Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RFerro

Vara de 20 lb

Posts Recomendados

Pessoal uma vara de 20 lb serve para Barcelos ? Pretendo usar para zaras e stiks.

Gostaria de saber se segura um tucunaré de grande porte entre 8 e 10 kg.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Cássio, sim será respeitado o peso da isca. Minha dúvida é se aguenta é trazer o.peixe pra fora da pauleira ou se deixo levar não forçando a vara.

Abraço .

Compartilhar este post

Link para o post

Em minha ultima pescaria usei praticamente uma 20 libras, saiu alguns tucunares bons e não tive o menor problema, tinha hora que colocava o dedo no carretel e segurava!

Compartilhar este post

Link para o post

pesco tucunarés azuis e amarelos com vara rapala gold 8 libras, dá cada briga...... 20 libras dá e sobra o importante é respeitar o peso máximo de isca que a vara arremessa. pesco região do Juma com vara 17 libras linha 40 libras e curado 50 E nunca perdi peixe porque estourou o equipamento, as vezes vai para a pauleira e o guia tem que tomar um banho rs. 

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilho a opinião dos amigos...20lb aguenta sim,claro que se você pegar um peixe muito grande no meio da pauleira vai dar um trabalhinho a mais pra tirar,por isso alguns preferem 25lb....Só se atente caso vá pescar muito com hélices,que são as iscas mais pesadas lá utilizadas...Se o foco for 100% hélice,aí eu usaria de 25lb mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Ricardo Rotsen disse:

Acredito que o conjunto(vara, carretilha, linha e isca) estando equillibrado e não forçando o mesmo você tem boas chances de tirar o "bocudo". Boas pescarias!

O conjunto será montado da seguinte forma . 

Vara . Black mamba 2 geração 20 lb

Carretilha curado 71 

Linha de 50 ou 40 lb ainda não decidir . 

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Compartilho a opinião dos amigos...20lb aguenta sim,claro que se você pegar um peixe muito grande no meio da pauleira vai dar um trabalhinho a mais pra tirar,por isso alguns preferem 25lb....Só se atente caso vá pescar muito com hélices,que são as iscas mais pesadas lá utilizadas...Se o foco for 100% hélice,aí eu usaria de 25lb mesmo.

Obrigado Cristiano, meu foco não será hélice com esse conjunto mas estou mais seguro depois dos relatos da turma .

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, FernandoCesar disse:

pesco tucunarés azuis e amarelos com vara rapala gold 8 libras, dá cada briga...... 20 libras dá e sobra o importante é respeitar o peso máximo de isca que a vara arremessa. pesco região do Juma com vara 17 libras linha 40 libras e curado 50 E nunca perdi peixe porque estourou o equipamento, as vezes vai para a pauleira e o guia tem que tomar um banho rs. 

Rs...o guia tômar banho será minha última opção, e esse foi motivo desse tópico é que pretendo colocar o dedão, sentir pressão e ver o que pode acontecer . Kk

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, VitorMorais disse:

Tb to querendo pegar uma para t20. viking, benkei ou gasto mais na black mamba?

Pelos relatos aqui mesmo do fórum a viking e uma ótima vara. Posso está enganado mas parece que o diferente para a Black mamba são os passadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso