece peças para a yamaha e pra tohatsu e que tambem montaram um centro de distribuiçao de peças em Sao Paulo para nao faltar peças de reposiçao. Tem 3 anos de garantia de fabrica. Agora so resta esperar pra saber se vao prestar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Lairto disse:

Boa tarde sr. Eduardo, agora os chineses resolveram de vez os nossos problemas de motores pequenos sem power trim. Estão vendendo no brasil os 40 hp 2t rabeta de 20 polegadas

com power trim sem autolub e os 30 hp 4t rabeta de 15 polegadas com power trim. A marca chama-se Hidea, a Paraqueda Nautica esta vendendo esses motores, segundo o pessoal de la esse fabricante fornece peças para a yamaha e pra tohatsu e que tambem montaram um centro de distribuiçao de peças em Sao Paulo para nao faltar peças de reposiçao. Tem 3 anos de garantia de fabrica. Agora so resta esperar pra saber se vao prestar. 

opaaa....esse de 30HP 4T interessou, rabeta de 15 pol., vou ligar lá amanhã mesmo Lairto, Obrigado pela dica

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 20/01/2019 em 11:15, Guto Pinto disse:

Mercury e Yamaha possuem 40 com trim, mas só os 4T.  São motores que beiram 100kg, verifique certo se o casco suporta isso.  O casco não parece ter apenas 3m, parece maior.  De resto foi oque o Astra disse,  não é nada prático pescar e o peso e trabalho que terá será igual ou maior que esse, eu tive já tive uma lanchinha mistral 430 com motor 25hp, pra dar um rolê era divertido pra pescar não  , mas se é um desafio e quer fazer por hobby vá em frente.  Se for pra ter um conjunto prático nada melhor que um barquinho de aluminio 5m chato o semichato, umas boas cadeiras confortáveis, e um motor 15hp, dependo onde vc pesca até um 8 ou 9.9hp, conjuntinho de barco e motor que não chega a 150kg. 

Verdade Guto, q olho heimmm?!...Hj fui ver a lanchinha e aproveitei para conferir o comprimento... são 3m40 ou invés dos 3m q consta da documentação.... estou com medo das outras medidas estarem erradas tb... Vc sabe se tem jeito de arrumar essas coisas, digo, acertar as medidas? Existe uma vistoria para barcos com algum técnico para conferir essas coisa? Preciso passar o Doc para meu nome e já queria q saísse td certo.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Eduardo Villas Boas disse:

Verdade Guto, q olho heimmm?!...Hj fui ver a lanchinha e aproveitei para conferir o comprimento... são 3m40 ou invés dos 3m q consta da documentação.... estou com medo das outras medidas estarem erradas tb... Vc sabe se tem jeito de arrumar essas coisas, digo, acertar as medidas? Existe uma vistoria para barcos com algum técnico para conferir essas coisa? Preciso passar o Doc para meu nome e já queria q saísse td certo.

 

 

Procure um despachante náutico as vezes com doc antigo consegue algo,  ou as vezes vai ter que encontrar um engenheiro naval pra laudar, já que a fábrca nem deva existir mais.  Complicado pela aquela foto, mas acredito que tenha 3.4m, 55cm de pontal( borda) entre 1.50 a 1.60 m de boca( largura)   e  1.20m  largura de fundo , deve pesar seus 120kg esse casco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×